Opinião > Enquanto isso, o país patina na educação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    O terrível desse desmando todo é sua repercussão sobre a atual e futuras gerações. É criminoso o que se faz nesse país na área da educação. A maior e mais importante "arma" é o conhecimento, este vos libertará porque é a expressão das verdades sobre o mundo. Povo armado será sempre escravizado...pela violência, pela incapacidade de combater com argumentos.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    Não é só na educação que o país patina, mas em todos os setores. Uma nação que se deixou envolver com os delírios persecutórios de 2 justiceiros. Moro e Dallagnol serviram-se da função pública para instrumentalizar a justiça e perseguir adversários. Enfraqueceram, esfacelaram, fatiaram a Petrobras. Seus derivados, processados nos EUA, passaram a ser cobrados em dólar. Vem daí a inflação galopante que nos assola.

    Responda
  3. ricardo fernandes

    educação nunca foi uma prioridade séria para nossos governantes. já era assim na ditadura e continuou assim nos governos civis, com raras exceções. não chegamos a esse atraso casualmente.

    Responda
  4. Erica Luciana de Souza Silva

    Colombo, a crítica sobre os dois anos sem escola deve ser feita ao minto q não trabalhou para levar internet aos mais pobres, não incentivou a vacinação, o q retardou o retorno ao presencial. Além, é claro, de permitir q verbas da educação fossem usadas para construir igrejas e aumentar o patrimônio de mercadores da fé. Qto as universidades q vc cita aleatoriamente, pf diga os nomes e a localização. Denúncias vazias tem tom de fofoca, tipo: me disseram, me contaram

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Xiiii, cara Érica, isso é argumento de verdade, pérolas aos.... muitos que não as desejam. O calombinho só expele bobagem em bozofrenês, nem chega ao nível de uma fofoca de respeito.

  5. Marcos de Toledo Benassi

    Dona Suely, despeito da seriedade de seu texto e do assunto abordado, a galhofa é inevitável: se nós falta Banda Larga, a Únda Larga está disponibilíssima, para coitos con-sentidos ou não - por "não", entenda-se também aqueles sem-sentido público algum, não somente violências ao fiofó orçamentário. O que fazem Damares e Miltons é promover a Educação Bozofrênica, em acordo com a baixíssima intelectualidade necessária ao nascimento do Principado Evangélico do Filhadaputistão.

    Responda
  6. COLOMBO MELO

    Há 2 anos nossas crianças não vão à escola porque os professores estão em home office. O PT passou 14 anos no poder e nada fez pelo ensino básico. Levou-nos às últimas posições em matemática, interpretação de textos e ciências. Criou universidades que hoje estão entregues às moscas. E a culpa é do Bolsonaro.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      calombo, vá procurar a Evângelomérica, faz favor. Na hora que os facínoras forem excisados do poder, vão precisar de território novo a desbravar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.