Opinião > O desconforto de sermos plurais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
""Alguém também algo ouvira? Nada, não. Enquanto o Gorgulho estivera aos gritos". Certamente mais cruel é uma massa ignara arrastando e linchando uma mulher (fosse ela culpada ou inocente), em razão de uma notÃcia falsa, mal elaborada ou irresponsável.
Termino: a comunicação, jornalismo, veÃculos/mÃdias podem ser determinantes, para o bem ou mal. Acredito q essa profissão deveria ter, além da proteção à liberdade de expressão, tanta fiscalização quanto a medicina ou aquelas q cuidam dos seres. Afinal, podem salvar ou destruir vidas. Existem bons, excelentes e péssimos profissionais em todos os setores da sociedade. E no jornalismo/comunicação não é diferente. Mas a grande imprensa tem grande culpa no golpe e retrocesso dos últimos 10 anos.
"financiar a defesa judicial daqueles q sofrem processos em razão do exercÃcio da liberdade de expressão."; "os pequenos veÃculos de mÃdia têm atuação mais relevante e estão mais sujeitos ao assédio por meio de processos judiciais. Os noticiários locais, sobretudo os digitais, são importantes". Vejam notÃcia do G1: "Após a publicação da foto na página ‘Guarujá AlertaÂ’, alguns moradores de uma comunidade do municÃpio agrediram a dona de casa" Fabiane Maria de Jesus q morreu.
CarÃssimas do Instituto Tornavoz, concordo: "embora haja mais e mais espaço para a expressão da opinião, por novos e acessÃveis meios, o risco envolvido no exercÃcio desse direito é crescente e cruel." Sim, o risco é crescente quando não se investiga as fontes e não se tem responsabilidade e zelo pela integridade moral da pessoa protagonista da notÃcia", q é vendida como produto. Em nome da liberdade de expressão vimos recentemente o STF ser atacado e "jornalista" defendendo o nazismo. Então?
CarÃssimas do Tornavoz, sugiram a este veÃculo de comunicação q não abuse da liberdade de expressão, como o fez publicando a fake news do tosco Powerpoint do Dallagnol. É!... "porque é por meio deles que a população toma conhecimento das realizações e dos desmandos de seus representantes." Sim... mas quem cuida dos desmandos de uma imprensa comprometida com o grande capital, o golpe e o pessoal do Touro de Ouro? Em nome da liberdade de expressão recentemente alguém defendeu o nazismo. E aÃ?
Folha, q tal dar a notÃcia da condenação de Dallagnol? Afinal você publicou o tosco Powerpoint. Vamos Folha, seja honesta Folha. Folha porque não reativa o Consórcio com a Globo, Estadão, MÃrians Leitões, Catanhedes, Camarotis para dar esta notÃcia, ela é muito importante. Aquilo foi desinformação (fake news) Folha escorpiã! Vocês da grande mÃdia vêm trabalhando sim, há mais de 10 anos pela verdadeira catástrofe do Brasil. MÃdia escorpiã afundou junto com paÃs. Vocês não fazem jornalismo, sério!
Senhoras, PrezadÃssimas, coisa linda esse trabalho. De fato, um "pequenino" não tem condição de lidar com uma avalanche processual - aliás, nem com uma enxurrada. São tempos difÃceis pra expressão pública, e que tornam arriscado ir contra certas ideias ou grupos, haja vista o movimento encapado por certas igrejas contrariamente a esta folha, cerca de 2 anos atrás. Ela não está desprotegida, mas os demais não podem dizer o mesmo. Obrigado pelo serviço público, força!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O desconforto de sermos plurais Voltar
Comente este texto