-
Paulo Amaral
Oi, Iraia. Quem acusa é que tem o dever moral e legal de apresentar provas. Precisa alguém dizer isso para o Jair. Ele vive acusando tudo e todos. Na hora de apresentar as provas, ele vai passear de jet-ski em Florianópolis. Entendeu como funciona?
-
Paulo Amaral
Mas estamos assistindo a isso no Brasil e no mundo (Venezuela, Hungria, Rússia, até EUA): o sujeito se elege graças à Democracia e depois quer acabar com a Democracia. Absurdo!
-
W Magrao
"Estado democratico de direito", de qial paos ele ta faando?
-
Paulo Amaral
Do Brasil. Desde 1989, temos ELEIÇÃO DIRETA para presidente, sob controle das INSTITUIÇÕES (STF/Judiciário, Congresso etc.). Quem vem dizer que não existe Democracia no Brasil está maluco. Até o cara que quer solapar a Democracia brasileira foi eleito democraticamente.
-
-
W Magrao
Qta balela, so chamar as pessoas certas e se "intercepta " as mensagens hehehe. Hj é um aplicativo, amanha sera esse artigo......
-
Paulo Amaral
E houve um retrocesso civilizatório terrível na década de 1930 que culminou com a Segunda Guerra Mundial. Eu nunca entendi como isso aconteceu. Hoje, 2022, vendo os comentários pró-Jair, pró-Putin, contra o STF, contra a imprensa livre, passei a entender. Estamos sob esse risco civilizatório. Deus nos ajude!
-
Paulo Amaral
"Liberdade de caluniar, de difamar, de ameaçar, de disseminar o ódio, de mentir (de vender armas e drogas pesadas, combinar sequestros e assaltos, mostrar sexo com crianças)...esse não é o tipo de liberdade que a civilização exige". Perfeito, Guilherme!
-
Guilherme Corrêa
Liberdade de caluniar, de difamar, de ameaçar, de disseminar o ódio, de mentir...esse não é o tipo de liberdade que a civilização exige. Se a justiça não agir nas plataformas, vai fazer o quê? Abrir milhões de processos contra quem se esconde no anonimato protegido pela segurança do mundo virtual ?
-
Paulo Amaral
Gostaria de ver a reação daqueles que dizem ser censura e que tivessem sua família ameaçada via Telegram, com dados evidentes de risco para os filhos, e, ao buscar uma autoridade, ouvisse a resposta: "Não temos o que fazer. O Telegram não compartilha nenhum dado com a Justiça".
-
Paulo Amaral
E temos de ler "fake news" como a da Adriana. Eita!! É a tentativa canhestra de preparar o cenário para repetir o Trump (ídolo do Jair) aqui no Brasil. Quem não sabe perder apela de todos os jeitos. Certo seria Jair e clã abdicarem dos cargos políticos que ganharam por meio de eleições com urnas eletrônicas. Isso eles não fazem. Entendi. Eles e ela acham que somos bobos.
-
Nilton Silva
Esse tipo de bloqueio deve ser exceção, como parece ter sido o caso, e decisão de tal importância, na minha opinião, deve ser tomada sempre pelo colegiado do stf.
-
Filipo Studzinski Perotto
Ótimo texto. Espero que dessa vez não seja irônico...
-
Richard Lins
Nem vou me dar ao trabalho de ler o artigo. A resposta, lógica por certo, é: tem direito... se não operar no Brasil. A partir do momento em que interage com cidadãos brasileiros, que podem ter seus direitos afetados (calúnia p.ex) a empresa fica sujeita a legislação local. Ou então, encerre seus negócios aqui!
-
João Carmo Vendramim
A liberdade real não pode ser solapada pela utopia libertária criminosa. A vida civilizada na polis exige respeito a determinados contornos estabelecidos que devem sofrer expansão na medida que a alma (razão) experimenta crescimento.
-
Adriana Mara de Moura e Souza
Desinformação eleitoral é uma falácia criada pelo próprio STF para interditar o debate sobre a fragilidade das urnas. E vou além. Para que essa fragilidade das urnas seja usufruída nas próximas eleições em proveito ideológico. Contra fatos não pode haver argumentos. As urnas são frágeis, o STF tem ministros extrapolando suas funções e o bloqueio do Telegram foi censura!
-
SILVIA KLEIN DE BARROS
Moura, faltou: e o PETÊ? E o PETÊ?
-
Iraia Galindo
O STF está, incansavelmente, em busca de provas para o que você está afirmando. Sabendo que você as tem, quem sabe ele peçam para você apresentà-las.
