Educação > Negros com altas habilidades relatam diagnóstico tardio por causa de racismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Matheus Teodoro Silva Filho

    A educação brasileira é uma das piores do mundo. Entra governo, sai governo, os alunos não aprendem o que precisavam saber. Esta situação é mais fácil para manipular o povo quando da aprovação de medidas impopulares e enganá-lo com mentiras no período eleitoral.

    Responda
  2. Luciano Ferreira Gabriel

    2.1 O autor se esqueceu (será por quê?) de mencionar que das crianças identificadas como gifted ou talented (g ou t) pela M Gentry, os brancos são 58,8%, negros 8,5%, de fato, mas que 18,1% são latinas e 9,9% amarelas, ou seja, latinos são 33,21 % menos identificados (em relação a proporção da pop matriculada, pm) e amarelos são 102% mais identificados (em relação à pm).

    Responda
  3. Luciano Ferreira Gabriel

    2.2 Agora por que de acordo com a M Gentry (e não de acordo com esse o jornalista) latinos e negros são subrepresentados? Lendo o tal estudo, é porque esses grupos estão sobrerepresentados em escolas pobres ou muito pobres. Por isso que ela diz que along with racial and ethnic patterns, we found that poverty played a role. Sugiro ao leitor sempre ler os originais.

    Responda
  4. Shemarlison Junior

    Se não fosse por esse fato, Wakanda já seria uma realidade.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Cê quer dizer o lugar idealizado por Stan Lee e Jack Kirby?

  5. SOLANGE DE OLIVEIRA SILVA

    Está aí, mesmo com pesquisas feitas é difícil provar o racismo. As pessoas acham que é apenas virar a página, mas nós classificam como diferentes quando nos chamam de "os negros". Se esse negócio de racismo realmente não existe, pq essas pessoas se incomodam tanto em dar opinião sobre as pautas negras? Pq não são capazes de ignorar simplesmente, ou ainda pq se incomodam tanto com negros querendo ocupar lugares que antes eram só ocupados por brancos. Será que o mimi é daqui ou de lá?

    Responda
    1. marenildes silva

      Ah Sol, lamentavelmente o mimi é dos dois lados. Sou negra mas cresci ouvindo não,você é mulata/morena e isso me orientou de que negros são aqueles que tem pele bem preta mesmo, até uma vez, há muito tempo óbvio, já com meus 20 e poucos anos, conversando com uma amiga que era da pele mais escura que a minha, não recordo sobre o que conversávamos, repeti que não era preta e ela falou: "passou de 6 horas é noite" o que me despertou a consciência negra, o que acho que foi muito tarde, já adulta

  6. Rodrigo tavares

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Ernesto Dias Junior

    Esse não é problema só de negros. A escola brasileira sempre foi incapaz de reconhecer os alunos acima da media, fazendo com que essas pessoas se sintam desconfortaveis no ambiente.

    Responda
    1. eduardo pereira

      ...com professores abaixo da média, a mediocridade não permite que entremos na casa grande, e também não permite que voltemos pra senzala...nos resta um puxadinho do 'minha casa, minha dívida'!

    2. Alexandre Pereira

      Precisamos de pautas humanas, que resolvam os problemas básicos das pessoas. Diferenciar entre pobres é desumano.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.