Elio Gaspari > Sete ministros de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Governo eternamente negacionista. Nega a existência de corrupção em suas entranhas mas não deixa apurar nenhuma denúncia, chegando a "fritar" seu ministro da justiça, grande expoente nesse tipo de apuração.
O MP encerrou o caso da licitação dizendo que foi uma " falha".
O ministro da Educação seguidamente cometeu atos contra o estado laico, assim como a, digamos, ministra Damares. Ele é presbiteriano, ramo do protestantismo que já nos deu José Manoel da Conceição, Eduardo Carlos Pereira, Erasmo Braga, Vicente Themudo Lessa (entre outras virtudes, avô do Ivan Lessa) e que atualmente está atolado no mais radical reacionarismo.
O Brasil vive o pior momento de sua história. Pior até mesmo do que os tempos do AI-5, quando ao menos a tirania era uma imposição clara. Nenhum povo em sã consciência se rebaixaria a eleger Bostassauro. Esse paÃs está seriamente doente.
Atolar é uma boa. Aquele pastor atolou com um Jipe 4x4, significa que ele foi pego com um jipe cheio de barras de ouro.
No caso do presidente, quem indica os ministros?
Todos os oportunistas polÃticos na presidência não querem que o povo se Eduque. Povo educado pensa e por pensar jamais votaria para um deles. Preferem torrar dinheiro público em propagandas para autopromover a Educar o povo diuturnamente. A ditadura militar,Reforma de setenta e um, acabou com a Educação e, repiso-me, os oportunistas pós oitenta e cinco, perceberam que povo Educado pensa e deixaram ao deus-dará. Parabéns Mandeta e Teich:nenhuma glória fugaz vale o sacrifÃcio do passado.
Pastores das sombras é ótimo. Incluiria, com o devido respeito: pastores das trevas! Comandados pelo "messias" do fascismo tupiniquim!
Governo que se guia pelo retrovisor, incapaz de levar o paÃs em direção ao futuro. Querem um retorno a 1964, com proteção institucional aos desmandos. Não há alternativa fora do jogo democrático, jogo que o presidente qualifica como indigesto. E de fato o é, para gente que pensa e age como ele.
'...fim de semana num garimpo ilegal.' Elio em sua melhor forma.
Faltou citar o ministro do meio ambiente que pela primeira vez na história foi investigado por "esquentar" madeira ilegal para exportação.
Faltou essa verve sábia e contundente quando os ministros eram ex-terroristas com as mãos sujas de sangue e corruptos. A conjuntura atual é a consequência do estado de distopia em que essas elites probas e ilibadas mergulharam o Brasil, e agora, com a iniquidade petulante, insolente e irresponsável querem a volta ao passado.
A R Souto, não mude de assunto. Conte pra gente: vc aprova os ministros da educação de Bolsonaro? O que eles fizeram de bom?
Há bolsos cheios de sangue. Milicianos intimidam, extorquem e matam. Quem com eles mantiver relacionamento amistoso, de compadrio ou que receba, por seu intermédio, cheques em conta da esposa, faturamento sem causa el loja de chocolate, adquira imóveis subavaliados, empregue esposa e mãe de miliciano, será o que? Tem resposta? Ou a corrupção é pra ser varrida ou apenas interessa quem a faz? Vi camisas amarelas na Paulista a falarem de probidade no domingo e a sonegar imposto durante a semana.
Quais foram terroristas? E quais foram corruptos? Terroristas, infelizmente, teve a lei da Anistia, que apagou os crimes cometidos pelos militares e pelos terroristas. Aliás, o assassino do soldado Mário Kozel filho deve estar vivo por aÃ, enquanto uma criança com dezoito anos teve a vida ceifada. . Corruptos? Seria bom apontar. Pode ser reputado como corrupto quem teve a pena transitada em julgado. Do contrário , é fofoca.
Esses homens aparecem com cara de personagem do jardim do éden. Mas no fim se revelam mais daquela mesmice vinda das catacumbas mesquinhas da existência, e fomentando as trevas pra viverem delas. Pregam a existência do inferno aos seus crentes pra gozarem dos prazeres terrenos.
O que já não era bom, com Bolsonaro só piorou!
Pô, sêo Elio, cada um com seu cada qual, né? Ou cadafalso. Tem mais neguinho na fila da estrumação: a Damares, com suas variadas KHagadas, sendo o O8OO-vacina-não somente a última - e até discreta; o astronauta e o inpe, satélites de vigilância e do coleguinha da Tesla, a capitã Cloroquina, que nem ministra é, mas lambeu saco como se fosse e disputará cargo eletivo; e tantos mais, a lista é longa "no tocante"(retal) a malfeitorias e malfeitores. Vai faltar estaca no mercado pra empalar a galera.
Roberto, meu caro, é questão de afinidade de materiais: apenas o ozônio era retal. Hahahahah!
Caro Benassi, se derretermos toda a cloroquina e ivermectina e fundirmos dá para fazer um monte de estacas matéria prima não falta.
O Elio Gaspari " esqueceu " de citar, entre as respeitadas personalidades que já ocupará o ministério da Educação,o nome de Fernando Haddad . O ex-ministro,além de promover a educação inclusiva e o transporte escolar digno ,criou o Ideb,Fundeb, Sisu,Prouni,Pronatec e Proinfäncia,ações sociais que possibilitaram o ingresso de milhões de brasileiros de baixa renda nas universidades,escolas técnicas e creches.
Wilsão, o Haddad não tem (de)méritos suficentes pra ocupar uma cadeira no Bozoverno, por isso não foi mencionado...
Errata: ocuparam
Tá tudo misturado. PolÃtica, religião, costumes,etc,etc. Enquanto isso o combate à cor ru pissão está na fila de espera.
Velho hipócrita!
Dona de botequim falido.
Velha hipoclorita! Hahahah!
Sinistros ministros. Plangente presidente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Sete ministros de Bolsonaro Voltar
Comente este texto