Ilustrada > Netflix fará cobrança a quem emprestar a própria senha para pessoas de outra casa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acontece Netflix, que eu compartilho com os meus filhos que estudam fora. Vocês estão querendo dizer que eu terei que fazer 3 assinaturas? Muito mais fácil eu cancelar.
Isso não atinge o Brasil (por enquanto). Por que será? Talvez por causa do imenso número de assinantes.
Blockbusterização da Netflix. Em um mundo de nômades digitais, moradia por assinatura, airbnb e work-from-home/work-from-anywhere, vem a Netflix cobrar a multa por devolução atrasada da era digital (naquela ocasião a justificativa da blockbuster para a cobrança era a mesma: ampliar a disponibilidade e variedade de tÃtulos para as pessoas).
E eu hein , quer dizer então que , pelo que entendi, Netflix com minha senha só poderá funcionar na minha casa ? Não posso assistir com meu login na casa de meu irmão ? Nem em uma casa de veraneio ?
e no celular? só em casa?
É assim que afundam esses Titanics. Com a alternativa da Amazon prime vÃdeo que dá diversas outras vantagens por um preço três vezes menor, ainda quer se fazer de difÃcil ?
Se a senha tiver sendo usada em maior número de pontos que o permitido pode até ter algum fundamento mas eu tenho uma assinatura para 4k que me permite ter 4 pontos, quando fiz foi só para ter algo para ver em 4k , como só uso dois pontos tenho outro ponto na casa de uma irmã , o que estou devendo , para me cobrarem ou não estou entendendo a regra desta cobrança.
Minha senha eu empresto pra quem eu quiser.
Se isso acontecer é o primeiro passo para o cancelamento da minha assinatura. E usa a Pluto TV que é gratis.
Regra imb3cil, e quando viajamos, e a casa de campo ou da praia ? Medida totalmente inadequada.
Meu mais sincero F*d@-se para a Netflix.
Vão pagar condecine primeiro por aqui.
Está os termos e condições da Netflix: "4.2. O serviço Netflix e todo o conteúdo acessado por intermédio do serviço Netflix destinam-se exclusivamente para uso pessoal e não comercial, não podendo ser compartilhados com pessoas de fora da sua famÃlia." Regra, aliás, que todo e qualquer serviço semelhante adota.
Ah, e estar fora da mesma casa é não fazer parte da mesma famÃlia? Meus filhos fizeram uma multitela e me deram uma. Para eu continuar usando preciso que as crianças retornem ao ninho familiar? São 5 telas e 4 residências no uso atual. Se a Netflix acha que isso virará 5 assinaturas está redondamente enganada. Eu tenho PrimevÃdeo e belasartesalacarte e não preciso, nem posso assinar mais um streaming como a Netflix, cujo conteúdo é similar ao Prime e muito inferior ao bellas.
É, Daniel, tem só este probleminha: a regra não tem nada a ver como outro CEP, tem apenas uma regra arbitrária de famÃlia (conceito absolutamente flexÃvel). O cliente mora com amigos - pode compartilhar? A famÃlia mora em CEPs diferentes - pode compartilhar? Casal homoafetivo vale? Poliamor? Relacionamento aberto? Regra tosca, blockbusterização da Netflix.
Ok. Eu compartilho com minha esposa e dois filhos. Só que moramos em casas diferentes. Como vai ficar isso?
Mais um motivo para não voltar para a Netflix.
Streaming é um saco!
Então vai lá na videolocadora alugar uns VHS vai...Robocop ou Loucademia de PolÃcia.
Uma assinatura que cobre várias telas, hoje não importa onde estejam, é um contrato que não pode ser quebrado. Aberto o precedente, nada impede que a operadora de streaming resolva que nem na mesma casa a assinatura possa ser compartilhada ao mesmo tempo em mais de um dispositivo.
Agora compreendi seu ponto de vista. A rigor, havendo essa possibilidade de compartilhamento familiar, a fiscalização será bem complicada. Caberia à operadora comprovar o uso equivocado do serviço. E o bloqueio dependeria de prévia notificação. Enfim. Talvez seja um movimento mais no sentido de desestimular a prática, do que efetivamente cobrar os valores ou cancelar assinaturas.
Daniel Henning, agradeço a interação com meu comentário. Mas coloquei um pouco mais de mostarda na possibilidade de que o que ocorre com essa intenção da operadora, caso seja quebrado o contrato e o uso corrente, possa derivar para qualquer coisa negativa para o assinante a qualquer momento. Participo de um multitela contratado por meus filhos. Um presente. Por não morarmos na mesma casa é justo que se altere o procedimento ora existente? Quebra de contrato é coisa séria.
Na mesma casa o compartilhamento é livre, e o uso multi-telas é de acordo com o plano contratado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Netflix fará cobrança a quem emprestar a própria senha para pessoas de outra casa Voltar
Comente este texto