Mônica Bergamo > Ministro do TSE revoga censura ao Lollapalooza e responsabiliza partido de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Incompentente.
Sic: incompetente
Bolsonaro irritado com o partido nada. A parada partiu dele. Deu pela culatra, ele sai com essa e joga o partido no fogo, como ele faz com todo mundo! Fora Bolsonaro! Canal Direito 100 Gravata, na plataforma de vÃdeo
Vai gostar de passar vergonha assim na casa de Noca! O cara tá mais p analfabeto funcional do que ministro de TSE.
Que papelão em araujo, mas sabe que foi bom muito bom ver a juventude engajada e querendo a mudança desta governo fascista, corrupto e decadente, fora bolsonaro, Lula presidente do Brasil, e quem tiver mais de 16 até Outubro tem que votar.
Que feio...
Realmente, toda essa situação só confirma a deficiencia no critério adotado para escolha de membros de cortes superiores. A isenção partidária (bem caracterizada nesse caso) por principios éticos, deveria ser o primeiro critério a ser considerado.
A grande pergunta é a seguinte: Esse cidadão é mesmo um juiz? Pelo critério dele, o julgamento é pelo que falam e nunca pelo que realmente está acontecendo. Na prática, esse é mais um da escola do ex juiz de Curitiba que jamais julgam os fatos, valorizam os boatos e depois, quando a falácia não cola, ele responsabiliza o pescoço pelo enforcamento.
Esse senhor é ministro de justiça? É isso mesmo?
Ele é "ministro" do TSE...um juiz (que deveria) ser mais gabaritado.
Não adianta se unirem, as pessoas de bem são a maioria. Aguardem o segundo mandato.
Não quero fazer parte das pessoas dita "de bem" como pastores (falsos) presos, pedindo ouro e roubando dinheiro público, pessoas que defendem o uso de armas para matar em uma simples discussão de trânsito, que defendem um governo incompetente e corruptos.
Pessoas de bem precisam de tantas armas? Claro que não. Já os ban di dos, com certeza.
Pessoas de "bem" de loja de bombom pra lavagem de rachasdinha, adoram tortrituradores, cobram o por fora de vacinas na pandemia... Muito de " bem" mesmo...
Ser “pessoa de bem” é calar a opinião dos outros? Ou será q vc tb ganhou um quilo de ouro?
Não será segundo mandato, será o terceiro. e quarto. Dois ele já teve antes e agora retorna para mais dois.
Sei....arrajou alguém para culpar pq ficou feio demais.
Não fosse pouco, o ministro é covarde!!!
Supostamente... Conforme compreensão equivocada... Por convicção... A deterioração racional de grande parte do judiciário brasileiro nos trouxe até aqui! São ignorantes, ideológicos e anti éticos. Milicos, MP e judiciário afundando o paÃs! #ForaBolsonaros #ForaPartidoMilitar #ForaAras
O ministro do TSE responsabiliza o partido para poupar Bolsonaro. Uma mão lava a outra. Os vários e subalternos ministros do atual governo em atividade e defenestrados sabem como é.
Este eh talvez o 'menistro' mais representativo , atualmente , depois da saÃda de deformações como weitraub e o Velez, da incapacidade absoluta do Bozo. Damares eh hors concours . Compreende-se daà , perfeitamente, o excepcional rasciocinio do gado que os suporta.
RaciocÃnio...
O tiro saiu pela culatra.
Eu tiraria a latra
Não vejo a Folha tão atenta aos tais termos quando se trata de xingar e caluniar o Presidente Bolsonaro. Vários pesos e várias medidas?
Pelo que dizem, os comentaristas abaixo estão num inacreditável nÃvel de de mên ci a. Só assim se explicaria as to li ces que escreveram.
Nenhum termo consegue classificar o Bolsonaro. Nem podemos classificá-lo de lixo, já que o lixo pode ser reciclado.
eu não vejo a PGR e o TSE (um ministro em especial) tão atentos quando Bolsonaro infringe a lei eleitoral diuturnamente, quando ameaça e xinga mulheres, quando expõe crianças ao risco, etc., etc., erc.
Enquanto isso o imperador desrespeita e debocha nao so das leis eleitorais, mas de qualquer diploma legal que ele possa afrontar.
Uai, João, o Alexandre foi para o poder Executivo ? Achei que tava no judiciário...
Bela definição das ações do Ministro Alexandre de Moraes. Parabéns pela concisão.
Isso só reforça minha desconfiança de que o Dr. Ministro está à serviço de Bolsonaro. Alguns eventos reforçam isso: negou o pedido para retirar outdoors à favor de Bolsonaro, vinculou a manifestação polÃtica de artistas à propaganda eleitoral, não se manifesta à escancarada campanha eleitoral do presidente deste domingo, resolve voltar atrás (com uma desculpa esfarrapada) depois que o Bolsonaro ficou nervosinho e mandou retirar a ordem de censura (porque pegou mal).
