Ilustrada > Decisão do TSE de proibir novos atos no Lollapalooza é incorreta, dizem juristas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Afinal, somos brasileiros.
É livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato. É o que diz a Constituição Cidadã.
Isso lembra o AI 5, ato da ditadura militar que censurou a manifestação polÃtica de artistas e públicos. Censura nunca mais.
Cadê aquela turma que defende que o direito à liberdade, incluÃdo o de expressão, é mais importante que o direito à própria vida? Isto só vale dentro do cercadinho do Alvorada?
Data vênia, o Ministro se equivocou ao proibir alguém de manifestar o nome de seu candidato. Nenhum impedimento legal. O candidato (ou futuro)não pode se manifestar, mas terceiro nenhum problema! O bolsonaro antecipou a campanha eleitoral e isso não pode porque tira proveito à custa do erário e prejudica os demais postulantes. O candidato à reeleição ( FHC errou!) não pode fazer ato polÃtico ,particular, invés de trabalhar e contraria o processo democrático, além de sangra o erário.
Bozo vai tnc
As manifestações prosseguiram espontaneamente hoje no festival. PrevisÃvel que assim fosse. Censura a pessoas nunca pega bem. Peguem o beco, bolsonaristas, seu tempo acabou.
A decisão do juiz poderá incitar restrições e constrangimentos a todas as pessoas que usem nas ruas algo que as identifiquem como simpáticos ao Lula. Não foi uma decisão sensata, porque as manifestações provieram de indivÃduos por sua livre vontade.
Lulapalooza já!
Apenas mais um erro entre milhões desse bando de velhos gagas e cenis.
não se esqueça que o deus dos Ptllos é idoso.
Aprenda a fundamentar.
Velho gagá? Triste é ler jovem inteligente e não saber fundamentar. Preconceito! Ele, o ministro, tem apenas sessenta e um(ou dois), anos.Aprenda a fundamentar, invés de ser preconceituoso.  Poderia ter escrito: o ministro se equivocou ao apontar uma manifestação particular como campanha polÃtica para um dos candidatos ...Tenho sessenta e oito anos(farei sessenta e nove dia vinte e nove de abril), e não sou senil e nem gagá.Â
Alguém recorra ao STF, pelo amor do Grande Inexistente!!! Cala a boca é o K4r4!h0
Sim, recorram ao STF, mas só protocolem a ação no plantão de algum ministro que tenha sido indicado pelo PT e esteja com a fatura em aberto.
Eu só queria ver se algum cantor saÃsse com a bandeira do Dória, Moro, Ciro ou Bolsonaro. Iriam dizer que é propaganda antecipada com uma bocarra do tamanho de um trem. Se for a favor deles aà tudo pode, se for contra eles aà é perseguição. Parece até com as eleições aqui no Sul. Se eles ganhavam aà era vitória da democracia, se perdiam era sabotagem da rbs, afiliada da Globo. Só existe uma coisa que eu admito que são imbatÃveis: como oposição.
Corrigindo, "o(a) artista", por causa da entrevista em que dizia que era indiferente a ser chamado de ele ou ela.
Ok. Vamos aos fatos. O artista transformou o que era para ser diversão em ato polÃtico. O juiz proferiu uma decisão de urgência para evitar que outros não seguissem o mesmo exemplo porque ninguém avisou ao público que haveria esse tipo de manifestação. A reação dos artistas só poderia ser essa porque tudo para eles é arte. A opinião dos juristas aà vai depender de qual vertente. Se pagar bem, o grupo Prerrogativas diz qualquer coisa, como aconteceu na Carta Capital na edição de hoje.
Se....se.....se.....discuta as coisas em si...o que aconteceu de fato, a decisão do juiz, a reação dos artistas, a opinião dos juristas......
Cala boca já morreu FSP. Quem manda em minha boca sou eu
Que nojo! A FSP censurando meu comentário
meu também. Respondi a um preconceituoso e a dona folha não publicou.
também censura o meu. Só que depois publica...acho.
Dona Marli Sarney, o que foi que a FSP fei?
