Bruno Boghossian > Alckmin dá passo rumo a Lula e ensaia discurso para fora da esquerda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto Melis Bianconi

    Não precisa de muito tirocínio para entender que Alckmin expande a candidatura Lula para um campo de centro e centro direita, não é mesmo? O mais importante, que a coluna mais sugere do que mostra, é que o papel de Alckmin é menos eleitoral e mais uma tentativa de construir um governo mais ao centro do que seria um governo puramente petista. Tivéssemos uma democracia menos mambembe e personalista, seria a aliança entre partidos de esquerda e de centro.

    Responda
  2. Marcos de Toledo Benassi

    Bem, Bruno, é aquela história de pantomima, né? Quem acredita *de verdade* que o seu Luís Inácio é risco aos negócios? Aos ilegais, da turminha Bozofrênica - AgroOgros, milicianos, rachadistas e propineiros - qualquer bípede basico é risco. O resto, ou é muito ignorante ou é velho, com restos de mentalidade da ditadura - tem, claro, a "tchurma Silveira", bozotrópica por conta da tosqueira. O Alckmin, provavelmente, contribui mais com o interior paulista ao Haddad do que com o Lula diretamente

    Responda
  3. Marcos Serra

    Seria engraçado se não fosse verdade. Oesmo Alckmin que diz que o corr upto fichado no sistema penitenciário é a esperança do Brasil, há pouco tempo, trata sua tentativa de reeleição como sendo a volta de um ban dido à cena do crime. Como de lá para cá não houve qualquer fato novo, fica a pergunta: quando ele estava mentindo? A julgar por Mensalão, Petrolão, bndes, palestras e outras falcatruas, está faltando com a verdade agora.

    Responda
    1. rodrigo vaz soares

      Bolsolão, Mequistão, Rachadão, aí pódi, né? Bandido bom é bandido nosso, né?

    2. Fernando Candido

      Ele, corajosamente, se posiciona para ajudar a derrotar o - disparado - pior presidente da historia do pais (se é que podemos chamar de presidente, visto que quem governa é o centrao). Vale lembrar que alem de destruir a economia, saude, educacao, rachadinha, superfaturar vacinas, orcamento secreto, ainda vendia influencia no mec por ouro..

    3. Bento Brito Teixeira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Lineu Saboia

    Alckmin fez aposta errada e não irá transferir a maioria dos votos para Lula que irá ficar decepcionado com o vice. PSDBistas consideram Alckmin um traidor, ao se jumtar ao ladrão.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Será Bentinho?

    2. Fernando Candido

      Ele, corajosamente, se posiciona para ajudar a derrotar o - disparado - pior presidente da historia do pais (se é que podemos chamar de presidente, visto que quem governa é o centrao).

    3. Bento Brito Teixeira

      Lineuzinho. O Alckmin não está apostando: êle, como a maioria dos brasileiros, percebeu quê será melhor se aliar com o movimento de defenestar o desastroso e nefasto desgovêrno do bozonarismo. O Brasil precisa e vai encontrar a construção social. O futuro ainda não passou.

    4. Fabio K

      Lineu, dificil dizer quem nao e traidor do PSDB. O FHC lancou Luciano Hulk! Uns acusam Joao Doria de ser traidor e se vender como Bolsodoria quando o partido inteiro bolsonarou a mando do Aecio que fica na penumbra. Ai tem o Eduardo que fica tumultuando so para embolar o meio de campo. Nao sei quem e o pior ou o mais tonto.

  5. alberto carvalho

    Ruim por ruim voto ciro.

    Responda
  6. geraldo magela sobrinho

    Se não for um traíra como o Temer já está bom demais.

    Responda
  7. Jose Walter Da Mota Matos

    Certeza inconteste: gostem ou não Lula e Alkimin, estarão no segundo turno. E podem parar com esse mimimi de questionar a lisura das urnas eletrônicas. Fatos.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      O filho do esgoto só irá ao segundo turno comprando votos e/ou usando os milicianos para ameaçar a pobreza periférica dominada.

  8. Paulo Sales

    Os picaretas cruzam cobra com jacaré e quer convencer o povo que o filho é bonito. Fora Bolsonaro e Lula nunca mais. Prefiro Ciro!

    Responda
  9. JOÃ O MUCCI

    Políticos brasileiros, com raras exceções, são sem vergonha, sem caráter e sem pudor. E esta escória está comandando o destino do Brasil. Tanto os políticos da situação, como os políticos da oposição não valem nada, são todos farinhas do mesmo saco.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Mucci. Então, você tem quê votar nas raras exceções. Afinal, se você não souber escolher, vais deixar quê os outros escolham por ti?

  10. JOSE ADEMIR NUNES

    Que pena! Só pode ser pela vontade de ser presidente, nem que seja por um dia. Talvez pense na possibilidade do titular ficar incapacitado.

    Responda
  11. RICARDO BATISTA

    Como diria Beto Guedes : Vamos precisar de todo mundo. Ou corremos o risco de ficar alguns anos sem eleição. Quem tem de Lula Woolf? Ele sempre foi um homem de centro-esquerda. Extremista é do outro lado. Mas Alckmin também pode ser um trunfo pelo prestígio que tem no enorme interior de São Paulo.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Bingo! Boto uma fé, Ricardo. O Alckmin entrega prestígio no interior paulista, cumprindo função na candidatura federal e estadual. Aliás, até que enfim se voltou a fazer política e não só politicalha...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.