Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo Carvalho

    A colunista é uma lavajatista, indicada por Sergio Moro para o governo Bolsonaro, não entrou por acaso. E agora vem falar em ameaça à democracia? A ameaça à democracia com a qual estamos convivendo há muito tempo é gente como ela com palanque na imprensa. Foi essa turma de adoradores de Moro que nos empurrou para o abismo.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      Etiquetar situaçoes e pessoas facilitam em muito raciocinio capenga e incapacidade argumentativa; ilona foi convidada por moro para um conselho consultivo – talvez este quisesse dar um ar de pluralidade e respeitabilidade ao mesmo ; foi combati da imediatamente pelos caes bolsonaristas e demitida preventivamente pelo omito; nunca li em seus textos nessa fsp ela se identificar com tal apodo

    2. Eda Rocha de Oliveira

      Sim, o nome dela foi aventado, citado apenas em 2018 para participar de governo mas imediatamente recusado por bolsonaro dado seu histórico de ativista dos direitos humanos. Parabéns Ilona Szabó, pessoas como você nos dão fé e esperança para prosseguir resistindo à barbárie.

  2. Marcos de Toledo Benassi

    Felizmente você não pôde participar desse Bozoverno, hein, minha cara? Teria saído brevemente, mas de fígado piorado. Zeus te ouva, temos que aguentar e continuar na luta pela democracia. Mas digo que, mesmo me considerando resistente - sobrevivi a autoritarismos corporativos e acadêmicos ao longo dos últimos 20 e poucos anos - tô de saco cheio, repleto. O tamanho da mediocridade é fator de piora na toxicidade desse lichxo de Bozoverno. O Filhadaputistão é aqui mêmo, e temos que lutar contra.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Eu também.

    2. Maria Lopes

      Endosso.

  3. RUBENS TAVARES AIDAR

    Paula Móz - a sugestão que você indaga, a meu ver não está nos milhões de brasileiros contrários ao Governo. A campanha da vacina foi um belo exemplo de como destruir, praticamente, uma tentativa insana para supostamente salvar a economia. Campanha multi direcional a começar da imprensa sadia para ir se espalhando entre as redes. A imprensa sabe descobrir, mas certos atos se encaixam de forma a se chegar a uma conclusão, e combatê-la com o que melhor temos, a divulgação.

    Responda
  4. geraldo magela sobrinho

    Pena que só agora esteja vendo isto. Quando a lavajato cometia crimes a olhos nus contra a nossa democracia, não se ouvia essas vozes se rebelando contra o justiçamento de exceção de Curitiba que deu no que estamos vivendo.

    Responda
  5. Leandro Eustáquio da Silva

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Ney Fernando

      Tenha cuidado então. Se antes ou depois das eleições houver alguma "intranquilidade" que se traduza em violência e/ou invasões, evidentemente haverá uma lista de suspeitos, que serão investigados. Nos EUA o FBI já prendeu e indiciou mais de setecentas pessoas envolvidas na invasão do Capitólio, e setenta já foram condenadas.

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Isso: quando se pensa com a região do falópio fingindo-se de Eustáquio, da nesse tipo de hidiotia...

    3. Bento Brito Teixeira

      Estaca. Você quer dizer quê as milícias bozonaristas e milicos subversivos não aceitarão a vitöria democrática da centro esquerda? Creio quê os brasileiros de bom senso, incluindo militares verdadeiramente patrióticos, não apoiarão um golpe de estado. Êles podem até gostar de privilégios mas têm receio (mêdo) de entrar num conflito sem apoio pupular e internacional.

    4. Marcus Vinicius

      Aposto que esse aí se borra de medo no primeiro confronto. Esses fascistas só se sentem machinhos quando estão juntos, suados, sem camisa... só na broderagem!

    5. Joao Amorim

      você é um criminoso facista

    6. Joao Amorim

      criminoso BOZO e seus lunático nazifacistas

    7. Dimas Floriani

      Só com golpe!

    8. Marcos Riera

      Ricardo, não estamos na Itália em 1945! Se houver algum tipo de levante armado tocado por PMs, milícias e afins, periga de termos um cenário semelhante ao da Colombia e de sua guerra civil que já leva décadas. É uma irreponsabilidade enorme alimentar esse tipo de fantasia infantil. Fora que tanto você como o sábio que iniciou esse comentário provavlemente estariam escondidos embaixo da cama ao som do primeiro disparo. Sejam razoáveis!