A conferir se essa história de o genocida ter pedido para cancelar a censura aos artistas é verdade. Parece mais arrependimento por um gesto pessimamente calculado. Além disso, rolam rumores de que esse juiz estaria de olho na próxima vaga do STF, caso o genocida seja reeleito. Ele já percebeu que puxar o saco dele é uma excelente ferramenta para alcançar esse objetivo.
Tem mesmo que deixar falar essa turminha de baixos valores morais e éticos. Quanto mais ela fala, mais ela mostra o lado do mal. As eleições presidenciais representam uma luta do bem contra o mal.
O adjetivo aà abaixo ficou até pequeno para o Alex; não dá para classificar o nÃvel mental dele.
Pode ser...e o bu rr o acabou de se manifestar aà abaixo.
Não seria uma luta do bur ro contra o não bur ro?
Data vênia, excelência, a Parte pode postular o que quiser. A parte pode fazer os pedidos estapafúrdios. Caberia ao Julgador indeferir o pedido por falta , V G , parte ilegÃtima. Explico-me, o artista não é candidato; o artista se manifestou pessoal por um candidato; a Direção do Festival não pode ser responsabilizada por ato de terceiro. Não havia, pois, nenhuma lesão ao mundo JurÃdico a tutelar. Data vênia, fui apenas uma humilde estudiosa do Direito.
João, chamar de "conservadores" esse esdrúxulo comportamento, é ofender o movimento dito "conservador"...
João: vocês? Não passo de uma humildezinha (prefiro humildinha) operária do Direito. O Senador? Ele não faz mais do que obrigação, afinal,é oposição e sendo oposição tem que apontar os erros do Governo. Por isso, e ainda bem, o Brasil é uma democracia. Cabe ao Judiciário analisar quando acionado e indeferir ou não.
O Moreno aprendeu c Olavo de Carvalho a sempre responder à s crÃticas corretas c xingamentos ao oponentes polÃticos do minto!
Seu comentário vale para as postulações indecorosas que o Randolfe DPVAT Rodrigues faz ao STF e, qual uma marionete, o Tribunal leva todas adiante? Vocês estão provando do próprio veneno: se é para usar a Justiça para infernizar, os conservadores também sabem fazer.
O sonho de minha vida era ser JuÃza, mas, fui impedida por Deus que me reservou outra Missão...
Ninguém vai representar no TSE contra o comÃcio extemporâneo do Bozo? E o caso dos outdoors? Está liberado para todos? Aliás, para que essa lei exdrúxula se só é aplicada quando o suposto infrator for da esquerda? O TSE vai deixar barato uma decisão estapafúrdia como essa de um ministro da mais alta corte eleitoral ? PaÃs de faz de contas!
Esse nobre magistrado, assim como o Moro, perdeu a chance de ser indicado para o STF. Ele somente acatou o pedido de desistência porque o Ministro Edson Fachin deu-lhe um puxão de orelha.
Ah sim Dr. Araújo! Então se o reclamante dissesse que havia uma ameaça comunista organizada pelo festival e que tal ameaça se configurava em um suposto levante que tomaria conta do paÃs, o sr. acreditaria! Ficou bem, bem, bem pior esse remendo. Que vergonha!
Impressiona a desfaçatez desse ministro!
Enquanto toda reação às ilegalidades cometidas pra favorecer o presidente forem comentários raivosos na internet, as ilegalidades vão aumentar cada vez mais.
Que este governo é reconhecido pelas suas mancadas, não é nehuma novidade. Mas, este foi um dos maiores tiros no pé destes nazifascistas aculturados. Transformaram o Lolla em Lulapaluza, o maior palanque antibolsonarista do Brasil.
Sr. Min. Raul Araújo, a sociedade brasileira espera que o senhor renuncie ao TSE. Está mais do que comprovada a sua falta de habilidade e competência para arbitrar disputas jurÃdico-eleitorais. Como tomar uma decisão sem o domÃnio completo dos fatos. O senhor mesmo se apresenta e se denuncia como não detentor das necessárias habilidades e competências para tal. Tchau, querido!
Assino embaixo!! JK
Que feio juizão! Mentir assim na cara dura. Sabujo não tem honra.
Bostonaro vá pqp!!!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O caso não fica nada encerrado senhor juÃz. Queremos saber que história é essa de dois pesos e duas medidas. Queremos saber sobre o outdoor q o senhor liberou.
Evandro, ele sofre de STE: SÃndrome de Terrivelmente Evangélico. JK
A Jus tiça pode até não tardar, às vezes, mas como falha.......
