Mônica Bergamo > Cidades que elegeram Bolsonaro tiveram mais mortes por Covid em 2021, diz artigo na Lancet Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Talvez por seguirem o Capitão cloroquina não tiveram os cuidados necessários! Lado ruim : muitas vidas perdidas ; lado positivo: menos votos para ele. Recordo do general que foi se vacinar escondidinho, com medo do capitão!
Engraçado, vÃrus engraçadinho, sabe onde estão os eleitores e com base em seus estudos e projeções estatÃsticas , concentra seus ataques nessas cidades; brilhante dedução!
“Cidades Bolsonaristas” ?? KkkkkkkkkkÂ… meu Deus, até revista cientÃfica, virou polÃtica Â…. Putz Â…
Basta consultar a página do tribunal eleitoral e constata quem venceu em determinada cidade… sempre faço isso!
Mas você leu o artigo? Ou é só uma opinião tirada do reto?
Bozo e bozokids são os 4 cavaleiros da Apocalipse. Alguém duvida?
O bom dessa notÃcia é saber que houve redução de bolsomions.
No alge da pandemia sai aqui de casa e cheguei na rua e vi o povo com máscara. Falei bem alto: bolsonarizei… voltei correndo para pegar uma máscara em casa. Aà para não me esquecer, passei a deixar uma máscara na tramela ( fechadura ) da porta. Quantas vidas teriam sido preservadas se tivesse um presidente e não um velhote adolescente inconsequente. Continuo a usar máscara.
Hugo, sou bem saudável e sempre respeito a ciência, por isso uso máscara, faço distanciamento, me vacinei com 3 doses, e tenho raiva do despresidente e seus seguidores que potencializam o vÃrus com seu negacionismo.
Vc só pode ser doenteÂ…. Achar bom alguém morrer por opção polÃtica ou por não querer se vacinar Â… doente e com muito pouco apreço as liberdades individuais .. e deve ser daquele tipo de gente que vive pregando máscara, não aglomeração, mas que vive aglomerando e sem máscara Â… tÃpico de gente doente e demagógica ..
O fanatismo em si já é uma tragédia humana, mas como se isso não bastasse ele acaba por levar os seus adeptos à derradeira tragédia.
Piada os bolsonaristas querer argumentar uma publicação da Lancet.....
Está provado: ser bolsonarista é um risco de vida! É um conjunto de crenças e valores perniciosos, baseados em mentiras, fantasias e ódio ao diferente!
Há que se reconhecer que se algo de "positivo" surgiu na era jair, que está quase no fim, é que, de repente, surgiram milhões de "doutores" em tudo! Gente, por exemplo, que não tem a mÃnima ideia da diferença entre vÃrus, bactéria, verme e germe, mas que domina todos os outros assuntos do universo... rsrsrs!!!
Sim, Henrique. E mesmo que a realidade escancare os absurdos que essa galera diz, tipo o Osmar Terra (Não vai morrer mais do que 2 mil por causa desse vÃrus), a obtusidade e fanatismo são tão grandes que eles viram a página e já passam a disseminar uma nova "fake news". Claro! Sempre atacando a imprensa livre e as instituições democráticas. Eita!!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Prezado FELIPE MAUES SANTOS RODRIGUES, pior do que votar é ser eleito como é o caso do sacripanta de BrasÃlia que adora passear as nossas custas.
Kkkkkk. Quando a gente acha que a falta de cognição chegou no limite, vem o Cláudio para dobrar a meta
Em pensar que esse tipo de gente que não consegue passar no psicotécnico vota, dá até tristeza. Psicotécnico pra poder votar, já!
Você me fez lembrar do meme do Caetano Veloso: Cara como você é inteligente.
O vÃrus não escolhe nada, ele se aproveita das oportunidades. Quem se expõe mais, negando o uso da máscara e da vacina, seguindo a conduta do presidente e se aglomerando tem mais chance de se contaminar e morrer.
Não vai se reeleger porque muito dos seus eleitores morreram. Que triste! A cobra que morde o próprio rabo de tão bur ro que é
A julgar por alguns comentários, morreram até poucos bolsolazistas.
Para o Daniel Alvares É pesquisa que foi analisada e publicada pela Lancet, mas o dono de uma loja de móveis de Itu/SP critica e desqualifica a pesquisa. Temos hoje a Ana Paula do Vôlei, que passou a vida jogando vôlei, atacando o STF e dando aulas sobre a Constituição brasileira. É assim que estamos, Daniel.
Lamentável, caro Paulo Amaral. Infelizmente vivemos em um mundo onde a ciência é questionada por pedestres. Não por acaso tivemos um caso de poliomielite em Israel, depois de mais de 30 anos. A pesquisa confirma o que disse abaixo: bur rice mata (tanto o bur ro quanto quem está ao redor)
E se tem uma percepção evidente, embora não estudada cientificamente, creio eu, é que, se o Brasil tivesse seguido a orientação do Bolsonaro durante a pandemia, terÃamos, hoje, algo em torno de 5 milhões de mortos por COVID. A maior parte deles nessas cidades que acreditam no Jair.