    9. Ricardo Candido de Araujo

      Estou torcendo muito para que inventem de resistir... Todo mês compro mais metros de corda, para ver vocês pendurados pelos pescoços. Desta vez, não haverá anistia para vocês e sim patíbulos.

    10. Marcos Riera

      Vai resistir como? Pegando em armas? A vida não é filme não, ruminante colega.

    11. Ernesto Pichler

      O bozofascista na cadeia!

  6. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Taí porque a colunista foi convidada para a Comissão de Assessores do Secretário-Geral da ONU. Ela trouxe fatos contra os quais não há argumentos. Quem quiser contestá-la demonstre, também com fatos, que tal não ocorreu.

    Responda
  7. Joaquim Rocha

    Parabéns Ilona. Um texto realista mostrando um pouquinho do que o bolsonarismo já destruiu no país. Por puro egoísmo. O país pode falir, o povo pode virar miseravel em sua maioria, porém Bolsonaro e de seus súditos como esse Costa estando bem, que mal tem?

    Responda
  8. Luiz Alberto Brettas

    Nosso atual mandatário quer (mas não conseguirá) transformar o Brasil numa coisa pior do que a Venezuela... Vivemos tempos sombrios... Triste.

    Responda
  9. Adriana Mara de Moura e Souza

    Não sei o que é ataque à democracia e a imprensa para a esquerdista caviar do Leblon com nome pomposo. Talvez ela acha o rudeza do presidente algo agressivo à democracia. Para mim, ataque a democracia é a compra do congresso por um governo cohhupto que ela quer de volta! Mas, aqui ela está livre para agradar esta massa de alienados de assinatura grátis!

    Responda
    1. Ney Fernando

      Deve ser mais um robô do carluxo, ou o próprio.

    2. Maria Lopes

      Vc é ignorante mesmo ou em ventilar suas frustrações e agressividade por aqui? Fale-nos do orçamento secreto, da entrega do M. Educação a pa$tores, idem no M. Saúde, do aparelhamento da PF, e por aí vai. A doença moral de tantos que se veem representados por esse rebotalho político é manifestará por vc é o comprador de cordas de outro comentário aqui. E o ressentimento ao ler mulheres que se destacam é óbvio também ao falar da articulista. Tente destilar sua armadura em outro lugar, vá Micheque

    3. Marcos de Toledo Benassi

      salMoura, vai pro mar morto que é salgado pacas, vai ...

    4. Bento Brito Teixeira

      Êste desgovêno já corroeu mais da metade dos sálários dos inativos do seviço público federal. Se êstes, como eu, fora os milicos, ainda apoiarem êsse insanaro será um atestado de estupidez: não há apoio para quem nos causa prejuizo.

    5. Maria Viana

      E entregar o orçamento do país ao centrão, o que diz vc querida?

    6. Marcus Vinicius

      Rudeza... mas é uma tia do zap hipócrita, né?

    7. Dimas Floriani

      Deve ser parente de militar. Leva jeito.

    8. Ricardo Candido de Araujo

      Vamos falar dos corruptos do MEC? Nem pensar, né? Balançarão na ponta de cordas, todos vocês bolsolazistas.

  10. RUBENS TAVARES AIDAR

    Pensem, por favor. Se perderem irão fazer terrorismo com uma finalidade única, a de pedir ao Exército a ordem no País. Armados já estão. Pensem neste Golpe lógico.

    Responda
    1. Adriana Mara de Moura e Souza

      Então o futuro do Brasil está fadado ao fim. Se Bolsonaro perder, seus seguidores farão terrorismo e prejudicarão a democracia. E Lula presidente, a esquerda vai destruir o país de forma ainda pior! Se fugir do espeto, caimos na brasa.

    2. Paula Móz

      Sim, mas qual a sugestão? Deixar como está?…

  11. RICARDO BATISTA

    Verdade. Resistir necessitamos. Os autoritários são muitos, e fazem barulho. Mas nós somos mais.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Zeus te ouva e acolha no pleito!