É só não escrever bobagem.
A bandeira tem a figura do Lula? Então foi propaganda. Mas, fora Bolsofrênico!
Defender Lula (que pode não ser o homem mais honesto do mundo – ainda que nada tenha sido provado contra ele - mas com certeza é o mais injustiçado) não é propaganda polÃtica enquanto não pede votos, é justiça. Defender o PT contra a indústria falsificadora bilionária (em dólares) do antipetismo, que comprou juÃzes, imprensa, corações e mentes, é justiça e não propaganda eleitoral.
TSE censura artistas em livre manifestação, mas aceita motociata, militar em palanque, festas de campanha e até vinculação de outdoors por parte do agro golpista negócio. Bolsonaro queimou a largada, o TSE aplaudiu e já começou a cheirar fraude eleitoral.
Resta saber se combinaram com o público. Certamente que não, assim creio, virá com a garganta mais afiada.
Não seria o ministro do TSE um jurista também? E onde estão as opiniões de juristas a favor da decisão do ministro? Como não entendo muito de leis, estou apenas provocando a reflexão dos leitores.
João Carlos, não seja assim tão rigoroso. Que deselegância. Houve um que era jurista. O nome dele é Joaquim Barbosa que preferiu ser juiz a pagar a fatura.
Não. Nenhum dos 11 do STF é jurista. Simples assim.
De fato, opiniões divergentes entre juristas é o que mais tem. E contraditórias também. Esse ministro aÃ, em decisão anterior em ação movida pelo PT contra outdoors pedindo votos ao incumbente não viu nada de irregular sob o argumento de que não havia provas de que o candidato houvesse autorizado as manifestações. Agora, como o pedido partiu do outro lado, ele deve ter imaginado que as artistas haviam combinado com Lula a manifestação. Estranho não é?
Vc agora fez igual ao senador Eduardo Girão que quis levar à CPI médicos contra a ciência. Não há como defender o indefensável.
A questão e porque um incompetente é pago com dinheiro público e e dado poder para um pessoa que tem dificuldades para interpretar leis tomar decisões.
A Foice poderia sacar do sovaco seus especialistas de auditório para denunciar os abusos autoritários do STF!!! MAs, contra Bolsonaro pode, né Foice?
A velha e podre imprensa corre para sacar do sovaco seus especialistas de auditório pra contradizer algo a favor de Bolsoanro!!
Quem é a Folha pra falar de censura? Qualquer coisa que se comenta é censurado pela Folha.
A Folha é um jornal. Pode falar o que quiser. Vc é que não pode falar sem ler a reportagem direito.
É só não falar bobagem.
Bolsonaro faz campanha eleitoral antecipada desde 2019, a Campanha que ele faz contra as urnas eletrônicas é campanha eleitoral antecipada, onde ele conclama seus súditos a contestarem resultados eleitorais antes mesmo das eleições. Mas nesse paÃs, sua majestade pode tudo, inclusive em ato ilegal de campanha exaltar Brilhante Ustra.
Como é possÃvel um juiz de direito confundir liberdade de expressão com propaganda eleitoral? O judiciário precisa melhorar a qualidade de seleção de seus juÃzes! Pode isso, Arnaldo?
Exatamente. Bom, deixa eu adivinhar. A qualidade na selação de juÃzes seria se só cololocassem os que pertençam ao grupo Prerrogativas. Melhor, certamente o seu jurista de estimação seria o Kakay.
Como é possÃvel um juiz confundir uma toalha com uma faixa eleitoral?
Tá óbvio que se trata de um ministro bozonarista. Manifestação desse tipo não se trata de propaganda polÃtica partidária, pois é um cidadão famoso expressando a sua ideologia... assim poderia ser alguém pro Bozo e ainda assim seria legÃtimo
‘A decisão liminar foi tomada neste sábado e acata parcialmente um pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro, do PL, feito na manhã do mesmo dia. Os advogados do PL haviam solicitado a condenação do festival por propaganda eleitoral antecipada...Â’. Advogados deveriam saber a diferença entre liberdade de expressão e propaganda antecipada. Ou, eles sabem mas fingem-se de mortos? Vai que cola? E, alguns tornam-se juÃzes!; que vergonha do Warti!
