Mônica Bergamo > Negros foram os que mais morreram por Covid em São Paulo, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aliás, o movimento negro conseguiu algo que nem os mais racistas dos colonizadores conseguiram: exterminar simbolicamente o descendente do Ãndio. Uma moça perdeu o direito à cota em medicina em Pernambuco porque o tribunal racial da universidade decidiu que ela, parda, tinha traços brancos ao ter lábios finos e cabelo liso. A garota é todinha indÃgena. Mas como transformaram nosso PaÃs em nação bicolor, branca ou negra, não há espaço para o descendente de Ãndio.
É importante citar que no tal estudo pardos foram considerados como negros. Ou seja: o estudo não vale para nada. Maior parte da população é parda e pardos não sofrem racismo como negros (eu sou pardo e nunca sofri racismo na vida). É o famoso pardo de Schrödinger: somos usados apenas para insuflar dados para a militância do movimento negro usar e pedir reparações... mas aà quando as reparações são cedidas os pardos são excluÃdos como os pardos que não conseguem cota quando requisitam.
É preciso ter coragem e falar as razões do maior número de negros mortos pela Covid-19. São discriminados, pobres, baixa escolaridade, menor acesso a recursos de saúde, limitados no uso de transporte próprio, menor uso de planos de saúde, altamente dependente do serviço público, baixo acesso aos recursos de prevenção, baixa representatividade na vida pública, entre outros.
Sim, mas nao só da doença, mas de ti ro, de fo me de exclusão! É uma tristeza profunda! Foragenocida!
Se o predomÃnio fosse de brancos então tudo bem? Negros tem que ser sempre a maioria em cargos importantes, no acesso à educação, aos direitos civis, aos privilégios e a minoria em tudo o que não interessa, e vice versa para os brancos? Isto se chama desigualdade e discriminação à s avessas
É uma triste estatÃstica.
Cê quer dizer pobres e necessitados morreram mais por covid? OK.
Nada de novo! Mas, a confirmação é sempre um soco no estômago!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Negros foram os que mais morreram por Covid em São Paulo, diz estudo Voltar
Comente este texto