Ilustrada > Conservador que quer Rio como 2ª capital do país vai chefiar Biblioteca Nacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cada ideia que aparece por aÃÂ…ainda mais depois da chegada da Internet. Pois bem! Â…. Que o Rio seja novamente capital!!! Por consequência, ressurge a Guanabara e o Niterói volta ser a capital do Estado do Rio de Janeiro. Ficou confuso ? Pesquisem a confusão, digo a fusão do Estado do Rio e Guanabara na década de 70.
Ok, então tá: a primeira é São Paulo, o Rio fica como segunda, e alguém se resolva com BrasÃlia... heheheh... Fala sério...
Embora o ditado popular assegure que um é bom e dois, ótimo, duas capitais seriam demais! Há interesses mais ordinários do que o bairrismo provinciano e decadente por detrás dessa falta do que fazer!
Ruy Castro já lançou a ideia, tem outro professor carioca que também sonha com o caso, agora mais uma vez o tema volta à Folha. Se outros paÃses têm por que não o Brasil? Pois, é! Ocorre que a cidade em questão parece, pelo que entendi lendo outros apoiadores da ideia, ver uma saÃda para minorar suas perdas com a transferência da capital há 61 ou 62 anos atrás, nessa segunda capital.
E aà tome mais funcionários públicos, mais gente pendurada em empregos que sabe-se lá o que agregariam ao paÃs, em autarquias, gabinetes, isso e aquilo. Acho melhor que considerem para minorar os problemas da cidade, a retomada de cassinos, dinheiro atraindo dinheiro, invistam em turismo de qualidade, e parem com ideias que venham a trazer mais despesas e perdas de dinheiro público.
Gostei da cabeleira
Nada de anormal,só mais um Bolsonarista K gando pela boca.
Conservador de Santa Catarina dispensa comentários.
Aà está um senhor racista!
Continuando ... Segundo problema. A capital isolada e longe dos grandes centros tira o efeito da pressão popular de cima dos mais polÃticos que seria tão útil nos dias de hoje. Lá longe no planalto central decidem sem pressão, julgam sem pressão e com isso o Brasil piora. O Brasil perdeu com a mudança da capital para o planalto. Fora a fortuna que foi gasta sem ter o recurso.
Na minha opinião a capital do Brasil nunca deveria ter sido mudada. O Rio de Janeiro foi capital do Brasil durante 200 anos. O Rio tinha a vocação natural depois de tanto tempo. Ao retirar a capital do Rio criaram dois problemas. Primeiro problema o Rio ficou aleijado, perdeu a atividade governamental que tinha vocação. Na época, nos anos 60, o Rio era outra cidade, era o maior centro urbano do paÃs. Realmente era ainda a cidade maravilhosa. A capital foi embora e o Rio entrou em decadência.
Tem uma musica do "Terço" Flavio Venturini, As criaturas da noite. AEssa gente não é conservadora, é reacionaria. Se pudessem voltariam ao tempo do tacape.
Nasceu em Joinville-SC ? queira Deus que essa sumidade não tenha sido aluno do Bom Jesus ! Como catarinense ele deveria saber que a cidade correta para ser a capital é Caçador ! Rio de Janeiro não pode ser - pode ser alvo de ataques da poderosa marinha da NamÃbia !
Que horror!
Boa ideia! Talvez também valha escolher a mi..lic.ia como forças especiais do exército, instalar embaixadas na rocinha e reconhecer o tribunal do tráfico como o novo STF.
melhor comentario de hoje.
Essa França "sem rumo" pós iluminista foi quem incentivou a Independência Americana e serviu de referência para os paÃses latinos fazerem o mesmo... se seguÃssemos essa linha de raciocÃnio ainda seriamos Colônia Portuguesa... Prefiro os defeitos de uma República democrática do que uma monarquia autocrática e uma corte nobre sanguessugas puxa-sacos...
É preciso distinguir o conservador do reacionário, pois são coisas bem diferentes. O que engana muita gente é o fato de que todo reacionário se diz conservador, pois ninguém admite ser reacionário. O livro "A mente naufragada" de Mark Lilla explica bem a diferença entre conservadorismo e reacionarismo.
Os conservadores e reacionários do Brasil, no momento atual, que saÃram do esgoto, não têm projeto de futuro para o paÃs, por isso mesmo querem voltar ao passado no que interessa a eles, quando não apontam para um futuro autoritário sem lastro no passado/presente/futuro.
Marcelo, porque aparentemente não leste nada jamais sobre o assunto que não seja os blogs amigos, não conheces a diferença entre um conservador e um reacionário. A boa notÃcia é que a ignorância tem jeito: basta um pouco de sólida leitura.
Se é verdade ou não, não sei. Não me dei ao trabalho de investigar a hipótese. Mas conservadores me passam a impressão de querer voltar a um tempo mitológico, que só existe na imaginação deles. Seguirão repetindo que antes as coisas eram melhores apesar de toda a evidência cientÃfica de que isso não é verdade. E existe a questão que não cala em minha cabeça: se antes as coisas eram melhores, eram melhores para quem ?
"Ramiro Júnior também tem flerte com ideias conservadoras. " Que interessante. Como se professar ideias conservadoras fosse algo novo e, mais ainda, reprovável. Mas foram as ideias conservadoras que fizeram o mundo, a partir da Inglaterra. Até o Japão buscou copiar as ideias que fizeram daquele paÃs o dono do mundo. Por outro lado, as ideias ditas progressistas, a partir principalmente da Revolução Francesa, nunca foram uma alavanca para o mundo. Mesmo a França segue até hoje sem rumo.
Quem está sem rumo e você pelos comentários
FinÃssimo Felipe, traga argumentos da história para o debate. Falando com o c*, você não passa de um Bolsonaro. Não percebe?
Falou pouco, mas falou bo sta
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Conservador que quer Rio como 2ª capital do país vai chefiar Biblioteca Nacional Voltar
Comente este texto