Opinião > Tribunais opacos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    eu tenho quase certeza que essa corrupçao é aquela do PeTe que legitimou o impecha ; este é um claro indicio de que a corrupçao que nos assola é generalizada e ainda temos um estado nada transparente e cheio de *prerrogativas* em vastas e intocadas areas

    Responda
  2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Se a lei é para todos, nada mais sensato do que esperar que os responsáveis pela aplicação dela (lei) sejam os primeiros a respeitá-las, observando sua aplicação entre os seus. O problema desse país é que o judiciário acha que as regras não podem os alcançar.

    Responda
  3. Ricardo Ferreira

    Embora eu ainda ache que o que deveria ser obrigatório ser divulgado seria os salários por cargo (posto no caso de militares), e não por nome do servidor. O interesse público deve ser pela remuneração do cargo, não do indivíduo. Para mim uma clara invasão da intimidade. A alegação de que é o contribuinte que paga estes salários, também vale para qualquer empresa privada, onde acionistas ou mesmo clientes também o fazem.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      voce esta um pouco confuso no discernimento do que seja publico e privado ...

  4. josé SOARES

    O Poder Judiciário é um dos pilares da Democracia. Esse poder não pode e não deve desmoralizar-se com mazelas e benefícios espúrios.

    Responda
  5. roberto foz filho

    Falta exemplo

    Responda
  6. Ney Fernando

    As "justicas federais" (a Federal e a do Trabalho) estão com os seus contracheques "transparentes" faz tempo; hoje o editorial confirma que o problema está nos tribunais de justiça (são estaduais).

    Responda
  7. Robson Simões

    Deve não Folha! Tem que avançar...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.