Ilustrada > 'Pantanal' promete ao Brasil de Bolsonaro um banho de calma diante da destruição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Teixeira de Lima

    Errou o nome do autor do livro. Mas o maior erro mesmo foi dizer "Brasil de Bolsonaro", o brasil é dos brasileiros e das brasileiras, e quem adotou este país e o respeita. Não é o caso de bolsonaro.

    Responda
  2. Roger Z Moire

    A folha está recebendo para promover a novela? Não tem um dia que não sai matéria nova sobre isso, estranho.

    Responda
  3. AMADOR RIBEIRO NETO

    O texto faz bem as relações entre a novela original e seu remake, contextualiza com o presente e lembra com felicidade o importante livro do saudoso Arlindo Machado e de Becker. Parabéns!

    Responda
  4. Marcelo Barbosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Sonia Pereira Gomes

      Um ótimo momento para país, filhos e avós debaterem sobre a realidade da vida, questões de gênero, etc

    2. Flávio Simões

      Comentário perfeito!

  5. antonio franco

    Pra ver como é o mundo Rural: temos certeza que a Globo mudou muita coisa que na época da primeira filmagem era mais realidade. Hoje a Globo traz mais ações inventadas no computador do que aquilo que é a verdade. A Globo não quer mais investir no certo. As novelas dela agora são meramente ilustrações. Não tem mais graça ver as novelas da Globo. Mais ficção e imoralidades pura pouca vergonha

    Responda
  6. Klaus Serra

    Só não entendi uma coisa, por que certos cronistas deste jornal precisam falar o nome do Presidente seja qual for o assunto? Será que não dá pra ficar só na análise da novela (no caso)?

    Responda
    1. Sonia Pereira Gomes

      É porque o governo Bolsonaro é o pior de todos os tempos. Então, qualquer coisa que se contraponha a ele é válida, como no caso da novela, que valoriza a natureza.

    2. Flávio Simões

      O nome disso é pura militância...

  7. Fernando Jorge

    Acho que daria um belo filme ou mini série em 10 episódios. Como telenovela já era chata de doer, um tédio, e acredito que vá continuar assim.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Assista então Rambo II ou Apocalipse Now.

  8. Raul Cabral França

    Acho muito interessante a premissa de fazer uma novela com ritmo mais lento, na direção oposta às novelas das 9 dos últimos anos, que realmente eram difíceis de aguentar.

    Responda
  9. Felipe Prado

    Mais um desrespeito com o pantaneiro ao representá-los com um sotaque forçado do interior de São Paulo… Prefiro que os atores façam como na série Chernobyl onde tomaram a decisão de não forçarem sotaque russo/ucraniano pra não ficar ridículo e deixaram os atores falarem normalmente com seus próprios sotaques, porém nas produções brasileiras sempre somos sempre representados de forma caricata e com sotaque forçado de uma região da qual nos situamos milhares de quilômetros de distância.

    Responda
  10. Adriana Mara de Moura e Souza

    Bolsonaro causou a destruição da cohhupção, da boquinha da Rouanet, do ativismo remunerado de ONGs e da velha imprensa. Isso é que faz essa gente odiar Bolsonaro: motivos pessoais, egoitas e inconfessáveis!

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      O que faz ele ser odiado é o fato de ser anti vacina e de ter contribuído assim com a morte de centenas de brasileiros. De ter incentivado o desmatamento e a mineração ilegal. De ter desmontado a polícia federal, o ministério da educação, a saúde, etc. De ter se juntado aos piores políticos , repartindo bilhões do dinheiro público sem qq controle. E o pior , enganando gente como vc.

    2. amer moussa

      Adriana, não sei se vc percebeu, mas o roteiro deste governo também é um remake com novos atores: destruição da corrupção virou rachadão, a boquinha da Rouanet agora vai pra cartões coorporativos e viagens internacionais, e o ativismo remunerado das ONGs e imprensa se converteu em canais em redes sociais divulgando fake news com patrocinio de verba pública.

    3. Sonia Pereira Gomes

      Rachadinhas, gastos altíssimos em cartão corporativo, viagens ao exterior sem sentido, dinheiro para igrejas evangélicas, fakes News, destruição da cultura, desmatamento. Enfim, a destruição generalizada do país. Esse é o governo Bolsonaro.

    4. Marcelo Carneiro da Rocha

      Vá ler um livro e escutar uma música em alguma parte do dia , se a tiver, quando não estiver pensando bobagens. Se é que milícia pensam.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.