-
Paulo Amaral
Quanta balela! Chamado a provar afirmações parecidas com as suas, o presidente ficou calado. Sua "teoria" é só "teoria". O que se quer criar, é uma "dúvida" caso o Jair não vença. Uma "dúvida" em cima de uma mentira escancarada (as urnas não são confiáveis). Esse truque não cola, moça.
-
Marcos Serra
Adriana, perfeita.
-
Joaquim Salomão
Ah, vá.
-
-
Elisabeth Beraldo Faria
A justiça ,qdo segue os ritos legais sem paixões é o que nos tira da barbárie! Aqui nos comentários tem gente ue mistura organizações que dao de comer e ensinam plantar, com descumprimento legal...af! Nossa pátria perdeu o rumo mesmo , vamos precisar muitas décadas pra limpar a casa! Vemlulão! Foragenocida!
-
Marcos Serra
Vemladrão! Foralesapatria!
-
-
Ivan Bastos
É quase impossível a legislação estar a par das atualizações tecnológicas que nos salvam mas também nos derrotam. Para isso, os juízes das instâncias superiores precisam de preparo, assessoria competente e coragem de agir; às vezes, preventivamente, noutras vezes com base em entendimentos mais abrangentes do processo civilizatório. Parabéns Alexandre de Moraes pela oportuna ação.
-
Marcos Serra
''Quem disser que uma empresa pode ignorar decisões judiciais, quer a anarquia''. Concordo, perfeito, mas será que isso valia para o MST nos tempos de governo petralha? Joel, gostaria muito que, naquela oportunidade, tivesses escrito algo a respeito. Com relação a crimes, não sejamos cínicos. O Whatsapp, hoje, é a rede mais usada pelos delinquentes. Basta usar algum tipo de código ou palavras truncadas/substituídas para as mensagens passarem direto. A motivação sobre o Telegram é bem outra.
-
Marcos Serra
João, que discurso mais cínico e mentiroso esse teu. Pessoas como você fazem o país estacionar ou regredir. Lamentável que haja pessoas pensando assim.
-
João Carmo Vendramim
Não vale para MST que atua para expandir os limites civilizatórios dentro de um contexto de desigualdades sociais fenomenais. Trata-se de luta justa. O Telegram opera no sentido oposto com a falsa mensagem liberticida, reforçando e liberando instintos selvagens.
-
-
Amabile Zavattini
Perfeito, Joel. A liberdade real é bem mais complexa do que a tal utopia libertária que parece ser o fetiche de alguns.
-
Vanderlei Nogueira
A comunicação brasileira sempre foi censurada ou pelo governo interno, outros países, ricos ou corporações. O brasileiro precisa diversificar suas informações
-
JOSE GUILHERME TOLEDO DE MORAES PADUA MELO
Agora porque bandido assalta usando moto vamos proibir as motos, cada ideia estapafurdia.
-
Alexandre Pereira
Ok, os nazi, pedófilos e terroristas não se comunicavam antes das novas mídias, pobres coitados. Será que usavam poney express? Quando o supremo se curva à uma manobra ilegal, para conduzir um processo indevido a partir de ofensas a seus componentes, sabemos que não é uma questão de democracia, mas de um exercício de vaidade oligarca. Quanto ao capitólio, essa obsessão precisa de tratamento profissional.
-
Alexandre Pereira
É Alec, agora usarão outros meios e continuarão a crescer sem monitoramento. Realmente uma jogada genial, tão bom quanto a lei seca americana.
-
Alec Benedictus
Com certeza se comunicavam localmente e isoladamente, mas não globalmente. Era extremamente dificil e velado, se escondiam na escuridão como ratos. As novas plataformas fortaleceram esses grupos criminosos, e não tem vergonha de se exporem a plena luz do dia, e ainda clamam que é um direito deles. Isto é um fato.
-
Guilherme Guimaraes
Bem, ainda que se use o poney express esse serviço precisa cumprir a lei. A justiça, respondendo ao pedido da PF, se fez. Tanto que a empresa se mexeu correndo para começar a corrigir suas falhas e omissões. Ah..ameaças não são ofensas..E o Capitólio? Bem,aquilo foi real.. os delinquentes de lá estão sofrendo as penas da lei...
-
-
Robson Simões
Concordo com o colunista, se o Bozo perder , vai criar tumulto nas ruas.
-
RICARDO BATISTA
Xandão, o Lex Luthor do bem! As leis devem ser respeitadas por todos. Eu nunca vi, mas dizem que esse aplicativo concentra o esgoto do esgoto.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.