Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Augusto Bernabé

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. José Augusto Bernabé

    Jovens com o Barba e o Alkimim? só por milagre, quem está com eles e vai estar sempre são os 28 a 32% de um eleitorado regido e dirigido há tempos como Gado pelo PT, nada mais do que isso e não adianta o Senhor e outros ativistas conclamarem mais gente, não há, vocês continuam falando para um Público único, a não ser que rakeiem as Urnas ou apareça por aí um louco com mais uma facada..

    Responda
  3. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Parece que só o Boulos tá entendendo a gravidade do momento e se dispondo a um gesto de desprendimento. A esquerda petista parece que quer derrotar o Lula, alimentando guerras intestinas que só favorecem a reação. Triste.

    Responda
  4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Destino do Brasil: eternamente nos braços das mesmas pessoas. Resultado: inércia, incapacidade de resolver problemas, carências e desigualdades da população, falta de evolução política, ausência de transformações e soluções que valem a pena, deficiência total de projetos de longo prazo, mergulhos na corrupção, sociedade dividida ...listas infindáveis de queixas sobre quase tudo. (Claudia F.

    Responda
  5. Galdino Formiga

    A união da corrupção com a omissão é um projeto político para ganhar as eleições no primeiro turno.

    Responda
  6. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Caro Thiago, sim, caberá ao Lula e Alkmin a reconstrução do q foi destruído pelo golpe. Golpe fomentado pelos grandes grupos de comunicação: o tal Consórcio: Folha, Estadão, Globos, Mírians Leitões e Catanhedes. Será q estes grupos e jornalistas vão deixar o país andar para frente? Será q eles vão pensar nessa juventude desiludida? Tenho minhas dúvidas. Revendo capas dos jornais de 15 setembro de 2016, entendo q aquilo não foi jornalismo, e sim, um atentado à democracia. O nosso 11 de setembro.

    Responda
  7. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Que credibilidade tem este partido que ficou quinze anos no poder, não fez nem uma reforma,uma obra de vulto tipo " trem bala" , mas roubou uma montanha de dinheiro e deixou o Brasil em desgraçada recessão com as piores taxas de desemprego da nossa história. O Alckmin, no papel ridículo de oportunista não terá o voto nem da própria mulher. Vai ser o abraço de afogados.

    Responda
  8. José Cardoso

    Como dizia o Valfrido Canavieira: palavras são palavras, nada mais que palavras. E eu acrescento: faltam os números, a contabilidade, o que cabe no orçamento.

    Responda
  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Eh isso Thiago, não eh hora, nem de vc , ficar remoendo lembranças que não ajudam em nada. Convocar os jovens, ok. E detalhe, vc diz: ..gesto de generosidade de alckimin .. não há dúvida, mas não custava vc dizer ..e de lula também..ou vc quer deixar transparecer alguma mágoa?

    Responda
  10. PHILIPO RAMOS COUTINHO

    muito bom o texto.

    Responda
  11. Giovana Faccio

    Perfeito, Thiago!

    Responda
  12. Luís Cláudio Marchesi

    A velha imagem do bom moço de Pindamonhangaba, fala mansa, cafezinho na padaria se desmancha e vai para o ralo do oportunismo do momento. Alckmin joga fora sua biografia. Política séria se faz com respeito a princípios ideológicos e éticos. O abraço do ex-governador com Lula é outro símbolo que não querem mudança no comando do País. Os mesmos dos mesmos. A abstenção eleitoral deve ganhar (e perderemos todos) estas eleições!

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Seja mais claro. Qual a biografia q te agrada? Ou eh abstêmio?

  13. Carlos Victor Muzzi Filho

    É muito divertido ver o esforço dos discípulos de Lula para falar sobre as “maravilhas” do Chuchu… Fazer o quê? O Grande Líder mandou, a sua massa de fiéis tem mais é que engolir o chuchu e achar bom!!! Muito embora o Chuchu ainda tenha fortíssimo sabor de Tucano, “bom cabrito não berra”, mas lambe o prato e grita “Chuchu é importante”, “Chuchu é legal”, “Deus lhe pague por nos dar Chuchu”…

    Responda
    1. José Bueno

      Somente unindo forças, mesmo conflitantes em muitas idéias, recuperaremos governabilidade, dignidade e desenvolvimento econômico e social para os brasileiros. E os que vivem atualmente na Terra Plana terão que se acomodar às forças de gravidade.

  14. Marcos de Toledo Benassi

    É, Thiago, desbozogafizar a máquina federal é só o primeiro passo, de fato. Não me incomoda junção de forças contraditórias para que isso seja feito, parece-me democrático. O Alckmin representa bem das forças conservadoras por detrás dele; creio que, se existe alguma crise de representatividade, concentra-se no Lula, pelo desafio de reinvenção das forças de esquerda. Os conservadores já se "renovaram", vide o "empreendedorismo de favela" do Preto Zezé - que nem leio, não admite crítica na folha.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Apoiado. Quanto ao conservadorismo , ainda mais no Brasil..bom, em nome da união ,pelo momento ,não vou dar minha opinião.

  15. Fabio K

    Governo de conciliacao nao basta, estamos muito atrazados. O Brasil precisa de um governo que nos insira na cadeia global de suprimentos, no fluxo de investimentos e na economia digital. Nosso pais tem que ter uma finalidade no contexto global para atrair investimento externo. Precisamos parar de cavar a terra, abater gado e colher cereal, precisamos criar valor agregado, diversificar a industria. Caso contrario vamos passar o resto da vida entregando pizza e coca cola.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Uma coisa de cada vez. Experimenta saltar a barra , mas ponha-a a 3 m , vc verá q eh um problema. O Brasil q vc pede , se tudo estivesse andando a mil, estaria a um século de distância. Mas considerando q o estrupicio nos levou de volta para o século passado (e se ficar conseguiremos chegar ao séc.19) eh bom não titubear na eleição.

    2. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Pois é, Fábio. A agenda está nos manuais e é velha conhecida. É a política, amigo. Estamos presos ao atraso e o buraco é bem mais embaixo.

  16. RICARDO BATISTA

    Fui ver o discurso dele no Youtube. Muito bom, tocante mesmo. Precisamos de um governo de conciliação. Tomara que dê certo, e que lula com chuchu se torne o prato mais demandado.

    Responda
  17. Fabio K

    Bom artigo, o problema e que os simples nao entendem.

    Responda
    1. Fabio K

      Se quiser trazer os jovens tem que bombar o zap, o instagram e o tictoc, tem que desenhar muito.

  18. Paulo Sales

    Heim??? Como que é?

    Responda