Vamos fingir que acreditamos que o Juiz foi tão inocente neste caso e não checou os argumentos fornecidos na açao.
Teria sido mais decente se simplesmente dissesse "Fiz bobagem. Me desculpo com a Sociedade e revogo minha decisão esdrúxula anterior", mas preferiu, na linguagem jurÃdica, lançar mão de um "colóquio flácido para acalentar o bovino".
Eita governozinho que não cansa de passar vergonha, devem acordar e logo pensar: qual a presepada que farei hoje?
Meu Deus. Falta muito para acabar esse governo? Quanto atraso, quanta destruição, quanto retrocesso. Outubro só?
Esse governo pode acabar ainda este ano. Mas a sujeirada vai continuar.
Vou mostrar compreensão a este ministro. Como todo bozonarista recalcado se faz de dissimulado.
"Defiro parcialmente o pedido de tutela antecipada formulada na exordial da representação, no sentido de prestigiar a proibição legal, vedando a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato". Essa é mentira tendenciosa e ideológica desse ministro puxa saco, devidamente travestida de juridiquês fajuto!
Esse ministro é péssimo. Quando erramos devemos reconhecer o erro e não culpar outros, faz parte de virar adulto Ministro. Data venia , o senhor precisa de terapia para aprender a tomar decisão de adulto e parar de puxar saco de presidente de plantão.
Curioso. O ministro diz agora que pensou que o evento, e não os artistas, faziam propaganda eleitoral, mas na decisão anterior ele próprio citou a Pablo Vittar usando a toalha de um candidato como justificativa para dar a liminar. A emenda saiu pior que o soneto.
Quem sai pior dessa patuscada é o ministro Araújo do STE. Para disfarçar seu apoio ao atual presidente da república, vem com essa de ter acreditado que o festival usaria dos artistas para fazer propaganda polÃtica, como teria sugerido o PL. Seus quinze minutos de exposição mediática custaram a perda de sua credibilidade como magistrado.
Infelizmente não há punição para juÃzes que agem de forma parcial e que deixam de servir à Justiça para servir a interesses de alguns poderosos.
Se a capacidade de compreensão do Ministro do TSE é tão limitada assim, ele deveria pedir sua renúncia do cargo e ir exercer seu mister no juizado de pequenas causas.
TÃpica situação de emenda pior que o soneto. Verdadeiro tiro no pé. Aliás, os recuos do autor da ação e do julgador deram-se só porque ambos sabiam que a decisão não se sustentaria no plenário do TSE e, pior, porque o efeito dela foi amplamente favorável à oposição.
Dentro do nosso sistema legal, especificamente dentro do subsistema processual, é permitida a revisão de decisão judicial por seu prolator. Nenhum desdouro macula o procedimento do ilustre Ministro, que se destaca no Superior Tribunal de Justiça.
Juizeco, diria Gilmar Mendes
Mudar a decisão porque recebeu mais informações eh esperado, mentir e não reconhecer que errou, que foi precipitada a decisão de defender o genocida , não é esperado de um juÃz sênior. Fora Araújo vc é daqueles que desonram a justiça.
Ficamos na dúvida se foi ingenuidade ou burrice. Qualquer uma delas é péssimo para um juÃz sênior.
O ministro mentiu escandalosamente pra tentar proteger o presidente e levou uma invertida gigantesca. Para de passar vergonha pública tentando defender o indefensável, meu caro.
O ministro, juiz de uma corte de cúpula do judiciário brasileiro, conseguiu, em poucos dias, dar prova de que: juÃzes nem sempre vão ler e refletir sobre o processo - embora seja esse seu trabalho, em tese; ser juiz não é sinônimo de inteligência. Valeu, Raul!
Adorei o tiro no próprio pé, infelizmente esse ministro, ao que tudo indica, não planejou isso, o que o torna um incompetente, além de "perigoso" , fora com esse ministro!
Se a capacidade de compreensão do Ministro do TSE é tão tosca assim, ele deveria imediatamente renunciar ao seu mandato de ministro e trabalhar no juizado de pequenas causas.
Bolsominion evidente. Mal intencionado e mentiroso.
A culpa da decisão é do partido? Essa notÃcia me deixou com uma dúvida sobre o caráter desse ministro. Alguém pode me esclarecer, sem ser agressivo? Se isso é possÃvel.
Não vejo como não ser agressivo no caso.
Cada vez que vejo esse tipo de coisa, culpo mais ainda a mÃdia tradicional, que ajudou a eleger esse tipo de gente que está no poder agora...entre eles a folha, é claro...
Ótimo, tirar a responsabilidade do seu voto e passar para outro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Ministro do TSE revoga censura ao Lollapalooza e responsabiliza partido de Bolsonaro Voltar
Comente este texto