Mariliz Pereira Jorge > Fernanda Montenegro é incancelável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    Abismado contigo dona Fernanda...mesmo se declarasse voto em bolsonaro não me decepcionaria tanto quanto ao dizer que não vai votar.....mesmo que já tenha idade para isso...lembre-se "um filho seu jamais foge da luta"...

    Responda
  2. gilda rachel wajnsztejn

    A atriz Fernanda Montenegro é incancelável. Quanto à mulher Fernanda Montenegro, merece o respeito q todas e todos merecem embora nao esteja isenta de críticas. Nenhum artista é a voz da razao quanto a suas ideias de vida em sociedade, mas todo artista tem a responsabilidade de se saber uma "voz pública" e influente. "um horror e o outro" e "nao vou votar" são afirmacoes q levam a reacoes. Apenas sejamos civilizados, senhoras e senhores.

    Responda
  3. adenor Dias

    Entre os candidatos que se apresenta até agora, eu voto Lula! Eu não gostaria que existisse essa guerra de interesse pelo poder, para que outras pessoas melhor intencionada, se habilitasse a concorrer a cadeira de presidente do Brasil. Eu não entendo tanta gana por um cargo, que eu julgo como uma missão. Presidente tem que agradar Deus e o diabo, coisa impossível.

    Responda
  4. Neli de Faria

    Cuidado! O gado da esquerda vai te apedrejar com tecladas! Perdoa-se o fanático por bolsonaro : descobriu política em dezoito! Fanático pelo Lula? Pseudo intelectual que não pensa. O comentarista da Jp que falou de Xuxa e de Fernanda: vai para a poeira do espaço; elas já estão na história!

    Responda
  5. Ladislau Leite de Oliveira

    Quanto as ofensas os bolsonaristas não vale a pena comentar, mas sobre a esquerda petista, que acha que só existe o Lula, lembro que um dia, a muito tempo, lendo a coluna na folha 2 da Folha do Carlos Heitor Cony, me surpreendi ele dizendo que o PT era um partido ditadorial. O tempo só veio comprovar o grande Cony.

    Responda
  6. adenor Dias

    Desculpe: foi um erro, mas o bom de escrever errado, é que os caras ler!

    Responda
  7. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    É esse o mundinho dos paradigmas e das distinções doutrinarias que estabelecem os dogmas dos fanatizados. Tudo é pesado, medido, censurado, programado e patrulhado. Não se admite transgressões na ditadura das ideologias. Não suporta o Lula? Só pode ser bolsonarista, expoente do gado fascista!Vai votar em branco porque rejeita B. ou L.? Abstencionista covarde e sem noção! Direita e esquerda vão banindo e praticamente enxotando os votantes que poderiam definir uma vitória.(Claudia F.)

    Responda
  8. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Qualquer um tem o direito de concordar ou discordar do que ela pensa e diz, mas ninguém tem o direito de agredi-la, nem querer diminuir sua importância para a cultura nacional. Direita xucra e esquerda entediante.

    Responda
  9. JONES DARI GOETTERT

    Pode não ser "incancelável", mas como qualquer pessoa que fala o que pensa, pode ser criticada. Ou também não?

    Responda
  10. Antonio Catigero Oliveira

    Qualquer pessoa está sujeito a críticas e seus discursos são de acordo com seus interesses, seja lá a celebridade que for. Isso é a política como ela é. Falando nisso, nas atuais conjunturas, não estamos em situação de ter o luxo de se dizer 'isento' das atrocidades que ocorrem atualmente. E isso não é 'cancelamento', seja lá o que isso quer dizer. Pessoa pública que toma decisão pública está sujeita a críticas sim. A Democracia é assim, com respeito, mas sabendo dos interesses envolvidos.

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      Falou e disse. Cancelamento, não. Mas passível de críticas todos estamos, quando decidimos opinar politicamente num momento como este, principalmente.

  11. Antonio Catigero Oliveira

    Talvez tenhamos perdido a capacidade de saber o que crítica não é cancelamento, e que qualquer pessoa tem seus interesses pessoais e políticos, independente de seu nome ser 'unanimidade'. A Democracias funciona assim, querida.

