Opinião > O cancelamento de uma nação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Bernardo

    Tive, reti rado por de núncia, um comentário para este artigo. No aguardo de explicação, pelo jornal, de que regra de utilização do site foi infrin gida por um comentário que apenas expressava uma opinião, sem agres são ou termos chu los? Ou será a de núncia um instrumento automático para a vontade uni lateral de qualquer cen sor que se sinta incomo dado com opinião diversa da sua?

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      Jose ja passei por esse absurdo e nem soube que comentario foi ; devemos cobrar do ombudsman esclarecimentos porque este procedimento remonta aos tempos da ditadura agora praticado pela midia que acolhe a denuncia e a executa de pronto

  2. Daisy Santos

    Artigo necessário em tempos de análises rasas que tangenciam a história, até mesmo no âmbito do jornalismo profissional. Por óbvio as perdas humanas decorrentes da guerra afeta a todos nós.

    Responda
  3. Henrique Monteiro

    Governantes declaram guerra. Governados pagam preço altíssimo pelas atitudes de quem decide. Ninguém ganha, é tudo dor e sofrimento imensuráveis.

    Responda
  4. Davilson Antonio

    Esta guerra foi causada pelos USA e seus vassalos na UE. Putin apenas defende seus interesses e de sua nação. As mortes e destruições decorrentes do conflitos, embora tristes e condenáveis, são a consequência do que os estadunidenses provocaram.

    Responda
  5. José Bernardo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. José Bernardo

      Por óbvio, é estú pido o can celamento cultural, da vodca ou de Dostoiévski ou Tchaikovsky; mas algum tipo de enfren tamento o bully tem de encontrar, ou é o retrocesso civilizacional à lei da selva.

  6. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Sem dúvida, a Rússia está pagando um preço alto em função da invasão da Ucrânia. Mas a Europa tb está pagando um preço altíssimo, com trabalhadores e sindicatos já começando a se mobilizarem contra o custo das sanções que já estão caindo no colo do cidadão europeu. A mídia tem se recusado a fazer essa análise, e isso a curto e médio prazo, pode se transformar num desastre para a Europa, o que é uma pena. As sanções podem vir a matar o verme e o hospedeiro.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Maria Aparecida: excelente comentário, a mídia se tornou aquele grupo, geralmente mulheres "cheerleaders" pagas para torcer para times e porta-voz dos: presidente dos EUA, secretário geral da Nato, presidente Zelensky e outros... Desde o início demonizaram o presidente da Rússia , como fizeram antes com Sadan Hussein, Omar Kaddafi e outros.

    2. Wilson Barbosa Soares

      Sra. Maria, concordo com o que expõe, e me permita acrescentar que Biden e as empresas estadounidenses estão adorando assistir de camarote a pulverização da economia e riquezas de seus maiores concorrentes comerciais, Europa e Rússia. Fica apenas faltando cuidar da China, e aí fazer um "Full House"...

  7. Marcos de Toledo Benassi

    Tempo ao tempo, prezado seu Benedito: se a Rússia tiver fôlego suficiente para tornar esta guerra uma condição crônica, todo mundo volta a negociar. Os Princípios éticos que regem os grandes negócios não serão entrave para ganhar dinheiro, é minha cínica aposta. Até porque, a indústria da morte, esta está fazendo dinheiro como nunca.

    Responda
    1. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

      A industria da morte e do petróleo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.