Reinaldo José Lopes > Punição antissocial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Reinaldo, meu caro, "falta de confiança entre seus membros" é uma perspectiva otimista, me parece. "Falta de confiança na ciência", hipótese supinamente burRra, é mais provável! Nego usa um espertophone 8 dias por semana, medica-se com remédios provenientes da indústria ao invés de ficar fazendo simpatias, mas não confia na ciência quando esta lhe faz recomendações anti Bozofrênicas...
Marqueteiro inconsequente.
E bem capaz de sentirmos saudades do ano corrente no futuro. A incivilidade só tende a aumentar, com a polÃtica contaminando todos os aspectos da vida. Daqui a pouco nem a musse de maracujá, ou a caipirinha de frutas vermelhas escapam.
Hahaha, espero que não,meu caro, ou estaremos em Lençóis ainda piores...
Seguirei usando em lugares fechados e lugares abertos com muita gente, até que o número de contágios caia significativamente. Hoje temos 50 mil novos casos por dia e 500 mortes. Um esgoto a céu aberto e gente falando em fim de pandemia
Ao desobrigar apressadamente o uso de máscaras em ambientes fechados, acho que Dória cometeu mais um erro polÃtico. Enquanto ele pensava apenas nele - algo que lhe é extremamente comum - muitas pessoas - também conhecidas como eleitores - , dentre elas, eu, entenderam que ainda não era hora de baixar e a guarda, e mantiveram o uso de máscaras em locais fechados. Sabe como é, né, Dória, o velho ditado? Quem tem pressa... Despeça -se de seu sonho dourado de ser presidente.
Concordo contigo. E fico pensando na absoluta falta de assessoria do Doria. Quem ele acha que votaria nele? Um bolsonarista anticientÃfico? Ou alguém de centro que se preocupa com a saúde e reconheceu nele alguém que (nem que seja por motivos pessoais) foi um dos incentivadores da vacina? Perdeu a oportunidade de alavancar sua imagem como alguém razoável
Eu vou continuar usando máscara ,e senti que nosso governador a quem eu tinha um grande respeito tenha feito isso em pró da eleição .Não se condoeu por pessoas com comorbidade ,com quem tem doenças crônicas .Ainda respeito o senhor governador Dória ,ainda vou votar no senhor ,pq não me esqueço da vacina que tanto o senhor defendeu ,acho e só acho que seria o mais capacitado a ser o próximo presidente frente a isso que temos hoje .
A lei da sociedade pode ser interpretada como a lei dos grupos tribais, que disseminam os mesmos pensamentos para esses indivÃduos, para o bem e para o mal, de acordo com a conveniência que lhes interessam. São grupos instáveis da sociedade, que não aprimoraram os valores abnegados da sociedade moralizada.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Morrem 500 pessoas por dia no Brasil, equivalente a quase 3 aviões comerciais. Ausência de pandemia somente para quem tem ausência de cérebro.
O texto só esqueceu de dizer que nos paÃses desenvolvidos, essa postura honesta e justa da população é fruto de décadas de boa educação, que ensina as pessoas a conviver. O que não temos aqui na periferia do capitalismo. O que temos aqui é a sociedade chafurdada de estÃmulos para o individualismo e o empreendedorismo de si, bases da meritocracia neoliberal. E o pior: esses valores distorcidos não estão apenas nos programas de reality show, mas dentro do próprio currÃculo escolar. Queriam o quê?
Creio que muita gente possui consciência do uso em locais fechados. Por exemplo, observo que em hospitais e seus ambulatórios, onde há grande circulação de pessoas, principalmente idosos, a grande maioria não deixou de usar máscaras, elas preferem arcar com esse ônus (incômodos variados, tais como o calor e dificuldade para se fazer ouvir) em prol de um benefÃcio maior (proteção para si e os outros).
Em São Paulo, nesses lugares que você mencionou, o uso ainda é obrigatório. Também é obrigatório o uso de máscara nos meios públicos de transporte.
Continuarei a usar mäscara mesmo que a pandemias termine .Usar mäscara em ambientes fechados uma questão de higiene.
E desde quando precisamos do aval de quem quer que seja para continuarmos a usar máscaras se elas, de um modo ou de outro, nos protegem?!
Pra quem já está morto, não. É o seu caso?
Essa pergunta é algum tipo de brincadeira?
Em tempo: desde julho de 202o, só uso N95. Porque os dados de que essa máscara era superior as outras para SARs-CoV2 começaram a sair nessa época. Alguma campanha sobre o tema no Brasil? Não
~o vÃrus é muito menor que a distância das fibras de um tecido~. Essa parte do seu argumento não é válida para máscaras N95 (desde julho só uso deste tipo). Também existe um erro conceitual, quando você assume que a partÃcula viral individual que é o agente contaminante, quando na verdade são perdigotos e sprays, de tamanho muitÃssimo maior que o vÃrus. Mas só reflete o que virou rotina: gente sem formação técnica emitindo ~opiniões ~ sobre fatos cientÃficos. Busque no PubMed estudos no tema.
Sim, funciona. Existem amplos estudos sobre o assunto, mas como esses não são espalhados pelo Telegram, talvez não chegue até o pasto.
É uma boa pergunta.
Só que no Brasil a que se auto-denomina 3a. Via nem se ocupa disto: à imagem de Narloch, a cada crÃtica a um lado adiciona uma ao outro para "provar que não é um, nem outro". A 3a. Via no Brasil é um lobby, não conciliação inteligente e útil entre extremos que se digladiam. O programa dela é o mesmo do Lula (Alckmin aderindo é a evidência maior disso). Não admitem isso porque querem garantir espaço polÃtico e em governos à custa da ilusão de uma polarização inexistente.
Vou continuar a usar... as duas! Uso duas máscaras desde meados de vinte. Por que vou usar? Porque a Organização Mundial da Saúde ainda não decretou o fim da Pandemia. Na hora que a O S M disser: alegria, alegria, alegria mundo, acabou a pandemia, passarei a mostrar pela cidade meu lindo sorriso. Vou morrer um dia(,espero que daqui a uns trinta e dois anos,mas, morrerei com saúde . Mas, se for antes que seja uma morte feliz em Paris!
Focinheira? O neandertal que "trabalha" no Planalto é quem precisa, dado seu status pouquÃssimo civilizado. E quem se importa com o que a parte canhestra da sociedade diz?
Não ofenda os extintos nendertais.
Mais um exemplo que o maior problema do Brasil é o brasileiro. E não há médio e longo prazos que resolvam. Ãndice de corrupção, nÃvel de polÃticos, desenvolvimento humano, tudo tem a mesma origem.
AÃ, o senhor pede o impossÃvel! . Um paÃs existe para o bem estar do povo. O Brasil existe apenas para o bem estar dos polÃticos, todos sem nenhuma exceção, principalmente da esquerda que diz defender pobres. Na hora de elevar seus bem-estares não existe situação ou oposição, todos se unem contra a Nação. Exemplo? Fundão de quase cinco bilhões.E se não bastasse isso ,isto é, o Brasil existir para o bem estar deles,tem caixa dois, corrupção ...
Em algumas academias de educação fÃsica, infelizmente, até profissionais da área não estão usando mais !
No quesito mau exemplo o humanoide do Planalto é insuperável. Por consequência os anencéfalos apoiadores rezam cegamente na cartilha.
Num paÃs em que uns 25% ainda apoiam o desgoverno não é de se admirar tal comportamento.
Mostra como a campanha de altas autoridades do pais, contrárias ã nação, funciona bem
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Reinaldo José Lopes > Punição antissocial Voltar
Comente este texto