Lygia Maria > Liberal não apoia censura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eles fingem que são liberais para agradar empresário (o tal mercado), mas na verdade são reacionários - gente que quer viver paralisada no passado.
É o “liberalismo a brasileira”, empresários defendem a concorrência e o livre mercadoÂ… mas em BrasÃlia batalham por subsÃdios, isenções e regras anti-concorrência.
Não houve censura ao Telegram. A empresa não cumpriu uma série de determinações judiciais. Caso não se cumpra decisão judicial, a justiça pode aplicar punições em razão do descumprimento de suas ordens. Tanto é que as determinações foram cumpridas pelo aplicativo.
Essa gente não tem a menor ideia do que seja liberalismo, falam cÃnicas bobagens para animar o auditório.
Bolsonaro e seus puxa-sacos estavam numa boa com Gentile, até... que ele virou crÃtico do sistema aà instalado. O presidente de plantão e seus asseclas (ministro da Justiça à frente, neste caso), detonaram o comediante (misto de jornalista). Deu no que deu. Nada novo. É o bolsonarismo com sua diretriz: aos amigos tudo, aos inimigos a Lei - mesmo com a deturpração de sua aplicação. Fascismo verde e amarelo!
Há Bom ! Então divulgar pornografia, nomear os desafetos com os piores adjetivos , estimular a violência , caluniar as pessoas e as instituições como fosse tudo normal aà pode ? Muita arte para uns não é arte para outros . Esta história de "liberal não apoia censura " é para boi dormir . Quando desmoralizam algumas instituições econômicas, aà aprovam a censura para não cair em descrédito e até falência como já aconteceu aà pode . Pura falácia ! Conta outra, esta não cola !
Quem faz tudo isso é bolsonaro. Divulgou vÃdeo de "golden shower", xinga seus desafetos com os piores adjetivos, estimula descaradamente a violência (até em suas viagens ao exterior), calunia (também injuria e difama) pessoas e todas as instituições do paÃs, e acha tudo isso normal (todos os seus apoiadores pensam assim). Além disso, condecora milicianos nas prisões, sabota a educação e a saúde (leva nas costas a culpa por milhares de mortos por covid) e quer destruir a democracia.
Já faz tempo que grupos autoritários se apropriam de termos que denotam democracia, vide as "repúblicas democráticas" da época da guerra fria O que surpreende é que gente com estudo e conhecimento ainda tente levar a sério e discutir semântica ou princÃpios com esse povo.
Cara Lygia, serei mais generalista: bÃpede não apóia burrrice. Porque é simplesmente isso, burrrice, não precisamos recobrir com qualquer glacê o bolo de Herda mental Bozofrênica. Bando tosco, sô!
O discurso liberal de Friedman entrou em contradição com sua práxis ao apoiar a ditadura chilena e provou que o poder não procede de todos, quando ele pode se estender a tudo. E se o poder se estendesse realmente a todos, não apenas em uma mediação representativa que exige um investimento vultoso em uma campanha mas em uma participação decisória coletiva, os meios de produção estariam nas mãos da maioria que vende sua força de trabalho. Liberal apoia concentração de renda.
Não caio na armadilha bolsonarista de desviar o foco da situação econômica para discutir um filme que não é uma obra artÃstica mas um subproduto da indústria cultural sem a menor relevância.
Chorem, petistas!
Giovani é sério que você vai ficar repetindo esse mantra sem qualquer tipo de argumentação ou reflexão?
Pronto ! Agora virou a censura em sua visão pessoal , ideológica ? Censura em todos os regimes quer da direita ou da esquerda existem , de acordo com a conveniência das circunstancias e do momento . Houve censura no regime de ditatorial de Pinochet no Chile, coma a censura em China nos dias atuais nas mais diversas formas .
Não há contradição alguma, defendem ditadura, censura e tortura, o massacre dos adversários polÃticos. Liberal? Eles o são? Como explicar tanto privilégios a grupos que os defendem e são pendurados no estado? Até prova em contrário, não há liberais no Brasil.
Perfeito! Ontem um colunista estreante disse que a esquerda estereotipa os liberais, mas o problema é que são justamente eles que o fazem, a esquerda só os tem retratado como são, ou melhor, não são, ao menos em Pindorama.
Bolsonaro apoiar a censura de qualquer pessoa nao tem cabimento, visto que ele faz e já fez coisas muito piores. O primeiro a ser censurado devia ser ele, provavelmente se passasse 1 mes calado a economia ia dar um salto (se o guedes ficasse igualmente quieto).
Vi o tal filme. A cena dita ser pedofilia, é um breve momento de galhofa. Agora, alunos sofrendo bulyng nos moldes de 40 anos atrás , desrespeitando professores, vandalizando uma escola, mostrado no filme como heroismo de alunos desajustados, ninguém fala. Inclusive, li que o pastor! Feliciano teria dado muitas risadas e elogiado o filme. Descalabro.
O que mais tem prejudicado as crÃticas quase sempre procedentes ao governo Bolsonaro e a ele próprio com suas declarações levianas e estapafúrdia, é o fanatismo do contra como aqui se vê. Pô! Quando o governo estiver certo estará certo e pronto! Não passará a estar errado porque é do Bolsonaro! Este é caso desse filme, que deveria ter sido proibido e a questão levada ao Judiciário. Censurá-lo foi pouco. CrÃticas fanáticas têm feito o governo parecer vÃtima de uma imprensa parcial. Namastê!
Mais um liberal!
Bozolovers são antiliberais e totalitários por natureza. Simples assim.
O "que percebe-se" está errado. O certo é "o que se percebe".
Ah, tá. Ideias? Aliás, idéias, é mais simpático.
A colunista precisa voltar à escola. Não é "que percebe-se", é "que se percebe". Chamem o professor Pasquale!
Pois é! Se cometesse mais uns 15 erros de português, ia ficar parecendo aquelas fake news que circulam por aà e o povo jurando que é verdade.
Esse não deve ser liberal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Liberal não apoia censura Voltar
Comente este texto