Ilustrada > 'Hitler e Stálin' costura barbárie da guerra por meio relatos anônimos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um carniceiro soviético que não era russo e um carniceiro nazista que não era alemão.
João Batista Natali é um jornalista veterano, por isso não dá para aceitar dois erros constrangedores: a Operação Barbarossa, a invasão da União Soviética pelos alemães começou em 22 de junho de 1941, não "ainda em 1940", como diz o texto; e a "coitadinha da Finlândia" fica ao lado de Leningrado, São Petersburgo agora, e muito longe de Stalingrado, atual Volgogrado.
E esse estilo atraente, o articulista o detectou no original ou graças ao trabalho de um tradutor? Tradutor: Claudio Salles Carina
Stalingrado, atual Volgogrado, foi a maior Batalha de Infantaria de todos os tempos com mais de um milhão de mortos e feridos.
“...cortar as linhas da intendência do Exército alemão…” É atribuÃdo a Napoleão a frase: “Um exército marcha sobre seu estômago”. Sem suprimentos (alimentos, combustÃvel, ...) nenhuma força armada na terra, mar ou ar sobrevive.
Dois deslizes que precisam ser salientados na presente crÃtica : 1 - A operação Barbarossa teve inÃcio enm Junho de 1941 2 - Leningrado (atual S. Petersburgo) é que ficava próximo da Finlandia e não Stalingrado
Folha . Existe uma dicotomia malversada por vocês e os historiadores ocidentais . Sem o georgiano o alemão teria vencido a guerra . Quem derrotou o alemão foi o povo soviético liderado pelo georgiano . Mas o que se diz por aà é quem venceu os nazistas foi os americanos . Pergunte nós eua na higt scholl sobre isso
Foram ambos que derrotaram os nazi, pressionando pelo ocidente e oriente, os nazi foram derrotados mais rapidamente na Europa e também na Ãsia. Porém o principal responsável foi os EUA com seu parque industrial que forneceu material bélico para os Britânicos e outros e da URSS.
Manipulação pura. Um derrotou a barbárie e o outro fundou um partido genocida...querer comparar como iguais é uma grande farsa histórica.
O problema é que Stálin ainda é venerado pela maioria dos esquerdistas. E muitos polÃticos de esquerda e extrema-esquerda que exercem poder e influência sobre as massas idolatram Stálin.
E o seu problema é adorar o Bozo e a extrema direita genocida...a exemplo de Hitler.
Stálin livrou o mundo da barbárie ao derrotar o nazismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > 'Hitler e Stálin' costura barbárie da guerra por meio relatos anônimos Voltar
Comente este texto