Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Souza

    Excelente alegoria. Parabéns.

    Responda
  2. Carlos Pinheiro

    Brasileiro é um ser gre-gá-rio e essa propriedade da sociabilidade impulsi-va se efetiva na conversa. Em qualquer fila, nos transportes coletivos, na feira, na praia, nos bares, nas ruas, no trabalho. O brasileiro, em geral, principalmente os da periferia, ou seja, a maioria, gosta de viver em grupo. E neste, o elo é a fala. Fala-se de tudo: de si, dos outros, da família, dos amigos, do governo. Bem e mal. O silêncio habita os condomínios e os edifícios da classe média. Essa ignora o Brasil.

    Responda
  3. Paloma Fonseca

    Sinal de que não havia cumplicidade entre você duas, isso me faz pensar que somente a conversa e intimidade é que leva à cumplicidade, e ainda assim não deixa de haver estranhamentos entre duas pessoas em alguns momentos. Pensei também se a vizinha não queria ter uma proximidade maior com você, de modo a estabelecer um diálogo franco e aberto. Tb pensei no quanto queremos acreditar em um pacto mútuo, e ele nos escapa no momento seguinte. Enfim, muitas reflexões a partir do seu texto.

    Responda
  4. ademir sampaio de campos

    mas que vida de M#eh#r#dh#A hien!!??

    Responda
  5. ademir sampaio de campos

    mas que vida de M#eh#r#dh#A hien!!??

    Responda
  6. João Araújo Silva

    estranho. cada louca(o) com sua mania. mania de silencio não é comigo

    Responda
  7. Andre Fort

    Curitibanas? André, Curitiba-PR

    Responda
  8. Flavio Colker

    Mas... o que aconteceu com a vizinha? Não se deixa isso assim, sem resolução! "Complicado" ? Uma conversa! Bate na porta da vizinha e traga o relato minucioso do que ela está passando. "Complicado" é para as tuas amigas, aqui é outro departamento.

    Responda
  9. RICARDO BATISTA

    Que texto legal! Tão ruim quando a gente diz a palavra errada. Sábado passado eu tava fazendo um flan de milho. Quando minha namorada chegou, ela perguntou se ia ficar com gosto de cural. Eu respondi : Dãã, não, vai ficar com gosto de paçoca. Ela levou a sério e ficou o dia inteiro sem falar comigo. Mas já reatamos. Tomara que vocês também possam.

    Responda