Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bruno Sebastião Neto

    No frigir dos ovos ninguém sabe de fato o que estar acontecendo com dólar ,era para estar em alta, esse movimento cambial deve ter algo escuso ?

    Responda
  2. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    É uma bolha!

    Responda
  3. Giancarlo Bento Antoniutti

    Até eu formado em química saberia fazer uma defesa melhor que essa. O dólar não desceu, pois há algum tempo as pessoas estão tendo oportunidade de investir em ativos fora...e isso se intensificou na pandemia...agora juntou a fome com a vontade de comer, primeiro bateu o juros, depois o pessoal freiou a tirada do dinheiro, ja que estamos valorizando, agora veio mais um fator, dinheiro da Rússia e China, esta migrando para nós, já que muitas vezes é capital de investimento em emergentes.

    Responda
  4. Garcia ODS

    Há muita inocência nesta matéria. Com a alta dos juros quem estava alavancado em dólar vendeu a 5,70 e aplicou a taxa superior a 10% ao ano. Com o dólar a 4,70 e juros de 12% é questão de tempo para que os barões do mercado toquem o sino de retirada do mercado com 12% ao ano de taxas e muitos mais dólares dos que investiram. O assunto das valorização das commodities e apenas periférico.

    Responda
  5. João Paulo Fernandes da Silva

    Epidemia? Sério isso?

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Tudo desculpa para o tal do equilíbrio fiscal, que pelo que entendo, se baseia em manter o fluxo de dinheiro do pobre para o rico. Se há metade da população em insegurança alimentar e 20 milhões com fome, mas o dinheiro público vai para os ricos, tudo bem.

    Responda
  7. marenildes silva

    Ou coisinha complicada esse tal de mercado. Desistir de entender esse sobe e desce, pois não vou conseguir investir meus dois reais mesmo.

    Responda
  8. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Quem são esses que ficam mais ricos com os preços das commodities? O povo brasileiro ou alguns poucos? A riqueza é distribuída ou concentrada?

    Responda
  9. EDGAR GANGI

    Pensei que fosse culpa do Bolsonaro Se salvou desta... Ufa

    Responda
  10. Luís Santiago Málaga

    Concordo com sua análise

    Responda
  11. Silvio Zancheti

    Seus artigos são um tédio mortal para qualquer leitor. Esqueça o jornalismo. Será melhor para todos os leitores de jornais. Volte a academia e tente melhorar.pode ser que ainda você tenha tempo.

    Responda
    1. João José Aguiar

      Análise sobre a flutuação do câmbio envolve complexidade, são difíceis para quem não tem formação na área, acho que o economista até que se sai bem na tentativa de tentar simplificar as coisas, passar os conceitos básicos . Considero que os jornalistas que divulgam coisas tipo basta abaixar os juros que as coisas se resolvem (ou congelar os preços, ou trocar o presidente...), alimentando a ingenuidade e os erros bem intencionados, são verdadeiros malfeitores.

  12. José Cardoso

    Hora de pensar em baixar os juros novamente. O dólar está caindo muito rápido.

    Responda