Paul Krugman > Putin apostou num Ocidente fragilizado e cometeu erro catastrófico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Itamar Perenha

    Davilson, pertinentes as suas observações. Lembro que os EUA perderam feio no Vietnam, mas foram bem sucedidos no Iraque (duas vezes) e no Afeganistão. Só se deram bem na Síria com a ajuda dos russos porque precisavam impor uma derrota ao Estado Islâmico. Assassinaram o general da GR Iraniana e agora delegaram a tarefa a Israel. E não acredito nessa moral "democrática". Biden, cujo filho já prestava relevantes serviços à Ucrânia, como especialista de nada, atende ao Complexo Militar de armas.

    Responda
  2. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Salve a Rússia e bota pra F. Putin

    Responda
  3. Antonio Eugênio Duarte

    Aqui só dá esquerdistas "anti-imperialistas". Dá vontade é de rir pra não chorar, de tanto atraso. Fora lula, fora bolsonaro

    Responda
    1. Antonio Eugênio Duarte

      Ô lulopetista, gado petista=gado bolsonarista, adoradores de corruptos

    2. Antonio Eugênio Duarte

      O primeiro adorador de corruptos já chiou, cadê o próximo?

    3. Guilherme Magalhães de Carvalho

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Guilherme Magalhães de Carvalho

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Davilson Antonio

    A invasão da Ucrânia por VP foi um crime. Correto. E as invasões dos USA ao Iraque, à Líbia, ao Afeganistão é o quê? Um gesto de caridade? Matar milhares de pessoas (entre elas milhares de crianças) de forma covarde, usando drones, porque nem coragem de enfrentamento man to man eles têm é o quê? Bondade? Quanta hipocrisia Sr. Krugman. Essa guerra só vai ter perdedores.

    Responda
  5. Juan Valdomero

    Krungman, o jogo não terminou... Quem sai fragilizado é o Tio Sam e a OTAN. Vamos conversar de aqui a uns meses para ver como ficou o mundo...

    Responda
    1. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

      Putin já está pedindo arreglo. Só os emissários dizerem que já cumpriram a missão depois de mais de 30 dias e à distância jogando bombas em edificações de moradias. Quanta valentia!

  6. Graça Almeida

    Que conversa fiada. Os Estados Unidos e sua luta pela democracia é balera. Iraque, Síria, Afeganistão são provas da violação constante da dignidade e respeito pelos povos e agora ainda roubam reservas de países descaradamente. Que faz de conta o artigo.

    Responda
  7. André Silva de Oliveira

    Although leaning towards the American liberal left, he was 100% brilliant in this text. In other words, either we all defend liberal democracy or it will slowly die.

    Responda
    1. Guilherme Magalhães de Carvalho

      HeÂ’ll read your comments, in your dreams bozoÂ…

  8. Desirrê Freitas

    Biden perdeu 10% de aprovação desde que começou a guerra. Perderá definitivamente o congresso nas eleições deste ano. E perderá de levada. Por ora, o Putin ganhou de lavada.

    Responda
    1. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

      Há tempo para se recuperar. Ao contrário do bozo que está com a aprovação cada vez mais se esfrangalhando com os casos de corrupção aparecendo.

    2. RODRIGO ALVES LACERDA

      Falou muito mas falou m***. Pior análise que vi nos últimos tempos.

  9. Marcelo Silva Teixeira

    Um artigo de uma pessoa com uma das piores reputações possíveis, infelizmente este j0rnal contribui com apenas um lado do conflito colocando artigo de tão n3fasta pessoa. Catastrófico é alguém acreditar nas opiniões de quem escreveu o artigo....

    Responda
    1. Antonio Eugênio Duarte

      essa é a opinião de uma pessoa atrasada como vc e outras aqui.

  10. José Cardoso

    Roma só foi ferida mortalmente após o saque de Constantinopla pelos cruzados. Porque as pessoas que viviam lá se consideravam (com razão) romanas. Os russos são uma continuação algo ectoplasmática desse império. O mundo hoje parece com o da Jornada nas Estrelas: existe a Federação (o chamado ocidente), os Romulanos (russos) e os Klingons (chineses).

    Responda
    1. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

      Então Cardoso, ele não se desestruturou. Permaneceu altivo até o século XIII. O império otomano chegou até o leste europeu junto com o islamismo. Faltou ao império romano do ocidente a valentia que hoje Biden e a União Europeia defendem a Ucraniopla.

    2. José Cardoso

      Antonio, você mostra que foi a essa aula do ensino médio. Só que o saque de Constantinopla pelos cruzados em 1204 não cai no Enem. Mas acredite, aconteceu e depois dele o império romano nunca se recobrou. Quando os turcos chegaram, eles tinham pouca coisa além da própria capital.

    3. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

      A queda de Constantinopla ocorreu em 1453 após o cerco dos otomanos, que depois estenderiam o império otomano até o leste europeu. Acho que você faltou a essa aula ou colou do Eduardo bozo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.