    Responda
  12. Fabiano Caetano de Souza

    Perdemos a capacidade, se é que tínhamos, de distinguir uma opinião honesta do discurso de ódio. Então, quando a opinião alheia (honesta) não se alinha com a nossa, cancelamos. Vida longa a Fernanda!

    Responda
  13. adenor Dias

    Eu até voto em Lula, mas eu também não gostaria de que ele, voltasse a ser presidente de novo! Eu preferiria que existisse outro candidato a presidente de esquerda ou de direita capaz de fazer melhor que Lula! Será que entre mais de 100 milhões de adultos no Brasil, não há uma outra cabeça capaz e, com boa intensão para nos governar com dignidade? Para meu desespero, eu renego uma tal terceira via que está posta no momento...

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Idem. Votarei Lula, mas preferia que ele estivesse curtindo a aposentadoria.

    2. Neli de Faria

      Dois candidatos que jamais votarei: bolsonaro e Lula!

    3. Maurizio Ferrante

      Não, não tem outra cabeça. Especialmente dentre os que escrevem - Intenção- com S.

  14. Carlos Pinheiro

    Ledo engano! Ninguém é incancelável, já que todos temos prazo de validade curta nesta vida. Já se nasce cancelado.

    Responda
  15. Peter Janos Wechsler

    Moral da história. Populismo de direita ou esquerda são a mesma porcaria.

    Responda
  16. Sonia Pereira Gomes

    Ser isento é o mesmo que ser bolsonarista. Perdeu a chance de ajudar o Povo brasileiro, que tanto a ajudou.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Ser isento é o mesmo que ser bolsonarista? Não no caso dela. Já tem mais de noventa anos. Vota se quiser.

    2. Pedro M

      Discursinho infantil

  17. eli moura

    Vota quem quiser, alguns olham ao redor se indigna com o cenário vê a urgência de mudança política, outros preferem apertar o botão F em vez do botão da urna eletrônica. Vai tomar chá na academia Brasileira de lesmas. O Romário já tá chegando pra ser um novo membro, talvez convença- a mudar de ideia e votar no Bolsonaro.

    Responda
  18. Marcos de Toledo Benassi

    Poi Zé, Marilúcida, querida, não somente o bagúio, como também os tempos, tão bem lôkos. A Fernandona é hors concours, é um monumento, já não é mais uma pessoinha comum. Seria melhor que impulsionasse mais claramente o voto pró-Lula, não somente o AntiBozo, mas é bizarro se exigir isso. À figura pública pesa uma certa responsa, que ela pode vir a sentir posteriormente, se o Bozo permanecer: poderia ter exercido sua influência e conquistado votos "contra"? Sim. Mas não que fazê-lo. Paciência.

    Responda
  19. André Costantin

    A cronista deu uma de fã ou amiga imaginária da atriz, desde sempre superestimada num país de dramaturgia de folhetim.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      "Superestimada"? Ah, tá.

  20. Leonilda Pereira Simoes

    Com mais de 650 mil mortos por causa de um desgoverno mentiroso e corrupto, tudo tem de ser usado para barrar a reeleição deste ser horroroso. Alguém que influencia e nesta hora se isenta é lamentável. Todos têm de defender a democracia, tentar, sim, mudar voto de desinformados, lutar como a Ucrânia contra a Rússia. A não ser que queiramos aqui um outro Putin. O outro, quase qualquer um ou uma, será melhor do que um genocida ficar no poder.

    Responda
  21. roberto silva

    Ela colocou na balança que com o Lula voltaria a receber pela Lei Rouanet mas poderia ser aprovada as leis de taxar grandes fortunas e herança como tem patrimônio de centenas de milhões de reais e já não vai atuar muito com 90 anos optou em votar no Guedes que só gosta de imposto para pobre e proteger a herança milionária da Fernandinha Torres.

    Responda
    1. roberto silva

      Mais uns que caem na lábia das pobres atrizes globais... outra velha sofrida dama do teatro, a Marília pera, deixou de herança praticamente 100 milhões em dinheiro de hoje.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Como teve acesso aos dados financeiros da atriz?

    3. Marcos de Toledo Benassi

      Hahahah, sensacional, "centenas de milhões"! Não é cantora de sertanejo, Roberto, é só uma velha atriz de teatro...

