Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose ricardo de almeida

    Isso mesmo. Os servidores federais sem reajuste desde 2019 vão estragar 2023 se tiverem qualquer recomposição salarial. Afinal de contas as perdas são de somente 29%. Porém tenho certeza que o colunista não está sem reajuste desde 2019.

    Responda
    1. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

      Adoraria estar ganhando o salário desses servidores, mesmo sem reajuste desde 2019...

  2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Vinícius, é ler e entender. Não dá para discutir com a lógica econômica, números e ciências racionais. Mas a mistificação deliberada chega junto com as eleições e candidatos possuídos pelo arrebatamento eleitoral e pelos imperativos demagógicos, criam suas fantasias como se elas fossem soluções para o Brasil. São engodos que não garantem e só atrapalham aquela evolução capaz de realizar as potencialidade deste país lindo - porém, miserável e injusto. (Claudia F.)

    Responda
  3. Nilton Silva

    Quem trata a alta dos preços de combustíveis como um problema fácil de resolver não entendeu nada do assunto. Se fosse fácil, qual governo não derrubaria os preços numa canetada pra nadar de braçada na popularidade que viria da medida?

    Responda
  4. PAULA FARIA

    A má-fé do articulista é contundente. Esses quinquênios não é o "pessoa da justiça" que está pleiteando. São, exclusivamente, juízes, promotores e procuradores. A cúpula do serviço público brasileiro. Quem não é membro de Poder continua enfrentando a inflação de peito aberto.

    Responda
  5. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Um dos princípios da adminstraçõ capitalista é que o custo de produção é ponto de referência para o preço de venda. Comercializando o barril a cinquenta dólares já há rendimento sobrante. Não há a menor necessidade de usar o preço internacional de mais de cem dólares no mercvado interno, salvo a necessidade artificialmente manipulada de custear a importação de gasolina. Disto isto, a venda e privatização e o sucateamento de refinarias nacionais desservem o país.

    Responda
  6. Sergio Siqueira

    Impossível comentar neste jornal vendido

    Responda
  7. Sergio Siqueira

    Perfeita a colocação do articulista! 2023 será um ano de penúrias , pelos excessos atuais.

    Responda
  8. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    Cuidado ao comentar reajustes dos servidores da justiça. Primeiro que existem as justiças federais e estaduais, não se trata de um monolito. Segundo que magistrados são efetivamente um tipo de neo-aristocracia e alguns ali ganham fortunas, mas os funcionários plebeus, que carregam o sistema nas costas, de forma alguma são privilegiados, e estão sem mera reposição da inflação em SP há 2 anos.

    Responda
    1. Geilson Silva

      Algumas categorias de funcionários do executivo federal estão sem reposição há três vezes mais tempo.

  9. ROGER HOEFEL

    Práxis do colunista mercado ex-machina: pimenta nos olhos dos outros é colírio.

    Responda
  10. Marcos Antônio

    A imensa maioria dos servidores públicos do executivo federal não terá os benéficos em tramitação no Congresso e outros privilégios. Mas na hora da Reforma Administrativa pagam o pato.

    Responda
  11. RICARDO BATISTA

    Pior que tem muita gente disposta a conceder mais quatro anos a esse governo incompetente e inconsequente. É como pedir bis pra um cantor bem do desafinado. Que disparate!

    Responda