Flavia Boggio > Por que falar de fome, inflação e pobreza se tudo tem um lado positivo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É natural focar no negativo. O Schopenhauer dizia que se temos uma grande preocupação que se dissipa, um monte de pequenos problemas que não eram antes percebidos, passam a ocupar nossa atenção. De modo que a quantidade de 'mal' tende a ser constante.
É bem assim. E as pessoas ainda têm a galera das tais terapias alternativas incentivando a negação da realidade. Uma coisa é ser positivo. Outra é ser alienado.
O mundo é lindo e todas as pessoas querem a paz mundial e o fim da miséria, desde que não mexam em seus orçamento$ e seus status quo. Para essas pessoas, só passa fome quem quer...
Adorei, Flavia! Olha só como estou positiva... Elencastes um monte de tragédias que estamos vivenciando e, para além do lado prático de lidar com elas, com a tristeza e as dificuldades, temos pessoas que insistem na fuga da realidade através da dita positividade. Com absoluta certeza, só pode ser quem ainda come carne, cozinha, dirige, atravessa fronteiras e trata da saúde sem nenhuma dificuldade.
Só posso imaginar que o texto tenha um viés irônico, que no entanto nao consigo discernir. Deve ser fácil ironizar sobre ter fome, ser pobre, morar na rua, se estamos confortavelmente sentados em um macio sofá, esperando sermos chamados à mesa do jantar. Será este o lado positivo - o estar do lado de cá da fome e da pobreza - dos outros?
Tem gente comendo osso e pé de galinha? Como o brasileiro é frugal! Tão usando lenha para cozinhar? A comida vai ficar com sabor de pizza. Lembrei do que o meu tio disse quando o Brasil perdeu pra Bélgica : Veja que evolução! Na outra Copa tinha sido de sete, agora foi só de dois. E o Paulo Guedes parece o doutor Pangloss.
Artigo baseado numa observação: é é injusto pedir para as pessoas verem o lado bom das coisas. Fato. Só não merece um artigo. Ah, a Revolução Francesa foi boa sim rsrs. Exemplo equivocado.
Excelente texto, acho que leu e se inspirou no livro Happycracia, não?!
Excelente texto. Na veia da mÃdia brasileira . A Folha até ensinou como economizar gás no fogão logo depois do aumento dos combustÃveis...kkkk.
Visto que assinatura dos jornais é um luxo para poucos, podemos afirmar com grande margem de segurança que a classe média alta brasileira sofre da sÃndrome de Poliana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Flavia Boggio > Por que falar de fome, inflação e pobreza se tudo tem um lado positivo Voltar
Comente este texto