Ilustrada > Oscar choca com tapa de Will Smith e premia 'No Ritmo do Coração' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O tapa do Will Smith foi inacreditável e, mesmo com toda insensibilidade e deselegância da piada do Cris Rock, Smith não deveria te-lo agredido. Estragou a festa. Estragou a noite. Foi violento e, o pior, ainda foi apaludido no discurso de vencedor da estatueta.
Nesse incidente quem se comportou muito bem foi o comediante Chris, recebeu o tapa, continuou com o show e se recusou a fazer queixa com a policia.
O tapa dado por Will Smith se tornou maior que o prêmio. Foi desagradável. Só faltou Chris Rock revidar no mesmo tom. Há maneiras de dar respostas e o palco da entrega dos prêmios não é local para este tipo de atitude.
Já vi vários tapas, igual a esse, não. Esse sujeito, jamais, vai fazer piada com mulher de alguém.
Deu uma aula de como não ter razão. Ao contrário de alguns personagens que encarnou se mostrou desequilibrado e despreparado para as vicissitudes que a vida nos apresenta. Àqueles que apoiaram a atitude, que desqualifica qualquer pessoa, resta quem acha justo agredir alguém sob quaisquer circunstâncias que os desagrade, incluindo a guerra, que nada mais que um povo inteiro agredir o outro sob quaisquer circunstâncias que os desagrade.
Cinéfilos assistem Oscar. E acabam assistindo também a degradação total do comportamento estadunidense e sua completa deterioração moral. Um show de falsidade. A agressão do Will Smith faz parte da mesma mentalidade degenerada estadunidense que apoia e fornece armas para neonazistas na Ucrânia.
Branka, pensei o mesmo, claro que existem exceções mas na maioria das vezes cidadãos e governo querem resolver tudo com violencia.
Duas coisinhas: não acho "Crash - No limite", 'esquecÃvel'. O filme costura múltiplos personagens, delineia bem seus perfis e fragilidades, discute o racismo de forma contundente, traz redenções e erros fatais e, mais importante, mostra que mesmo as péssimas pessoas podem fazer boas escolhas e ações, e mesmo as pessoas excelentes e honradas estão a um passo de estragarem tudo. Se isso não é a vida, eu perdi alguma coisa no caminho. E a outra, e mais importante...
*Podemos agredir maus comediantes?* Sob qual justificativa? Ofensa? Quiçá "defesa da honra"? Hmmm, já tivemos isso, e sabemos no que deu. Em minha opinião, NÃO podemos - tudo pode ofender a alguém, e o humor, mesmo ruim, jamais poderia gerar agressão. Quem justificar com um "passou do limite", inadvertidamente, se coloca ao lado dos fuziladores dos humoristas do Charlie Hebdo: eles justificaram da mesma forma. O silêncio sepulcral resolve piadas que já não são engraçadas.
A violência do Will Smith nega o discurso de “paz” que pontuou o resto da cerimônia. O fato violento falou mais alto
Will optou pela pior solução. Como um brutamonte qualquer.
Luiz Almeida, se eu tivesse ido receber um prêmio, agiria com diplomacia e como merecedor do prêmio. O tapa foi visto como agressão e ficou maior que o prêmio. Perdeu o brilho. Aà você decide se quer ser visto como um brutamontes ou como alguém que usou elegância para superar o episódio.
A fronteira é estabelecida pelo agredido, intensa verbal, tapa na cara. Se fosse com a sua mulher você ficaria rindo durante uma transmissão mundial ?
Qual o limite de uma ofensa verbal que justique uma agressão fÃsica? A quem cabe estabelecer essa fronteira?
Chris sempre soube que todo mundo odeia ele, mas dessa vez ele não contava que tinha um maluco no pedaço...
De repente, as duas comédias perderam a graça. Não vou mais assistir.
Muito boa!
Spotlight sem sal e esquecÃvel? A Folha precisou arranjar um grupo de filmes para contestar a escolha da academia, mas fez sem muita pesquisa e embasamento.
À parte o erro cometido por Will Smith é caracterÃstica da cultura americana o humor corrosivo. Na cerimônia da entrega do Oscar é frequente esta prática e Will Smith deixou claro que neste ambiente tem que se ouvir a piada devastadora e ficar calado. Até ontem!
Parabéns Will Smith! você e sua famÃlia não chacota para o mundo rir.
Pode ser. Mas os seriados protagonizados por esses comediantes perderam a graça. Não vou mais assistir.
Espero que o apresentador aprenda com isso! Nunca queira fazer graça com a famÃlia de alguém, principalmente em um momento que o mundo esta assistindo.Will Smith defendeu a honra da sua esposa e famÃlia.
Pode ser. Mas Will Smith foi lá receber um dos maiores prêmios do cinema mundial. O tapa se tornou maior que o prêmio. Desagradável.
Alguém tinha que também dar um tapa na cara do JmBoZonaZi, por haver ironizado as vÃtimas fatais da Covid, como também pelos que sofrem com as sequelas e, principalmente pela dor os familiares. Parabéns Will, pelo simbolismo do tapa, mas tinha que ser um soco na boca (uma linguagem agressiva...!), pois nada justifica 'zombar' de pessoas que sofrem de alguma forma de enfermidade. Que loucura!!!
Que coisa feia Will. Por mais sórdido que tenha sido o comentário, piada ou sei lá o quê, não se justifica agressão. O Chris poderia ter revidado com um soco e e se rolassem lá, mesmo assim você foi quem partir pra agressão fÃsica, estaria errado. Deu uma de Putin.
Ficou “putin”. Depois passa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Oscar choca com tapa de Will Smith e premia 'No Ritmo do Coração' Voltar
Comente este texto