Primeiro: é artigo publicado na Lancet, então é muuuito sério. Infelizmente, temos abaixo os fanáticos anti-vacina, anti-ciência, que negam o processo cientÃfico. São esses que, nessas cidades, não se vacinaram e foram parar nocemitério. Segundo: há sim outros fatores envolvidos, mas esse "negacionismo" é um dos principais que produziram essa mortandade.
finalmente uma boa notÃcia!
Em 01/03, Dr Pedro Hallal publicou na FSP artigo na FSP artigo que evidencia que o negacionismo mata. Dados oriundos do TSE e Ministério da Saúde.
Desde o inÃcio dos tempos, bur rice mata. Mais uma pesquisa confirmando isso
A pesquisa é tão significativa que o próprio Bozo e sua famÃlia estão muito bem obrigado. As variáveis a se considerar nessas mortes são muitas, para que casos isolados considerando uma única sejam relevantes. Não sou nem de direita nem de esquerda, apenas um crÃtico imparcial
Ah, e antes que me esqueça: está criticando a revisão por pares da lancet? Com qual envergadura acadêmica? Qual sua formação?
Não sou de direita nem de esquerda: sou de direita. Bozo e sua famÃlia de vacinaram, só pangaré acredita que ele da o que diz pra os outros fazerem.
Um caso raro de polÃtico que elimina seus eleitores.
Nenhuma novidade. Quando Prefeito e o povo são contra a ciência estarão sempre na liderança mas negativamente. Vaci a no braço minha gente.
O cidadão preferiu a ignorância em vez da ciência acreditando piamente nas sandices do mito. É morte com certeza.
Custa crer que uma bobagem desta possa ter sido publicado, só pode ter sido por motivação ideológica. São tantos os "vieses" que isso parece não ter nenhuma base cientÃfica. Posso também concluir que o uso de água de coco possa ser protetor e o de chimarão efeito contrário. Ou que o vÃrus gosta do Lula, afinal o vÃrus não tem cérebro. Afeee não falta mais nada...
O estudo tem controle das variáveis de confusão. Leu? Se não leu, tá aqui o tÃtulo: Involvement of political and socio-economic factors in the spatial and temporal dynamics of C19 outcomes in Brazil: A population-based study
Burrrice mata, porque se associa ao vÃrus. É natural que bolsomÃnions tenham morrido três vezes mais do que pessoas de alguma inteligência. Seria estranho se não fosse assim. Acho bom que a revista mostre cientÃficamente algo que o senso comum (exceto dos bolsomÃnions, claro, que não têm senso nenhum) já havia constatado.
Brega, por que não manda seu currÃculo para o corpo editorial da lancet?
João, a Lancet é uma das mais prestigiadas revistas cientÃficas do mundo.
Quais vieses? Os da sua cabeça? Os pesquisadores tiveram o cuidado de fazer recortes populacionais, de desenvolvimento das cidades, e de estrutura do sistema de saúde. Ele sequer abordou o que deve ter te doÃdo: as cidades que mais votaram 17 tinham mais pessoas suscetÃveis a acreditar em qualquer groselha vomitada pelo tocador de berrante. Mas vamo lá bot, quais vieses?
O pior cego é aquele que tomou cloroquina.
Seleção natural é ciência. Se foi um milagre a sobrevivência de anencéfalos, o tempo está a corrigir!
Seleção natural.
Bem feito, acho é pouco
Só uma coisa que não podemos nos queixar. Somos especialistas em colocar a pior espécie de r a lé na presidência da República. Somos campeões mundiais neste quesito!
Com boas chances de reeleição, depois de tudo. Brasileiro é rei em cometer essas proezas. Jamais duvide.
Era uma vez um humanoide que acidentalmente foi parar na presidência do paÃs. Está mamando na tetas do dinheiro público e nunca teve noção de coisa nenhuma. Ideologia é uma coisa desconhecida. O foco é deitar, rolar e surfar com o dinheiro dos trouxas que colocaram ele ali. O camarada tomou gosto pela vida boa. Não quer largar nem que a vaca tussa. Os filhos estão na mesma vibe. Óbvio. Tanto faz morrer setecentas mil pessoas da peste. Tanto faz qualquer coisa. O camarada é uma montanha russa!
E talvez serão os que votarão nele novamente. Qualquer desgraça, sofrimento, mesmo familiar não tira a idolatria que certos eleitores tem pelo despresidente. Um exemplar celebridade é o véio da havan.
E ainda tem entre 25 e 30% de preferência do eleitorado. Não duvido que seja reeleito. Tem grandes chances.
Por que será, né?
Justiça divina?
Nooooooooooooooooooorrrrrrmaaal.
Alguém tinha dúvida disso?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Cidades que elegeram Bolsonaro tiveram mais mortes por Covid em 2021, diz artigo na Lancet Voltar
Comente este texto