Ruy Castro > Para as biografias de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Moro cometeu crimes graves. Além da injustiça com Lula, usou a lava-jato para fechar grandes empresas deixando milhões desempregados. Quem poderá negar?
E ainda tem gente capaz de defender o Moro. È uma gente cega. Ruy Castro escreveu o mÃnimo. Ainda há muita bandalheira a ser publicada.
Ruy Castro, a quem admiro, está parecendo um militante PeTista, ao afirmar que MORO foi esbofeteado todos os dias por Bolsonaro. Moro nunca serviu de isca para eleger Bolsonaro. E só foi chamado para o governo por terem lhe prometido o Ministério da Justiça e Segurança, com carta branca para atuar no combate à corrupção e a criminalidade. Pediu exoneração da magistratura, abandonando uma carreira “indemissÃvel”. O pecado dele foi confiar num polÃtico envolvido com rachadinhas e milicianos.
Ou você é um eleitor ingênuo ou o Moro é um ex-juiz e candidato ingênuo. O primeiro caso tem pouca importância, mas o segundo é grave e desqualifica o Marreko para ser presidente. Acreditar que o Bozo daria "carta branca para atuar no combate à corrupção" é muita ingenuidade. Se esse foi o caso, o Rui está certo - Moro foi estapeado diariamente. Se não foi ingenuidade, então é problema de caráter.
Ildefonso, volte atrás o filme e veja como o Moro era desautorizado e humilhado todo dia pelo Bolsonaro e tinha de aparecer ao lado dele fingindo que estava tudo bem. Além disso, se o Moro acreditou no Bolsonaro é porque era mau juiz para julgar as pessoas. E Nacib, panfleto para falar do Bolsonaro está bom até demais. Ou você, que vota nele, acha que gente rasteira como Bolsonaro merece análises polÃticas profundas?
A crÃtica inteligente é necessária e o Bozo merece. Mas o panfleto de hoje não está coerente com o nÃvel intelectual do autor.
Ruy Castro é o melhor biógrafo do Brasil, mas se dozer a biografia do Bolsonaro espero que deixe o lado militante em casa.
Quando a Folha esclarecerá os seus critérios para sempre censurar os comentários dos leitores conservadores?
Tadinho. Curiosamente é raro acontecer comigo. Ja pensou melhor sobre o que está escrevendo?
Sençuram todos, é mania "conservadora" considerar-se vÃtima. A última coisa que sou é conservador, sou perecÃvel como um peixe no verão, e volta e meia sençurado. Sai dessa vida...
Ruy Castro é o melhor biógrafo do Brasil, mas quando for fazer a biografia do Bolsonaro espero que deixe o lado militante em casa. O governo matou centenas de milhares de pessoas? Como? Em dezembro de 2020 havia cinquenta paÃses na frente do Brasil em número de mortos por habitantes, muitos até do Primeiro Mundo com sistemas de saúde avançados. Lá ninguém culpou o ministro da Saúde, isso só aconteceu aqui onde há muito não mais existe análise isenta dos fatos.
Ruy Castro é o melhor biógrafo do Brasil, mas se fizer a biografia do Bolsonaro espero que deixe o lado militante em casa. Pazuello matou centenas de milhares de pessoas? Como? Em dezembro de 2020 havia cinquenta paÃses na frente do Brasil em número de mortos por habitantes, muitos até do Primeiro Mundo com sistemas de saúde avançados. Lá ninguém culpou o ministro da Saúde, isso só aconteceu aqui onde há muito não mais existe análise isenta dos fatos.
As instituições foram aparelhadas nesse governo, não é apenas a PGR, a presidência da câmara e do senado tem passadores de pano profissionais. O STF não se move nem em relação a crimes confessos do Bozo e seus ministros. Estamos de mal a pior. E esse outubro que não chega deixa-nos mais ansiosos ainda.
Ruy, carÃssimo, o Bozo fraturou o futuro: ao galvanizar suas massas, revelou nosso pior. Pode isso até ser um desabrochar psico-sociológico prático, que nos levará a um degrau de compreensão social mais elevado: as Leis de Bozo, complementares à de Gerson. Genericamente, "Aquilo que de público se possa arrebentar em proveito privado, fa-lo-á sem dó, pudor ou respeito cidadão". Biografia? Com está, deveriam se preocupar seus apoiadores, porque sairão só com ela deste imbróglio. E, talvez, vergonh
Os bozolépticos de ofÃcio, ao menos ganharão suas sinecuras ou tirarão proveito pessoal do tempo em que vigir o desastre. Os apoiadores "genéricos", ao rés-do-chão, só levarão consigo a anti-glória do apoio ao desastre...
MagnÃfica leitura do esgoto nacional. Bravo, Ruy!!
É o nosso nightmare team. Talvez o paÃs deva repensar como é feita a escolha do PGR. Ou, daqui pra frente, cada presidente terá sempre um engavetador para chamar de seu.
Bad Trip team!!! Hahahahaha!
Não concordo com sua colocação em relação a Sérgio Moro. Moro é um idealista que acreditou que poderia fazer um importante trabalho no Governo de Bolsonaro. Assim como milhões de pessoas acreditaram nas palavras do encantador de serpentes, Moro foi mais um deles que foi enganado.
Percebe como depõe contra o Marreko? Você está afirmando que um juiz, homem feito, foi enganado pelo parvo do Bozo? E ainda acha que esse dumb seria um bom presidente?
A única coisa que o ex-ministro, ex-juiz, ex-competente e ex-imparcial, procurou chama-se atalho. Ele e outros foram ao governo como um atalho para a eleição deste ano. O mandatário-mor percebeu logo e o colocou para correr. O ex-juiz, provinciano que é, deparou-se com uma astúcia maior que a própria. Farinhas de sacos diferentes. Ambas estragadas.
Acreditar nas "boas intenções " do coiso ? Era só ir no Google e ver vários vÃdeos com coisas horrÃveis ditas por ele! Assim você supera a velhinha de Taubaté!
Um idealista não serviria a este governo.
Luiz José, se me permite o comentário ...dizem que o Moro provou que venderia a mãe ao diabo para no final obter uma vaga no STF, aceitou fazer o que " tinha que ser feito" para tirar o Lula e poder surfar nessa onda depois. O voz de marreco talvez seja muito mais sabido do que pensas... Se misturou a essa gentalha sem o menor escrúpulo.
Dê um Google e leia: Kakay: ´Achá bão é crime`? - Jornal do Brasil e outros. Leia também o livro: ´´Lawfare: uma introdução``
Moro, um idealista?? Meu Deus... como essa gente é chocante.
Moro é a pior coisa que uma pessoa pode se tornar na vida pública: Um juiz parcial. Se não podemos confiar na justiça, não existe mais civilização.
ImpossÃvel imaginar essa inocência do Moro. Esse é cobra criada cego na presunção de ministro.
Profeta Djavan: "Açai, guardiã"
Ótima!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Para as biografias de Bolsonaro Voltar
Comente este texto