Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Martins

    Zelenski disse que se a Rússia não admitir ser a responsável pelos cormos deixados nas ruas não tem mais negociação. Só um cego não vê que esse cara não quer negociação, ele é um testa de ferro de interesses de potências que ganham com a guerra. De manhã ele fala em negociação, de tarde pede mais armas e uma zona de exclusão aérea, que seria o mesmo que decretar a terceira guerra. Temos que exigir uma investigação independente sobre a responsabilidade sobre os corpos na rua.

    Responda
  2. Mario Donizete Pelissaro

    Fiquem tranquilos. Se Putin usar uma bomba atomica, será uma de baixo potencial e com ação local. Não nos causará grandes danos fisicos e nossas vidinhas poderão ser vividas normalmente. Continuaremos alheios e passivos c nossos problemas internos e mais ainda com os externos, como as guerras sangrentas em andamento pelo mundo, onde só no Iêmem e na Siria, mataram mais de 1 milhão de pessoas e a maioria nem sequer sabe q isto está acontecendo. O que é uma "bombinnha" perto disto?

    Responda
    1. Luiz Martins

      Sem minimizar as guerras e o sofrimento em andamento no mundo, uma bomba atômica é o início da terceira guerra mundial. Tem um acordo internacional que essas armas são dissuasórias, i. e., para não ser usadas. Se um começar, não se sabe qual vai ser a reação do outro lado. Sempre vai aparecer alguém para dizer que se usou uma vai usar mais (no que tem razão) e ninguém mais vai se entender. Algumas coisas a gente sabe como começa mas não como acaba. Neste caso a gente sabe: acaba tudo.