Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    Mas o financiamento da tragédia pelo Nazismo na Europa também cresceu perto dos endereços que não temem bombardeio.

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    No Norte da Itália, os bilionários russos compraram vilas a beira dos lagos , em Londres existe uma área chamada Belgravia, onde outros bilionários russos vivem e fazem compras, uma jornalista estava filmando a opulência, e o segurança ingles reclamou e proibiu filmar. Ao mesmo tempo que denunciam os bilionarios na imprensa, protegem os mesmos pois estao lucrando. A hipocrisia não tem limite.

    Responda
  3. Carlos Simaozinho

    Foi no ponto. O cinismo e a hipocrisia imperam, nos dias de hoje...

    Responda
  4. Josimar Soares

    O financiamento da tragédia tupy niquim também cresceu perto de endereços que não temem o desemprego, a fome e o aparelhamento do estado.

    Responda
  5. Vanderlei Nogueira

    Será que o plano da Rússia é abandonar a Guerra e se aliar à OTAN, encerrando assim as diferenças

    Responda
  6. Ezequias De Lima

    Texto: ‘Se a torturada Ucrânia emergir independente da campanha de exterminação de Putin,...’. Campanha de exterminação? Huuummmm..., de acordo com a ONU quase mil civis foram mortos em decorrência da guerra na Ucrânia neste primeiro mês (CNNBrasil). Na guerra dos EUA ao Iraque, o mês da invasão, março de 2003, teve 3.977 civis mortos, segundo a organização Iraq Body Count (IBC). Portanto, um número de vítimas – exterminação--, quatro vezes maior. O que a senhora tem a dizer sobre esses números?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. frankklim alencar figueiredo

      Não faça pergunta difícil meu caro. É que os EUA levaram a "democracia" e por sinal, DEIXARAM POR LÁ. Ficaram sem e o Trump quase dá um golpe mequetrefe.

  7. Ezequias De Lima

    O “jornalismo” praticado nos EUA em tempos de guerra é simplesmente pavoroso; oscila entre ‘chapa branca branquela’; ‘assessoria de imprensa’ e ‘ministério da propaganda’. Digno do ‘quarto mundo’, nem para ‘terceiro mundo’ serve; ao menos no ‘terceiro mundo’ ouvem-se críticas ao governo; lá nos EUA é ordem unida, todos rezando pela mesma cartilha. A cartilha do bem (Biden) contra o mal (Putin). Dona Lúcia..., será mesmo que essa guerra não tem causas, apenas consequências? Hipocrisia que segue.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      As cadeias de TV e os principais jornais, eu diria a maioria da imprensa norte-americana não passa de um bando de "cheerleaders" ou time de torcedores dos governos ocidentais e da Nato contra a Rússia. Alguns jornalistas das famosas cadeias NBC, ABC PBS e outras não tem vergonha de desonrar a profissão, repetem tudo o que o governo dos EUA fala sem fazer investigação nenhuma.

    2. Pedro Botan

      Biden, o senil.

    3. Fabio K

      Ezequias, faz tempo que nao leio uma nota com tanto conteudo quanto a sua. A opiniao publica nao esta distorcida somente nos US, no UK esta do mesmo jeito. A coluna de leitores esta pavorosa, se fossemos seguir os comentaristas a III guerra ja teria eclodido. Nao sei quando e como essa loucura vai acabar.

    4. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

      Verdade. Dá pena ver o Biden falando…tão fora de si ele se encontra. . E tb da medo, ver uma pessoa tão fragilizada estar tomando decisões tão importantes para a sobrevivência do mundo ocidental. Mas a mídia ocidental tenta nos convencer que é Putin que está fora de si. Nesta semana a fragilidade física e mental de Biden atingiu o insustentável.

  8. Benedito Claudio Pacifico

    Este problema é muito velho pois os ditadores , narcotraficantes e afins , sempre encontram um paraíso fiscal para o seu dinheiro , via de regra em bancos longe das bombas , pobreza , miséria de onde estes bens são extraídos, se vem de uma ditador pior ainda pois enquanto estiver no poder não há reclamantes do dinheiro roubado.

    Responda
  9. Dirley dos Santos Guedin

    E agora José?

    Responda