Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Lá fora os caras vão continuar detonando o dólar por dentro? Já é prática normal os caras estarem comprados nas moedas que tendem a se valorizar. Enfim uma marmelada grossa que poucos podem saborear por ser um jogo bruto. Curioso, com a elevação dos juros o real valorizou, é esse o preço que a nação tem de pagar para sustentar sua moeda?

    Responda
  2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Não sei quanto de dólar entrou na economia mas continuo achando que é por causa dos juros a 11 por cento . Qual lugar do mundo esta pagando isso ?

    Responda
  3. Rodrigo Panichi Bastos

    Não sabia que esse jornalzinho tinha aberto espaço para o stand up. Pena que a piada é de péssimo gosto, principalmente quando tem um monte de gente passando fome, comendo osso, pele de frango e revirando restos de alimentos no lixo. Eu nem vou dizer o que esse sujeitinho merece, não seria publicado.

    Responda
  4. Marcos de Toledo Benassi

    Vêtêfê, caríssimo, esse artigo é daqueles seus que é um saco: não sobra rabeira pra gente comentar e se fazer de esperto. É isso daí, sem tirar nem pôr. Quem trabalha com commodity ou com grana especulativa, tem ótimo momento pra ganhar ou perder - bastante, em ambos os casos. Nós, ao rés-do-chão, acomodamo-nos, não há jeito diferente. E, provavelmente, com perdas no orçamento cotidiano. Porque política econômica, mesmo com minúsculas, tá difícil, não vai ter *mesmo*.

    Responda
  5. Renato Vieira

    Real valorizado só beneficia especulador financeiro, aquele que enche o rabo de grana sem gerar um emprego sequer.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Renato, se me permite um acréscimo/sofisticação: especulador ganha dinheiro com variação. Se tudo fica constante, em alta ou baixa, não há como especular. Fora isso, sim, enche o rabo de grana sem nada produzir. Parasita que virou engrenagem fundamental, o que deveria ser entendido como bizarrice, mas não o é.

  6. Rodrigo Panichi Bastos

    Eu não sabia que o jornaleco tinha aberto espaço pra o stand up. Pena que a piada é de péssimo gosto, principalmente quando tem um monte de gente passando fome, comendo osso e pele de frango, pegando restos de comida no lixo. Eu nem vou falar o que esse estru pício merece, não seria publicado.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Uai, Rodrigo, é constatação... O Vinícius é estafeta, não o remetente...

  7. Renato Vieira

    Essa valorização do real é muito boa pra quem vive de especular ganhando sem gerar um emprego sequer. Priorizaram as commodities em detrimentos da agricultura familiar que é quem de fato coloca comida em nossas mesas. Como não existe política de estoque de alimentos do governo, a CONAB foi destruída, e o pouco de estoque está em mãos da iniciativa privada dando para poucos meses, a inflação de alimentos já estourou no bolso do trabalhador.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Ah, Renato, entendi, é que esta sua mensagem tinha passagem pelas catacumbas antes de vir à tona... Hahaha! Então (de novo!), me parece que não dá pra misturar commodities com os hortifrutigranjeiros, que são a base da "comida de verdade", na nossa mesa - tengenciam-se às commodities na medida dos insumos, mas não do comércio, que é sempre local. Mas é uma Herda a absoluta inoperância governamental no que tange àquilo que constitui dieta imediata, o alimento no prato do trabalhador.

  8. Joao Pinheiro

    Enquanto isso, o povo é roubado pelo presidente, seus ministros e um grupelho de pseudo religiosos.

    Responda
  9. Eduardo Giuliani

    Nosso câmbio de competitividade econômica internacional é calculado acima de R$10. O aumento do juro derrubou o dólar. Inflação cai, mas desemprego e subemprego sobem. Doença holandesa. Precisamos tributar exportações de commodities agrícolas e minerais para viabilizar industrialização através de reposicionamento do câmbio.

    Responda
  10. Eduardo Freitas

    Aqui em São Paulo o kg de tomate custa r$ 13,00. Difícil tacar tomates nos marginais políticos bandiddos que temos.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Hahahaha, é a inflação do Achincalhe! Não dá mais pra esculhambar com hortifrúti, não! (cara, tá custando 13? No interior, Valinhos, 8,00)

  11. Claudio Cunha

    Sim está uma maravilha.....para quem tem dólares.

    Responda
  12. Daniel Soares

    Ah... então tá tudo legal !

    Responda
  13. Giovani Ferreira Vargas

    Isso com o STF e a petezada incomodando...

    Responda
  14. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    Colunista confuso esse.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      A confusão mesmo está no desgovêrno aloprado do insanaro. Nnguém vai sair bem da guerra na Ucrânia. É bom mesmo se êle ficar neutro: estamos a mais de doze mil quilômetros de distância. Só não podem usar bombas nucleares(atômicas). Será quê sobrará humanos no "planêta ideal"?

  15. Robson Simões

    Vai no supermercado, colunista bozóide! F...-se o dólar.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Hahahahah! (Robson, meu caro, me ponha no lugar se necessário: eu sou menos velho e levemente menos furioso, acho que também por condicionamento.) Ôôô, pessoal, o Robson é velho furioso, pô, dá licença! Hahahaha! Velho furioso tem o papel de chutar canela, assim como velha amorosa tem que ser avó e estragar criança - e quem disse isso foi a Raquel de Queiroz, hein? De responsa!

    2. JOSE GUILHERME TOLEDO DE MORAES PADUA MELO

      vc nao é mto inteligente hein, tudo q compramos tem preco do dolar embutido.

    3. Flávio Taylor

      F...-você, que não leu o texto. Ele destacou a inflação. Ele é Bozoide porque? Você viajou