  22. Juan Carlos Magdalena

    Acho a Fernanda Montenegro um fenômeno parecido com o Roberto Carlos. Ela interpreta todos os seus papéis, ricos, pobres, nordestinos, sudestinos, exatamente com o mesmo sotaque, entoação de voz e maneirismos. Mas, é considerada uma unanimidade...

    Responda
  23. Marli Miranda Vieira

    Fernanda Montenegro não está acima do bem e do mal como trata o texto raso e de tietagem de Mariliz Jorge. Fernanda tem direito de fazer o que quiser de seu voto, mas com o carisma que possui presta um desserviço ao reduzir a eleição que está por vir a votar em a, b ou nenhuma das anteriores. Está em jogo o processo democrático, a civilidade contra a barbárie que não se pode construir ou reconstruir com voto nulo, branco ou não votando como prega a grande dama.

    Responda
    1. Pedro M

      Processo democrático implica em respeitar posições diferentes da sua

  24. Cristina Dias

    Como sabemos, o voto no Brasil é facultativo após os 70 anos. Porém, no momento em que vivemos no país, uma pessoa pública, membro da Abl, declarar publicamente a opção por não votar nas próximas eleições é algo a se lamentar profundamente. O artigo da Mariliz é raso e se perde na bajulação vazia.

    Responda
  25. Florentino Fernandes Junior

    Falou pouco e disse tudo Dona Fernanda! E concordo com a Mariliz, incancelavel! Converso com um bolsonarista e fico tentado a votar na “ alma mais honesta”. Converso com um petista e fico tentado a votar no “ mito”. Insuportavel!!! Acorda Brasil.

    Responda
  26. MARCIO OLIVEIRA

    Não escolher também é escolha e f@d@se que discorda.

    Responda
    1. Pedro M

      Kkkkkk Boa

  27. Flavio Oliveira do Nascimento

    Votar no primeiro turno da próxima eleição, vai ser consciente e consistente. No segundo vai depender de uma mudança radical no cenário atual. A persistir os dois que hoje lideram as intenções de voto , vai ser muito difícil votar e ficar com a consciência limpa.

    Responda
  28. Humberto Isidoro

    Passou pano. A mulher disse , tá ruim tá péssimo precisa mudar mas eu não vou fazer nada. Queria o que? Eu sou fã mas pisou na bola ;

    Responda
  29. Laércio Jean Demarch

    É, mas dizer que não vai votar num momento como esse pega muito mal, destoa da imagem icônica que ela construiu e influencia negativamente muita gente. Não tem só Lula como opção não.

    Responda
  30. W Magrao

    Esse lambe botas com pessoal de teatro tv etc é uma perda de tempo e de inteligencia. Ela só falou o que qlqr individuo com 2 neuronios pensa. Deveriam idolatrar pessoas q trazem resultados concretos p a sociedade, medicos engenheiros professores q ganharam premios internacionais, mas isso nao da like ......

    Responda
  31. Flavio Colker

    NO Brasil, a esquerda se dá ao luxo de viver inteiramente fora da realidade; parecem satisfeitos em viver sob o bolsonarismo enquanto discutem o sexo dos anjos, o progressismo ideal, o verdadeiro marxismo etc... Já os 70% da população que sabem que ideologia é tão util quanto banheiro entupido, se vira como pode para pagar um país cada vez com menos futuro.

    Responda
  32. Paulo Azevedo

    Ela nunca será fascista, mas que sua declaração em um momento tão crítico fica muito mal; seria a mesma coisa dela dizer em 64 que tanto fazia o Golpe ou a democracia, para ela dava no mesmo. Não sei se me expressei bem. Eu acho que ela vai mudar de ideia, estamos numa rosca sem fim rumo ao fundo do abismo, dentro do abismo já estamos e sabemos que ele será fundo demais. Ela foi muito infeliz na declaração.

    Responda
  33. RICARDO BATISTA

    A atriz já havia sido atacada pelo Goebbels latino. No que o Brasil está se transformando? E essa Jovem Pan já foi boa um dia. Faz tempo que não sintonizo.

    Responda
  34. Gaya Becker

    Porque eu não estou surpresa? Bolsodiabo revelou a verdadeira índole de cinquenta e sete milhões de brasileiros. Mas somos duzentos e dez milhões. Portanto, a maioria vence. Enquanto os cães ladram a caravana passa...Vida longa adorável Fernanda Montenegro!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.