Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos de Toledo Benassi

    Eita, Djamila querida, o bagúio é bem lôko mêmo... Dia desses comentei sobre alguma mulher pra alguém (tô envelhecendo, e o alemão, chegando... Hahaha!) "Que velha linda!" Nossa, tomei um esporro que só vendo, "como chamar a fulana de velha" e outros blás. E ela era rigorosamente aquilo: uma velha linda que não havia escondido sua idade e era belamente velha. Toda firme e reluzente como uma adolescente? Evidente que não. Mas um baita mulherão de 75, linda e deliciosamente inteligente.

    Responda
  2. Carlos Pinheiro

    Revolucionário? Que Marx no acuda!

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      PelamordeLênin! Hahahahah!

  3. osvaldo tavares

    Gosto de pegar no pé de Djamila Ribeiro, aliás excelente escritora e boas idéias, mas hoje considero que ela tinha que detonar a maior prova de racismo cometida pelo Estados Unidos ao deportar 580 crianças nascidas no Brasil, filhos de haitianos, que para aqui vieram tentar uma melhor sorte. Sem demagogia e digo sendo branco e de certa forma privilegiado na vida pelas circunstancias: será que fossem descendentes de ucranianos, louros, olhos azuis teriam o mesmo tratamento?

    Responda
  4. Felipe Vasconcelos

    Nas sociedades tradicionais, em contraposição à modernidade, a imagem da velhice é, antes de tudo, a do ancião, isto é, o símbolo da maturidade existencial. Mas como mostrar a sua sabedoria de vida numa foto de Instagram com filtros? A nossa sociedade está profundamente equivocada na sua exaltação à aparência física, e na busca obsessiva pelo culto à juventude eterna...

    Responda
  5. jorge frankiln zakimi

    Muito se tem falado do racismo, diversidade, feminismo.....falta muita outras coisas entre elas como envelhecer de boa contigo, comigo. E tudo que tem se falado tem um impacto no ....como. Pois muito que estão numa idade avançada tem em seu histórico muito do racismo, diversidade e feminismo .....acumulado do tempo em que se agia de uma maneira que hoje certamente se enquadraria em racismo, contra a diversidade, antifeminista......Reaprender seria mais um dos obstáculos a serem passados.

    Responda