Esse ministro daà devia, num melhor exemplo de decisão, proibir a invasão lá da Ucrânia. Vai saber...
Mais um pleiteando vaguinha no STF..........
Campanha a favor do desgoverno que contribuiu fortemente para a morte de 660.000 pessoas é permitido. Contra o desgoverno que tem Ribeiro na Educação e Queiroga na Saúde pode. Tribunais só pensam dos seus penduricalhos e dane-se a população
Concordo que a decisão é incorreta e qualquer estudante de Direito sabe disso. Incorreto também chamar a decisão d e "decisão do TRE"... um juiz apenas decidiu isso e ele não é o Tribunal.
Se o ministro não entende a diferença entre manifestações públicas espontâneas e manifestações eleitorais organizadas, não tem condições de ser ministro do TSE.
Lula & Alckmin 13!
Parabéns a Pablo Vittar por demonstrar que não teme o fascismo e tem consciência polÃtica além do seu talento. Os bolsominions estão enciumados pois a repercussão foi grande e humilhante pra Bol$onero.
Será que esse ministro tem medo da famÃlia Bolsonaro?
Deve ter os mesmos valores e caráter dele
Isso é censura! A artista não é filiada a partido polÃtico e nem tem cargo na administração pública. Se fosse o véi ga/gá da panela velha não falaria nada né?!
Os "juristas" nada falam sobre a ditadura do Xandão, do STF.
Então, ta
É a ditadura da Lei contra o fascismo.
Pode protestar, xingar a vontade desde que não seja contra ministro do STF . Ai vai ser censurado e até preso.
"Há palavras em seu texto que recomendam a passagem pela moderação, etc., etc." Deem satisfação a este assinante: que palavras são essas? Veremos se não fazem tal editoria cair no ridÃculo! Não há uma só palavra que justifique essa censura prévia. Quero uma satisfação, uma explicação, uma justificativa. Aguardo.
Releva, rapaz! Quem diz que "há palavras em seu texto..." é o robô contratado pela Folha. Robôs falham, inclusive aquele que fica pra lá e pra cá, limpando a sujeira do chão...
Isto, Luiz! O ombudsman da Folha já alertou. E a turma da mentira deita e rola aqui...
O UOL não é transparente.
Até do ponto de vista de seu cumprimento, a decisão provisória da corte é impraticável. Visa punir uma organização de evento cuja finalidade é promover shows e não fazer polÃtica. A iniciativa de manifestar-se é do público: como controlar isso? Lollapalooza não comete infração eleitoral: ela promove shows. Do mesmo modo, como controlar ou impedir que simpatizantes do atual presidente (eles existem!) portem cartazes, e gritem palavras de ordem relativos à s eleições de 2022? Já os outdoors...
De tudo o que se viu recentemente a decisão do min do tse beira ao cinismo. O estado facista age dessa forma !! Isso é que se configura agressão as liberdades e não estabelecer limites que a lei determina as redes sociais..
Todos juntos: Bolsonaro vai tomar no ....
Bolsonaro vai tomar no forévis
No receptor de luz de ozônio aquele lugar em que um dos zeros mandou enfiar a máscara lembrão?
No K u!
...no c u
Concordo com os juristas. O povo que vai nestes shows é adulto e deve ter liberdade de decidir e de se expressar. Considerar que as manifestações dos atores pode influenciar alguém é considerar o povo como gado.
Vou fazer aqui uma propaganda eleitoral antecipada: Lula presidente, fora genocida corrupto! Tudo bem, a multa vai para a Folha mesmo!
Os milicianos estão roubando descaradamente. São os falsos profetas.
Os milicianos estão roubando descaradamente. Tá tudo dominado. Falsos profetas.
É que o Ministro não sa e distinguir liberdade de expressão com manifestação polÃtica. Já já aprende!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Decisão do TSE de proibir novos atos no Lollapalooza é incorreta, dizem juristas Voltar
Comente este texto