Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O pavor do comunismo não está no fato de as dituduras de esquerda terem matado muita gente. Isso os bandeirantes também fizeram, (nossos primeiros sequestradores, que arrancavam índios às aldeias para escravizá-los), e são louvados até hoje. O pavor do comunismo foi explicado por Maquiavel, muito antes de marx: "Um homem esquece a morte do pai, mas não a perda de uma propriedade." Matar não nos incomoda. Perder bens materias, nos apavora.

    Responda
  2. Waldo Assahi

    Hoje a única força política relevante, no Brasil, que prega a ruptura do regime democrático é o bolsonarismo. Não temos mais revolucionários e sim reacionários que querem um estado de castas e autocrático.

    Responda
  3. Waldo Assahi

    Uma correção à matéria: PCB é a sigla de "Partido Comunista Brasileiro", e não "do Brasil". O Partido Comunista do Brasil tem a sigla PC do B.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Quando o Partido foi fundado era Partido comunista do Brasil (PCB)

  4. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Parabéns ao professor. Uma historiografia do Partido Comunista de profundidade e de fácil leitura.

    Responda
  5. Marcelo Rod

    Hj é comandado pelo esquerda cirandeira jones manuel, que apoia motoboy cirandeiro tocando fogo em estatua...A esquerda 2O centavos que acabou com o BR...

    Responda
  6. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    O caráter nacional e o compromisso com um Brasil, justo, levou, operários de Juiz de Fora, a tentar viajar, para Niterói, em 1922.

    Responda