Opinião > Lula não é Dilma; Alckmin não é Temer Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para salvar a democracia as alianças são importantÃssimas .
é isto que os pilotos na terceira via ainda nao entenderam - ou estao apenas tentando turbinar seus cacifes quando forem con vocados a participar da defesa da democracia no segundo turno ...; seriam mais responsaveis se ajudassem a liquidar a fatura já no primeiro turno
Depois de 14 anos de lula e pt desfigurado e domado por lula, ter uma eleicao com ele e bolsonaro só demonstra o nivel razo em esse pais esta. Triste. O alento é que se lula ganhar nao tera um pais encaminhado e projetos p copiar, dessa vez ou vira ditador ou vai ser deletado nas futuras eleicos .
entao o seu alento é a permanencia do aspirante a ditador? o pais muito mal encaminhado e sem projeto algum é responsabi lidade do atual ocupante do assento presidencial ; o que vc entende por *projetos p copiar*? ; porque vc ja esta preocupado com as futuras eleiçoes ?
Viva a democracia. Se tiver a maior quantidade de votos, então é o que o povo quer.
Lula é o dono do PT com poder ditatorial absoluto.
kkkkkk a galera pira no fetiche com o Lula!
Quem escolheu Temer? Fácil atirar tecladas contra Ele, Temer, e passar a mão na cabeça de quem o ungiu. Mas, não é só! lula, disse, dias atrás(a Folha nada publicou!) que Dilma é técnica, não é PolÃtica. Como ungiu alguém técnico para uma função polÃtica? Fácil atirar tecladas no Temer, bolsonaro(fora!) e esquecer quem ungiu alguém inexperiente em administrar, técnica e não experiente polÃtica. O ParTido tinha tantos polÃticos experientes: Marta, Tarso, Vianna, Benedita da Silva,OlÃvio...!
Lula impôs temer a dilma e ela engoliu. Falar de escolha da dilma nesse caso nao faz sentido. A escolha ê sempre do Lula. E quem nao fica satisfeito é convidado a se retirar, como foi o caso da heloisa helena.
De fato, até porque Lula é muito mais perigoso que a Dilma.
É muito divertido ver o esforço dos discÃpulos de Lula para falar sobre as “maravilhas” do ChuchuÂ… Fazer o quê? O Grande LÃder mandou, a sua massa de fiéis tem mais é que engolir o chuchu e achar bom!!! Muito embora o Chuchu ainda tenha fortÃssimo sabor de Tucano, “bom cabrito não berra”, mas lambe o prato e grita “Chuchu é importante”, “Chuchu é legal”, “Deus lhe pague por nos dar Chuchu”…
No fundo no fundo, muito melhor do que o Bolsonaro ele é
Para quem se julga ser de esquerda, o que vale dizer, ser contra o capitalismo, só tem uma alternativa: PSTU
Leandro! Nosso paÃs foi formado com base nas migrações de europeus, orientais e africanos: portugueses, holandeses, espanhois, japoneses, italianos, angolanos,....os russos, chineses e ucranianos participam pouco da formação da nossa população, são focados principalmente em Santa Catarina. Nosso paÃs foi descoberto em razão da ação de mercadores que navegavam pelas costas do velho continente, inclusive pela Ãndia. Em razão de suas origens culturais, nunca teremos um paÃs comunista.
Maria Beatriz. Acredito que seu conceito não está certo. Leia o que escreve o professor de uma universidade federal do nordeste, UFBA, Pedro Sabino.
não entendeu nada do que são as esquerdas, que dó!
Nossa! Mas, Melhor ler isso do que ser anarfa.
Kleber, pra seu governo, ser de esquerda não é ser contra o capitalismo. Ser de esquerda é ser a favor de justiça social, é reconhecer que todas as pessoas têm direito a uma vida digna, entendeu? Isso não é ser comunista, como o povo da direita vive declarando. É ser humano, sensÃvel, é ser capaz de sentir empatia pelo sofrimento de quem vive a margem dos direitos que, aliás, estão em nossa Contribuição.
Em Noventa e oito, na reeleição de FHC, votei para Zé Maria do PSTU! Teve duzentos e poucos mil votos. FHC ganhou no primeiro turno! Era, sou e serei, contra a reeleição.
O capitalismo é bastante amplo, tendo diversos modelos com maior ou menor participação do estado, com maior ou menor atuação na desigualdade social e no meio ambiente. O capitalismo americano é muito distinto do português, do canadense, do norueguês, do chinês. A esquerda não quer que o Brasil seja Cuba ou a Coreia do Norte, mas sim a Finlândia.
Lula é mais negociador e tem mais timing polÃtico que Dilma. Alkimim iniciou sua carreira no MDB que lutava contra a ditadura. Nem Lula nunca disse em fuzilar e banir tucanos, nem o contrário. Ambos são católicos, Lula de origem nordestina e Alkimim de origem judia, duas orÃgens com fortes ranços xenófagos no Brasil e no mundo, algo em comum.
Nossa, difÃcil entender o raciocÃo do artigo. Primeiro, quem indicou Temer para a vice da Dilma foi o Lula - que foi, inclusive, quem escolheu a cabeça de chapa também. Segundo, a Dilma (ou o Lula) não poderia então ter oferecido um ministério para o Temer, assim como o artigo descreve os casos do Alencar e do Alckmin? Do jeito que está no artigo, parece que Temer tinha razão mesmo ao reclamar por ser decorativo.
Nossa, Neli, que horror e que injusto você declarar isso! Credo! Lula é super altruÃsta, que gosta de ouvir os outros. Todos que convivem com ele reconhecem isso. Acontece que ele é um super lÃder, fazer o quê? É super respeitado no PT e fora dele.
Lula só pensa em seu projeto pessoal de poder. Ungiu Dilma porque não iria lhe fazer sombra, como outro polÃtico experiente do ParTido. Lula só pensa em si mesmo. E o Brasil ? O importante é Ele! Veja só, o ParTido pediu impeachment de todos os presidentes: Sarney, Collor, Itamar, FHC, Temer: e agora num silêncio obsequioso. Qual é a razão? Porque para ele, lula, é mais fácil derrotar o capitão cloroquina... e o Brasil? Isso é de somenos . Sou contra Vice: dispensável em tempo de internet.
O artigo não diz isto, basta ler. Só aponta para o fato bem conhecido que Temer como Vice não foi uma escolha de Dilma. Temer sempre representou boa fatia do congresso. Bastou Dilma se enfraquecer ao ponto qu enem o próprio partido apoiava ela com todas letras. Depois é polÃtica. Temer fez o possÃvel. Não gosto deste papo de golpe. Dilma e o PT permitiram o Impeachment. O ponto de partida é a escolha equÃvodada de Dilma por Lula, uma pessoa inappropriada para o cargo.
Os nomes são outros, mas o paÃs é o mesmo! E eles estão empurrando o PT para dentro de um jogo de cartas marcadas, para mais uma vez sugar o poder e o sonho do povo brasileiro! #ForaAlckmin #Lula2022 #EsquerdaLivre
Sugar o poder o miliciano já fez, para desastre nacional, e nós brasileiros temos que recupera-lo. E, com essa vitoria, trazer de volta ao paÃs o nosso sonho, de dignidade e desenvolvimento para todos..
Lula com chuchu me parece um bom prato. Ainda mais se comparado à gororoba que tem do outro lado. AÃ, vira uma iguaria.
Hahahaha. Perfeito, Ricardo! Lulaaaaaaa
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Lula não é Dilma; Alckmin não é Temer Voltar
Comente este texto