Educação > Alunas de escola de SP dizem ter sido tiradas da sala por causa de suas roupas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma das coisas que mais me frustra e que, quanto mais conteudo eu ofereco para o debate, mais indiferenca eu recebo. Acho que estou sendo complexo demais e isso diz volumes a respeito da nossa conciencia.
Respeitar a forma de vestimenta é uma coisa. VESTIMENTA..... Então usar qualquer coisa, em qualquer lugar é LIVRE.... Não confundir LIBERDADE com LIBERTINAGEM (que tudo pode, mas é uma ova).
"Temos outras previsões no ECA, que indicam que a escola tem de respeitar a forma de vestimenta das alunas, que é a forma de vestimenta comum entre os adolescentes no mesmo contexto social" (Esse é um blablabla) Respeitar a forma de vestimenta é uma coisa. VESTIMENTA..... Então usar qualquer coisa, em qualquer lugar é LIVRE.... Não confundir LIBERDADE com LIBERTINAGEM (que tudo pode, mas é uma ova).
Antigamente os colégios exigiam uniformes, seja de verão ou de inverno e deterninas lojas estavam credenciadas a vende los. Ai depois simplificaram, e era calça jean e a camiseta do colégio com um blaser de frio, depois foi liberadol. Parece que tudo isso foi abolido e vai com a roupa que quiser.sea escola quer disciplinar a vestimenta, ok, mas expor os alunos desta forma e sob os argumemtos que que matéria cita, é total inaptidão para gerenciar alunos. Nao é por ai brazucada doida!
Escolas devem poder definir regras de como se vestir em suas instalações. Isto é comum na maioria dos paises e em escolas particulares. Não sei porque deveria ser diferentes em escolas estaduais. Parece ser mais um caso de uso do preconceito para justificar a quebra de regras e desrespeito à autoridade em uma instituição de ensino.
Inversão de valores. Alunos e familiares deveriam estar preocupados com questões pedagógicas dentro das escolas. Ninguém liga para a falta de professores de determinadas disciplinas ao longo de um ano inteiro, ou para a qualidade das aulas que são dadas. Disso ninguém reclama. De que adianta poder usar a roupa que quer dentro da escola e não aprender nada, não conseguir produzir um texto, não conseguir ter opinião sobre os fatos que ocorrem, não ter condições de votar de forma consciente.
Pergunte as meninas se vão com estes trajes na praia, pergunte se vão com estes trajes em um quartel, pergunte as meninas se utiliza estes trajes um nas praças... pergunte se elas usam estes trajes para todos os momentos sociais que a s mesmas devem frequentar. Uma coisa é certeza, está sociedade "modernista" não sabe o que moderno, não sabe o que liberdade, desconhece o valor de democracia, desconhece o valor da educação, estes são os conflitos, na atual sociedade.
Isso ta me lembrando o tempo em que os franceses invadiram o Rio e tentaram cobrir as Ãndias. kkkkk. Depois de algum tempo as Ãndias ficavam desesperadas e se livravam das roupas. Aliás, brasileiras e suas roupas (ou a falta delas) são uma combinação interessante de serem estudadas. Boa sorte p quem for tentar cobrir as moças. Vai precisar.
A escola é espelho da sociedade, existem valores criados por todos nós, a educação tem sua função social, como sempre foi, seu papel é formar cidadão para conviver em sociedade, a escola não pode ser um espaço onde não se reflete a cultura do povo, se os espaços são diferentes e cada qual culturalmente definido como deve ser, em nome do direito à aprendizagem não se pode romper com os deveres que são próprios de cada grupo social. Vamos definir regras e respeita-las. Isso é educação!
Com todo respeito pela liberdade de vestir de cada um , existe um certo padrão de roupa para cada ocasião, uma vez ao pegar meu filho num curso preparatório vi uma menina com uma roupa apropriada para uma praia pois era um biquÃni e uma peça do tipo rede servido como cobertura de ambas as partes , sinceramente se eu fosse diretor da escola eu não a deixaria entrar e se fosse seu pai , perguntaria se ela estava indo a praia. Não confundir liberdade com falta de noção ao se vestir.
O que é inapropriado para vc pode não ser para o outro. Eu considero inapropriado usar roupa social para ir à escola. Mas e se a pessoa vai direto do trabalho? E se não tem outra roupa? Assim, só nos resta respeitar a vestimenta do outro.
O diretor deveria deixa-la entrar mas chamaria seus pais ou responsaveis para uma conversa para descobrir as razoes que levam a moca a vestir-se de maneira impropria para frequentar a escola. Como voce bem nos diz: ir a escola e uma coisa, ir a praia e outra.
Nosso pais e pobre e de clima tropical, as pessoas usam o que podem e convem. O problema aqui me parece comportamental e nao sera com intimidacao que sera resolvido. Por varias razoes nosso povo perdeu nocoes e valores importantes de civilidade. O resultado esta ai: um brucutu miliciano eleito presidente, fragilidade moral e emocional, brutalizacao das interacoes sociais, adocao de valores confusos nos levando a desorientacao em usos e costumes. O pais do futuro esta visivelmente regredindo.
Sera necessario um esforco herculeo para recuperar e reorientar o povo brasileiro para que se possa ter cidadaos ocidentais como nativos.
Até parece que o problema na educação é a indumentária...
Filipe, o problema da educacao nao e a indumentaria, mas a indumentaria muitas vezes indica o foco do aluno.
O comentário da direção foi infeliz, mas essas roupas não são adequadas para uso em escola. Deveriam usar uniforme ou ao menos uma roupa condizente com esse tipo de instituição.
Então Lourenço, vamos andar todos pelados! Assédio é errado, assim como esse tipo de roupa, nesse tipo de instituição. Vai de havaiana no fórum ou de bermuda no D.O.M. pra ver se vc passa da porta.
...não estamos na Bélgica...nossas ancestrais andavam peladas, DNA é coisa muito séria!
A questão aà é o assédio às mulheres colega.
Escola pública estadual não tem uniforme
Estranho essas escolas não terem uniforme... Mas, se a regra é essa, então as alunas estão corretas.
O brasil já é um paÃs na zi fas cis ta; agora as mulheres é que serão cul pa das por serem es tu pra das
O brasil já virou um paÃs nazifascista, agora são as mulheres que serão culpadas por serem estupradas
Então quer dizer que se a aluna fosse assediada, a culpa seria dela?!
Triste né?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Alunas de escola de SP dizem ter sido tiradas da sala por causa de suas roupas Voltar
Comente este texto