Ciência > Guerra na Ucrânia destrói 70 anos de cooperação científica internacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Miguel Magalhaes

    Segundo os autores, "o Instituto Kurchatov, com vários laboratórios dentro da Rússia e responsável pela coordenação dos cientistas desse país em projetos de colaboração científica em grande escala, incluindo os trabalhos no Cern, publicou um manifesto apoiando a invasão e conclamando a união da comunidade científica em torno do presidente russo". Parece que os autores do artigo estão errando o alvo da crítica/lamentação.

    Responda
  2. Marta Vainchenker

    Um desastre, uma vergonha absoluta. Há, é claro, tristes antecedentes: boicote aos cientistas alemães nas duas guerras mundiais, e participação de prêmios Nobel alemães em manifestos nazistas. Barbárie que se pensava superada, mais uma vez destroça a empáfia humana e nossa crença ingênua em progresso linear.

    Responda
  3. Gaya Becker

    Que desastre para a ciência! São sempre as velhas e gananciosas raposas políticas que criam esse tipo de tragédia contra a humanidade. Mas, se estes mesmos velhos despudorados tivessem que ir para a frente de batalha não haveria guerras. Esta certeza é a parte mais patética e inaceitável de toda a barbárie!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.