Opinião > Gentileza e autocontenção Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma parte da classe média tem caÃdo na esparrela das modas de pacotes oferecidos por escolas privadas, que supostamente acresceriam algo a mais que a escola pública não oferece. Quanto à s competências socioemocionais, o espaço da escola já não é, por excelência, o lugar de convivências diversas, na qual se experimentam a individualidade (eu) e a coletividade (nós), sentimentos e pensamentos os mais variados? A escola não é espaço de adestramento, e sim de conhecimento e sociabilidade.
Certeiro!!!
Parabéns, Fernando Cássio. Não deixe de ler AVP, nosso maior e melhor filósofo, quiçá do mundo.
PrezadÃssimo Fernando, gostaria de subscrever sua dura crÃtica à hidiotice acadêmico-curricular que grassa por aÃ, fazendo-o, contudo, com uma reserva - com a qual você, possivelmente, concordaria. Dos "eufemismos" que você citou, a "inteligência emocional" é a que me incomoda, por ser humano ridÃcula supersimplificação do pensamento de Howard Gardner, cara sério, cientista competente. Mas não diminuo, pela óbvia falta que fazem, as questões interpessoais, incluÃdas aà a "gentileza", (cont.)
(continuação)...a "gentileza", a solidariedade e a polÃtica concidadania. Ora, é também por conta da ausência da perspectiva interpessoal e social que nos enfiamos no beco sem saÃda Bozofrênico. Sustento sua crÃtica à Régia oportunidade de negócios que é criada pela apropriação superficial da temática, desguarnecida de reflexão. Todavia, a inclusão desvulgarizada do tema em sala de aula, como estudo e prática, pode dar oportunidades insuspeitadas de avanço, numa época de retrocessos humanos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Gentileza e autocontenção Voltar
Comente este texto