Martin Wolf > Guerra de Putin exige reação econômica global coordenada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Quando, e se, passar pela censura prévia deste jornal meu comentário que cita petróleo, seus preços estratosféricos atuais num suposto "livre mercado", sanção econômica que provoca preços elevados , certa ilha do caribe e o país que rima com vuvuzela, eu volto a crer-descrendo na assim autodenominada " imprensa livre.

    Responda
  2. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    A so called moderação deste jornal é censura prévia da livre expressão. Ou é isso,ou é demência.

    Responda
  3. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Confesso, não passei da manchete. Mas só ela já me instigou a uma reflexão: países democráticos empregam sanções só contra nações que iniciaram guerras? A resposta é um grande NÃO. Os bloqueios americanos a ilha do caribe e ao país que rima com vuvuzela acontecem sem qualquer agressão bélica. Constituem guerra a nações por outros meios. O país com V, os maiores recursos em petróleo do mundo, está colocada fora do "livre "mercado" e ponto final. E os preços do petróleo lá nas alturas!!!!!!!!

    Responda
  4. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    A imoderação antidemocrática não permite a livre expressão caso sejam citadas certa ilha do caribe e o país cujo nome rima com vuvuzela.

    Responda
  5. Jorge Paiva Abrantes

    A guera na Ucrânia desamina qualquer um sobre o futuro da humanidade mas por aqui o desânimo faz nós beirar o precipicio. O nosso Recruta Zero gasta dinheiro com pastores equinogélicos e centrão e nosso STF ,em espírito de corpo, condena Dalagnol a indenizar Lula pio. Pode?

    Responda
  6. Jorge Paiva Abrantes

    E o Brasil nisto tudo? A primeira imagem que me vem é do Bolsonaro andando em fila atrás do Putin após coletiva de imprensa. Um recruta Zero, recém chegado só quartel. E fomos lá pedir tecnologia pro nosso submarino atômico. Que piada. Submarino atômico para um Recruta Zero Bolsonaro manobrar.? No bastidor o Putin fez piada do Bolsonaro. Temos que meter uma coisa na cabeça. Temos que crescer e desenvolver aqui mesmo nossa tecnologia. Temos expertise e se não temos podemos contratar!

    Responda
  7. Jorge Paiva Abrantes

    Deveríamos adotar as seguintes ações: 1o. Passo Tentar aprovar na ONU um Corredor Humanitário a ser protegidos por forças da ONU com exclusão aérea, etc. 2o. Fazer chegar armas em massa a Ucrania por diversas rotas. 3o. Identificar dissidentes dentro do exército Russo e tentar abrir ponto interno de conflito custe o que custar. 4o. Ucrânia deve atacar pontos, rotas de suprimento das tropas russas dentro da Rússia e Belarus, Pontes Aeroportos , etc 3o. Tentar Se não aprovado

    Responda
    1. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      Tem que combinar com os russos de várias nacionalidades antes e não ter o menor receio em relação às consequências de atacar o território de um país com um arsenal nuclear poderoso. Mais realismo, por favor!

  8. Jorge Paiva Abrantes

    O que preocupa é a fraqueza e o despreparo dos líderes ocidentais para lidar com este Hitler bombado. O trio cabelo ( Jonhson cabelo desgrenhado, Macron cabelo Jean Paul Belmondo e Biden cabelo arrepiado na nuca) não vai parar são páreo para o Russo que já ordenou envenenamento de opositores a líd eres estrangeiros. o

    Responda
  9. Jorge Paiva Abrantes

    O Ocidente nunca soube lidar com Putin e enfrenta-lo. Ele se prepara a anos para o passo que deu. Sanções não vão segura-lo. Em algum momento o Ocidente terá que enfrenta-lo no campo de batalha. O Ocidente não pode entregar-lhe a Ucrania. O Ocidente tem que achar uma forma de armar a Ucrânia agora, já que não o fez quanto teria sido mais facil. Ele não vai parar na Ucrânia. Tem que ser enfrentado já !

    Responda
    1. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      Campo de batalha nuclear? Are you insane?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.