Elio Gaspari > Salomão disse tudo ao mandar Deltan indenizar Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Condenar os excessos da Lava Jato não inocenta aqueles que foram surpreendidos pela sua eficiência. Foi uma época de grandes esperanças na justiça brasileira, aquela em que polÃticos, sempre certos de sua impunidade, tinham suas falcatruas expostas ao público. Uma pena o STF, liderado por Gilmar Mendes, ter usado seu poder para manter tudo como estava.
Por enquanto Salomão disse tudo. Mas dirá muito mais quando o réu se chamar Moro.
O rei Salomão disse tudo para a rainha Sabá. No reino de Sabá, vale a pena ter Barusco como gerente e sua conta de 290 milhões; vale a pena ter empreiteiras que levam bilhões; vale a pena comprar triplex e sÃtio; vale a pena ter tesoureiros e presidente de partido que levam recursos e depois são presos; vale a pena ter diretores da Petrobras que cumprem o que o mandatário quer; vale a pena ganhar operadora telefônica para funcionário de zoológico; vale a pena colocar gente boa na Egrégia Corte.
Sabem como o magico faz para criar o ilusionismo? Chama a atenção para uma outra parte do espetáculo, enquanto realiza o truque. Assim é todos discutem a apresentação, a empolgação com a midia, o excesso , mas esquecem os autos, as acusações, as provas que levaram ao julgamento e as condenações.
Deltan e Moro, dois sem ética e moral.
Deltan debocha da justiça brasileira ao divulgar que já arrecadou 500mil de seus apoiadores para pagar a multa de sua condenação. Deveria estar preso junto com o marreco de maringá e não livre para disputar mandato eletivo que o blindará de futuras condenações.
Sr Gaspari, o "Comissário" não é candidato a vereador. Trata-se simplesmente fo melhor presidente da hist´ria do Brasil. Um pouco mais de sua atenção o faria compreender que Lula está focando sua agenda em eventos com movimentos sociasi e não por ordem de chegada. Aliás fez muito bem em recusar convite da banca para palestra num desses "bancos" e afins emppresariais. Eles não votam em Lula mesmo...
Ministros do STF a serem nomeados pelo presidente Lula: Lênio Streck (só temo por conta da idade) e LuÃs Felipe Salomão.
Que triste fim dessa que antes era, até, um razoável jornalista. Tornou-se apoiador de ladrão(lula). Sou da geração que colocou o Collor no poder e retirei, porque roubou o PaÃs, é inadmissÃvel apoiar um escroque dessa natureza, como esse infame traidor do Pais, que enriqueceu ilicitamente, com o nosso suado dinheiro, dos pagadores de impostos. Cadeia é ´pouco para esse sujeito.
Triste fim é do senil que acha que tirou o Collor
Será que este Queiroga é mesmo médico?
A indenização tinha que ser na casa dos milhões! É a Justiça ainda protegendo Procurador ou ex-Procurador que cometeu abuso inominável, atacando a reputação de um ex-Presidente sem culpa.
Totalmente certo. A indenização deve ser proporcional à s injustiças com o Barusco que teve que devolver 299 milhões; com as empreiteiras que tiveram que devolver bilhões; com o valor do triplex (uns 3 milhões); com o valor do sÃtio (uns 6 milhões); com o valor da vergonha e da ética dos envolvidos e respectivos apoiadores (pera aÃ, mas isso vale alguma coisa?)
O fato é que no Brasil agentes da lei inescrupulosos deitam e rolam, contra quem quer e na hora que querem, porque não respondem pela mal prática profissional. Basta uma lei rigorosa que demita esses agentes para acabar com as caixinhas de surpresas, dar segurança e previsibilidade para o ato de fazer justiça.
Enquanto isso a esquerda caviar berra "ladrão livre ".
Isso no cercadinho do Alvorada?
Uma merreca de indenização dessas funciona mais como incentivo do que como punição!
