Opinião > Redução do IPI retira R$ 6,9 bilhões da saúde e da educação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernanda Dias

    Por gentileza, qual seria a fonte dos dados apresentados na matéria?

    Responda
  2. Benedito Claudio Pacifico

    Tentei um financiamento privado para a faculdade do meu filho e mesmo apresentando garantias todos os bancos a que recorri me cobravam taxas absurdas , financiar um carro e ou casa e mais em conta que uma faculdade, aí ficam inventado causas para nosso atraso, os governos deveriam garantir o acesso à educação igualitaria em todos os níveis a todos brasileiros inclusive com o estudo de idiomas. Todos os problemas só serão resolvidos pela educação e é o maior investimento que uma nação pode faze

    Responda
  3. Dori D Correa

    Mais uma vez o desgoverno tira dos pobres pra dar aos ricos, sei que tem muita gente que anda de carro velho ou trabalha em aplicativo, mas tem milhões de cidadãos que andam de ônibus ,metrô e trem, e eles é que vão sentir as consequências na saúde e na educação

    Responda
  4. Eduardo S Lopes

    Surpresa zero para essa matéria excelente. 4 Ministros da Educação completamente descolados da realidade. Além disso, não podemos esquecer o "General Pazzuelo" na pasta da Saúde! Coitada dela... sofreu na mão do ministro, PR, médicos negacionistas... então , encaro a matéria como "um mais do mesmo", sigo torcendo para outubro chegar logo e me livrar dessa "zica" que é esse desgoverno.

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Um governo disfuncional, que conseguiu colocar metade da população em insegurança alimentar e 20 milhões com fome. Promoveu a mortalidade da pandemia, negando medidas protetivas e não atendendo demandas objetivas, como vagas de UTI , ou oxigênio em Manaus. Agora progride não sua destruição do país. Que acabe rápido.

    Responda
  6. Paloma Fonseca

    Fica o alerta de alguém que conhece a função redistributiva e supletiva da União, também o pouco tempo de experiência com os direitos sociais assegurados pela Constituição e o contexto socioeconômico pelo qual estamos passando.

    Responda
  7. Francy Litaiff Abrahim

    O povo disporá de mais 6,9 bilhões de reais em seu bolso. Isso é mais consumo, quiçá mais arrecadação, e é muito mais positivo que alimentar a disfuncional burocracia da saúde e da educação com apenas mais dinheiro. Com certeza esses setores têm gordura para queimar e compensar essas perdas.

    Responda
  8. Marcos de Toledo Benassi

    Prezado seu Barjas, esta sua crítica tão bem fundamentada, quase que desvia do principal. Obviamente, por bem sustentada, tem lugar e razão de ser, e merece todo o apoio dos bípedes; entretanto, o fulcro da questão é a absoluta circunstancialidade, irreflexão e contínua umbilicalidade das ações desse governo de rrreetardados mentais e afetivos. Ora, não há solução que proponham que avance rumo ao longo prazo, tudo é curto e omisso como o orçamento feito por um craqueiro.

    Responda
  9. João Batista Tibiriçá

    Tanto o liberalismo quanto o neoliberalismo prega o Estado fora da economia e reduzi-lo ao Estado mínimo. Veja o paradoxo. Teremos que ter uma renda mínima custeada pelo Estado. Como? Aumentado a arrecadação. Como aumentar a arrecadação? Melhorando a fiscalização e combatendo a sonegação ou aumentar o imposto. Tudo que os investidores não querem. Outra saída, aumentar o consumo. Para isso, aumentar empregos e salários. Tudo que o investidor não quer, também. Como sair da sinuca?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.