Blogs Sobre Trilhos > Trem da Morte: centenária estação que desenvolveu cidade paulista está tomada por pombos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Senhor Colunista. Trem do Pantanal, não Trem da Morte. Tem até música, linda, do Almir Sater sobre esse trem, com o nome de Trem do Pantanal.

    Responda
  2. roberto foz filho

    Sempre ouvimos dizer que o Brasil é o país do futuro. Infelizmente o futuro nunca chega devido aos interesses pouco republicanos dos 3 poderes da república. O corporativismo dos poderes tem prejudicado a construção de uma nação mais justa e mais desenvolvida. Falta exemplo.

    Responda
  3. patricia silva favoretto ribeiro

    Parte meu coração ver todo esse patrimônio abandonado. Não é só a estrutura física que se perde economicamente, mas o patrimônio social e cultural , histórias de vidas e comunidades, desenvolvimento regional e tudo mais que estão sob os escombros do descaso e abandono governamentais....

    Responda
  4. Eda Rocha de Oliveira

    É vergonhosa a maneira como nossos governantes desprezam a história e os interesses do nosso país. Deveriam ser julgados e condenados aqueles que nos anos 60 e 70 destruíram a já escassa malha ferroviária de um país de dimensões continentais como o Brasil ao invés de amplia-la e moderniza-la. Parabéns ao colunista por ser a única voz na imprensa a denunciar o descaso.

    Responda
  5. Derli Marcochi

    Parabéns Marcelo por divulgar o estado de degradação de nossas ferrovias. É com muita tristeza que vemos o descaso e abandono se apoderar desse modo de transporte que foi gerador de tantas histórias de desenvolvimento. O que nos resta é divulgar o enorme descaso de nossas ferrovias e tantas cidades destruídas em seus entornos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.