Ilustríssima > Reações à guerra na Ucrânia expõem russofobia e racismo ocidentais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto ruim, apoias Putin? Não há racismo, nem russofobia disseminada. Há uma invasão, um criminoso imperial indefensável e a reação justa a ele. Ficar contra o Ocidente? Em nome de que? Aqui podes criticar, lá serias elim Ina do. Eis a diferença
os meios de comunicação sao responsáveis do processo de desinformação atual , lamentável
é mais que russofobia. é o mesmo processo de 33 do bigodinho de viena , o bebedor de cerveja de munique.
Texto confuso de alguém incapaz de fazer distinções e ponderações. Não há argumentos, mas comparações para fundamentar um niilismo e seu próprio dois pesos e duas medidas. Comparação não é razão. O pretenso defensor do « Sul » considera o povo ucraniano e seu sofrimento algo sem valor. Ele é um hipocrática, diferente de velhos jornalistas que estiveram na Argélia, no Vietnã, na Etiópia, no Iêmen e estão hoje na Ucrânia.
Não há dúvidas que há uma assimetria na cobertura midiática dos conflitos mencionados no artigo. Um pouco de faccionismo, pode ser, mentiras? Nenhuma. Um pouco como a cobertura da censurada RT.
Hipocrisia, racismo, xenofobia. Desde os primórdios existem estes abomináveis comportamentos.
A tsunamme de mentiras e manipulação de verdades ficam evidentes em determinadas notÃcias bizarras. Por exemplo: qual o interesse da Rússia em bombardear hospitais, asilos, jardins de infância - estas notÃcias só alimentam a russofobia, cooptadondo mentes desinformadas e pueris. Os constantes ataques à s populações civis da região de Dombas pelos trogloditas nazistas, apoiados pelo Zelenski, sempre foram silenciados. Agora a impunidade acabou. Leiam o Sputnik Brasil, sopesem os dois lados.
TÃpico bolsomÃnio
Pueril, desinformado, lunático e atoleimado é o senhor que se informa com um órgão público de um Estado autocrático.
O senhor quer comparar a Folha de São Paulo com o gabinete do Ódio do Carluxo ? O senhor quer comparar a Folha de São Paulo com um órgão público russo, um braço de um governo autocrático, um instrumento de propaganda. O senhor é verdadeiramente um bolsonarista.
Não por acaso Rodrigo Ianhez foi covardemente atacado pelo jornalista da globo. Reflexo da estupenda falta de responsabilidade de grande parte da imprensa.
Como é raro uma luz de coerência e fidedignidade na análise desta guerra, sem infantilismos. Há também em curso um estúpido boicote a atletas russos. Excepcional análise! Uma luz no fim desse túnel, um contraponto ao que vem sendo massivamente divulgado na imprensa, que trata Zelensky como um herói.
O que é estúpido ? O que provoca indignação ? O que revolta o sentimento de humanidade? O que é o horror inadmissÃvel ? O que me provoca raiva e inconformismo ? O sofrimento dos russos ? Todo o respeito ao povo russo, mas quem está recebendo bomba na cabeça por causa de um ex-agente treinado para matar e torturar são os ucranianos.
Ele não  é herói. Não há essências nessa matéria. Ele está mostrando, por enquanto, um denodo, uma impavidez, uma coragem formidanda, hercúlea. Ele está mantendo-se à altura do heroÃsmo de seu povo que foi invadido por uma potência.
Parabéns! Até que enfim um artigo lúcido e esclarecedor de como essa mÃdia e os governantes, dos EUA e os capachos europeus, são parciais e hipócritas .
parabéns Rodrigo Ianhez, só faltou comentar o cancelamento dos russos no mundo dos esportes. Enquanto isso, os histéricos que entram nessa onda macartista anti-russa não enxergam um palmo à sua frente, dá pena.
Você que é tão cego quanto um bolsominio. Não enxerga um palmo senão o seu ego e suas crenças que são antolhos. Eu adoro a Rússia. Eu amo mesmo a Rússia. Porém, eu tenho a capacidade visual mÃnima para enxergar o que é um invasão sem sentido e covarde feita por um ex-agente treinado para espionar, matar e torturar.
Todos estão com as mãos sujas de sangue, o que o ocidente tenta repercurtir é exatamente o anti populismo ao governo Putin, o que temos para hoje é isso ou o fim do mundo.
Russo só sabe beber vodka e jogar xadrez - q n serve pra nada. Tem uns q sabem matemática, mas só um pouquinho. Ah tem um russo horroso um tal de Soljenitsin q escteveu um livro horrÃvel chamado Arquipélago Gulag. Se alguém tiver este livro contaminando a estante manda pra mim q eu dou cabo dessa obra do mal. Xô Rússia.
