Opinião > Ideias sem refino Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Lamentável, para dizer o mÃnimo. A miopia dos barões da mÃdia querendo relegar o Brasil à dependência eterna, empobrecendo mais os pobres e enriquecendo mais os ricos. O Brasil precisa se industrializar, precisa de refinarias assim como precisa de indústria de fertilizantes e recuperar (se os lesa-pátria permitirem) suas empresas de engenharia pesada. Os interesses estrangeiros nunca dormem, e os vendilhões da pátria continuam a todo vapor em editoriais como esse.
O paÃs saiu da tragédia dos governos petistas para ingressar nas polÃticas neoliberais de Temer, sequenciadas por Bolsonaro, contando com os préstimos da Lava Jato. Fatos demonstrados no inigualável crescimento econômico, produtivo, cientÃfico, cultural e social. SaÃmos do mapa da fome, a produção industrial se expandiu, os empregos multiplicaram, o trabalhador se viu amparado pelas reformas, as mortes na pandemia foram irrisórias, as relações internacionais prósperas, o meio ambiente protegido,
É ironia.
Hahaha, a Anete está literalmente viajando no planeta das fake News. Haja imaginação!
vc é de qual planeta mesmo, anete?
Ranço puro. Parece não querer soluções. Está tudo muito pior, mas está bom, kkk
Como assim? Não estamos em uma catástrofe com a atual politica de preços da Petrobrás? Ah é. Luiz Frias é acionista da Petrobrás. Faz editorial pensando na sua conta em ParaÃso Fiscal. Tá aà um jornal que deve ser fechado pelo povo.
Pegando a ideia empresta ao leitor Luiz Fernando Schmidt: parece que estou lendo o Antagonista.
Editorial sem refino da realidade vigente no paÃs.
Hahahahahahaha! Editorial mais patético não poderia existir. Com Lula, Brasil foi sexta economia do mundo. Agora é que está bom? Vocês mentem tanto quanto seus comparsas, Bolsonaros incluÃdos. É como eu disse: em vez de "o que a Folha pensa", melhor "o que a Folha trama". Como vocês são patéticos, meu Deus!
"Ou talvez sugira que uma estatal pudesse amargar prejuÃzos para vender a preços mais baixos". Como assim? Com esse lucro recorde todo dividido entre os acionistas e nós, idiotas, pagando 8 reais pelo litro da gasolina? Faça-me o favor, FSP...
Uéh! Pareceu-me estar lendo o Estadão.
A velha FSP sendo FSP. Fechada até o final com a polÃtica econômica do atual governo. Quanto à corrupção na construção de refinarias, tem toda razão. Porém, desde 2017, entregar tudo à terceiros deu no que temos hoje. Para a FSP, as reformas (?) desde 2017 foram excelentes!!! Se o presidente Bolsonaro não fosse tão obtuso, a FSP e outros (plimplim) o reelegeriam em 1º turno...
Catástrofe se deparou o paÃs após o golpe judicial-parlamentar-midiático no governo Dilma.Após o apoio prestado à s reformas iniciadas no governo Temer. Após o alinhamento incondicional à s estripulias judiciais de Moro, Deltan e seus comparsas de Curitiba. Ao apostarem todas as fichas na eficiência de Guedes, fizeram vistas grossas ao que representava a eleição de Bolsonaropara o paÃs. Taà o PT outravez!
Bom editorial. Não podemos dar colher de chá pra petista.
Hahahaha.
É só esse o argumento?
O que a Folha pensa? Não. O que a Folha trama." Hahahahaha!
A realidade é sempre mentirosa quando os fatos contrariam as versões adotadas pelos ferrenhos (ou oportunistas) petelhos e bolsopatas.
E Folha tem ideias antinacionalistas e de interesse estritamente corporativo. Não pensa nem um pouco nos milhões de brasileiros em estado de pobreza, agravado ainda mais com o preço da gasolina. E ainda defende a privatização! Que paÃs do mundo iria abrir mão de uma Petrobras? Vergonhoso!
A afirmação da Folha de uma catástrofe na administração petista, assim como crÃticas ao pensamento de Lula em relação à Petrobras e a economia, vindo de quem, não assusta. Ao apoiar Guedes, fez vistas grossas ao que poderia representar a eleição de Bolsonaro ao paÃs. Mesmo após o pleito, seguiu aliada ao Posto Ipiranga, assim como aplaudiu as reformas de Temer, que conduziria o paÃs à “Ponte para o Futuro”, sem cogitar os estragos que causaria ao trabalhador.
Até aqui suportei. Hoje vou cancelar minha assinatura,a Folha nao passa de um panfleto a serviço do imperialismo. Chega!
A Folha não leva em consideração a opinião dos trabalhadores da Petrobras nem dos especialistas de petróleo no mundo acadêmico, só o interesse dos acionista, provavelmente ela mesma seja uma grande acionista a lucrar com o prejuÃzo dos brasileiros. O Petróleo retirado do subsolo brasileiro é uma riqueza de todos e o lucro dos acionistas pode ser considerado um imenso furto que afeta toda a população, das crianças aos idosos.
A velha Folha, sem o maior refinoÂ…
A Folha não comenta o deslocamento grosseiro de dinheiro dos mais pobres para os mais ricos, com as medidas tomadas após o golpe. Sob a desculpa do desabastecimento, ela justifica o fato de metade da população estar em insegurança alimentar e 20 milhões com fome. Ou seja o que importa para ela é que os acionistas recebam gordos dividendos e a empresa continue viva, se isso sacrifica milhões de pessoas é indiferente, apenas para efeitos do mercado.
Está é a realidade clara e objetiva. Um chega pra lá no populismo demagògico do ex-presidente.
Ideais com refino. Lula habilita a tese de que investimentos social da lucro. Reduzir a fome e a miséria, fazer justiça social. Investir em educação e saúde. Essas são ideias refinadas.
Esperando aquela catástrofe econômica voltar para eu poder ver de novo Paris com euro a R$ 2,40.
A Petrobrás precisa ou ser vendida ou reestatizada. Como não é função do Estado possuir empresas, acredito que a venda é a melhor solução para protegê-la de nossos polÃticos inescrupuosos e corruptos. Isso viria junto com uma desregulamentação que acabasse com o monopólio "de facto" da empresa no Brasil. Conjuntamente com uma limitação no valor do ICMS incidente sobre os combustÃveis (e o gás) em não mais de 10 por cento.
Quem lhe disse isso?
Tadinha da Folha, está desesperada! Aceita que dói menos Morumbi...kkkk
Eita!!! Essa é a Folha que todos conhecem: reacionária e injusta. Vade retro !
A folha e sua posição reacionária sempre! Por favor sejam mais criativos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ideias sem refino Voltar
Comente este texto