A montanha pariu um rato. "Deve-se considerar a gravidade do fato [ ....] ; os meios utilizados na divulgação, com convocação dos principais canais de TV para transmissão ao vivo, para o Brasil e outros paÃses..." E por tudo isso só 75 mil de indenização, ministro?! O equivalente uma das famosas diárias. Uma merreca dessas é até um incentivo. E o cara ainda esnoba, exibindo que, por ela, arrecadou mais de 500 mil!
E o pior de tudo isso,é que tem gente que acha que o Lula é inocente.
Fernando R,você têm problemas pra entender o que leu? Seu Bu-rro.
Ou não acham e mesmo assim vão votar nele como você costuma fazer, fechando os olhos para os malfeitos deles.
Paulo Sarmanho,tu têm defici-encia men-tal?
Alberto Henrique alguma acusação a fazer ao melhor presidente que esse paÃs teve? Apresente as provas, ou você é um caluniador e leviano? O que você acha de um processo por calunia e difamação? ou você arrega como todo covarde?
Fernando José Nicoli,tu tem razão,existe essa gente também,no Brasil têm idio-tas pra todos os gostos.
E tem gente que vota no Genocida,achando que é inocente. Pobre diabo
Carlos Fernando de Souza,se é o judiciário,tem razão, não é gente,mesmo .
Não é "gente que acha". É a Justiça brasileira.
Se tivesse sido discreto e eficaz não estaria na situação em que se encontra hoje . Mas, com certeza, no MPF há muita gente discreta e eficaz .
Quando a grande mÃdia vai pedir desculpas por apoiar e tronitroar em espaço nobre a divulgação do power point criminoso, sem a mÃnima crÃtica a tal abuso?
Este elemento ingressou na carreira do MPF pela porta dos fundos, graças a uma liminar; nem possuÃa o prazo de 3 anos de atividade jurÃdica, conforme exige o art. 129, par. 3° da CF/88.
não foi nem discreto, nem eficaz . O resultado está ai . .
Um promotor que obedece as diretrizes da investigação determinadas pelo juiz responsável pelo caso, este sem competência territorial para tal, parte não da presunção de inocência do acusado, de acordo o devido processo legal do Estado de Direito, mas da culpabilidade sem provas, deveria estar preso. Não à toa, o perseguidor de determinados polÃticos, agora é candidato. O foro privilegiado o livrará das grades.
Sentenças anuladas, processos arquivados retornam o indivÃduo à condição de inocente até prova em contrário que é prerrogativa de todo cidadão num Estado de Direito. Só no estalinismo e no nazismo a acusação já era formação de culpa. 1
Carlos, acrescento uma coisa no comentário do José Valter: trata-se de um polÃtico que usou uma estrutura do estado, no caso o MPF, como trampolim para se projetar na cena polÃtica. Nada mais previsÃvel que aderir a um partido periférico e se lançar candidato para colher os frutos do projeto polÃtico da lava jato.
Carlos, quem também está louquinho pra ser deputado federal ou senador é o próprio Deltan. Saiu do MP para disputar um cargo eletivo. Ele sabe que fez uma grande ka ga da.
*Procurador
Sêo Elio, disse tudo e puniu quase nada. O Destran sai dessa limpinho ou quase; cem merréis, na poupança gerada por aquele esqueminha de palestras tão bem azeitado, é desfalque pequeno. O lllaazarento coadjuva na produção d um caos fétido no paÃs e paga cem mangos? Fiquei com dó do ex-marido da Luma de Oliveira...
Dallagnol não tem nada de D'Artagnan. Mas não é possÃvel que o Brasil vá reeleger o Darth Vader.
Não, Bolsonaro não será reeleito
Não. Bolsonaro não será reeleito.
O imperador palpatine também não vale!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Salomão disse tudo ao mandar Deltan indenizar Lula Voltar
Comente este texto