Xô Rússia? Pra onde? Mais de 12% do território continental da Terra, maior arsenal nuclear do planeta.. esquece isso de xô Rússia
O Rodrigo está errado e os comentaristas antirrussos abaixo é q estão certos. Se alguém for queimar algum romance ou poesia russa enviem pra mim que vcs nunca mais verão a obra maldita. E estou iniciando uma campanha pra mudar o nome do vocalista da Legião pra Renato Gringo. Xô Rússia. P.s. não se esqueçam de me enviar os livros, principalmente se for daquele desqualificado do Dostoiévski.
Ótimo artigo. Como é frequente quando se fala em racismo, as incompreensões proliferam. O autor tem toda a razão quando fala nas guerras "esquecidas" pelo Ocidente e na idiotia dos comentários de jornalistas ignorantes e ingenuamente (?) perversos. E ainda quando aborda o ridÃculo de certos cancelamentos, como o da literatura e arte russas ou até do estrogonofe... Putin não é a Rússia, vejam os milhares de detidos na Rússia em protestos contra a guerra. E o racismo vergonhosamente existe.
A mesma reportagem de novo? Martelar até que a visão se torne uma realidade? Estão se alternando na reedição do tema para generalizar idéias racistas e discórdia? Me pergunto se as generalizações não manifestam o mesmo racismo que tanto realçam.
Quanto mais o Ocidente bater nessa linha de "sanções" à Russia, a história volta a se repetir como aconteceu com as Sanções impostas à Alemanha. Surgimento de movimentos pró-Putin como o Homem que salvará o paÃs das mazelas impostas pelo Ocidente, aà sim podemos nos preparar para o apocalipse Nuclear que tanto está sendo provocado pelos Senhores da Guerra! A Russia está mandando o seu recado à Otan através do Massacre na Ucrânia. Resta saber se o Ocidente já entendeu, ou quer acabar com Planeta?
Glória Maria declarou : "Homem negro não quer mulher negra". E então Imprensa que adora demonizar os brancos. Vão continuar insistindo que só branco pratica racismo?
PeraÃ, Estados Unidos, Reino Unido e França apoiam estes assassinatos no Iemen? Acho que não hein? Tem outra guerra desumana, ocorre na Siria desde 2011, do governo Sirio, este sim apoiado pela Rússia de Putin, contra a sociedade civil. Se o tom fosse de cobrança contra a ausência de ação do ocidente nestes conflitos tudo bem, realmente o ocidente não fez nada nos dois. Talvez faça agora pois a Russia é uma potencia nuclear, e está a beira da Europa. Artigo que joga com a desinformação.
Acha eu não hein? Agora me convenceu. Eu também vou ver se "acho".
Sr. Rodrigo, não é possÃvel que não tenha notado que o que se passa na Ucrânia não é guerra e sim terrorismo. É de conhecimento global que Putin e seus "ratos de laboratório" são totalmente desprovidos de humanidade. É um grande erro seu afirmar que exista a russofobia, o que existe é indignação com o desalmado e cruel lÃder russo.
Atenção: tem um boi bolsonariano mugindo em todos comentários.
Muuu..Xô!!!
Em grandes jornais, há matérias recorrentes sobre a guerra no Iêmen. São pessoas como o autor do artigo, que são maioria, que não se preocupam com o sofrimento dos iemenitas. Muitos só tiram o argumento da cartola para continuar a menosprezar o sofrimento alheio, dessa vez, dos ucranianos.
Eu não sei quem é o senhor. Pode brincar com o seu « mu xô » atoleimado diante do sofrimento humano, diante da dor de sudaneses, ucranianos, sÃrios, palestinos, iemenitas e uigures. Você acha que o sofrimento alheio é motivo de chacota ou de suas paixõezinhas. Suas paixõezinhas não são o centro do mundo.
Muuu...Xô!!!
Texto confuso de alguém incapaz de fazer distinções e ponderações. Não há argumentos, mas comparações para fundamentar um niilismo e seu próprio dois pesos e duas medidas. Comparação não é razão. O pretenso defensor do « Sul » considera o povo ucraniano e seu sofrimento algo sem valor. Ele é um hipocrática, diferente de velhos jornalistas que estiveram no Vietnã, na Etiópia e estão hoje na Ucrânia.
Eu não sei quem é o senhor. Pode brincar com o seu « mu xô » atoleimado diante do sofrimento humano, diante da dor de sudaneses, ucranianos, sÃrios, palestinos, iemenitas e uigures. Você acha que o sofrimento alheio é motivo de chacota ou de suas paixõezinhas. Suas paixõezinhas não são o centro do mundo.
Muuu...Xô!
A Folha deve ter uma lista enorme de palavras para mante sua censura.
Os muares sempre seguem a madrinha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Reações à guerra na Ucrânia expõem russofobia e racismo ocidentais Voltar
Comente este texto