-
Marttonio Nunes
Qualquer coisa que possa fragilizar ainda mais a situação dos livreiros hoje é preocupante, esse tem sido um período particularmente difícil para eles.
-
ANAZILDA DE BARROS STAUFFER
Perde o leitor que gosta de perlambular pelas livrarias, lendo ao acaso trechos de livros diversos para, de repente, se encantar com algo que nunca pensaria em ler. Ficamos agora no risco de só encontrar os best-sellers, não necessariamente os melhores.
-
LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA
Um leitor comenta afirmando sem base factual que a Cia das Letras discrimina autores brasileiros. Vou ao catálogo da editora e descubro que a maioria dos títulos publicados é de autores nacionais. Todavia, não posso citar qualquer número levantado porque a moderação prévia diz que "há termos no comentário...etc, etc., blablabla". Tá tudo errado! Vão confrontar os números que cito com o catálogo? Que coisa mais sem sentido!
-
LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA
Descoberta interessante: se o leitor citar em seu comentário qualquer dado quantitativo, qualquer estatística, a moderação prévia intervirá mesmo que sejam indicadas as fontes originárias da informação. Sinceramente, não sei se isso é adequado ou ruim. Mas creio que é um belo desencorajamento à fundamentação por meio de dados.
-
LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA
É facílimo verificar a procedência das publicações da Cia. das Letras. É só pesquisar via Google o catálogo da editora para verificar que há maioria de autores brasileiros.
-
J J D Santos
O melhor modelo de venda é afastar do mercado editoras que so publicam livros traduzidos, por ca ria gringa, novelas sem fim. Que nova geracao olhe para o pais, para o que é produzido aqui e tem muita gente produzindo mas nao pode pagar as contas enormes apresentadas pelas editoras, que querem 75 por cento do lucro e o autor ainda tem que pagar a publicacao
-
LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA
No catálogo da Cia das Letras tem 4.380 publicações de vários autores brasileiros entre um total de 6.788 livros de diversas procedências. Maioria de brasileiros, portanto.
-
-
Joao Pinheiro
A Cia. das Letras precisa ficar espera com a mudança que pretende fazer. Em dose errada, o remédio pode matar o doente.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.