Maria Herminia Tavares > Extrema direita põe democracia na mira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O congresso, que foi omisso e pusilânime no caso de Bolsonaro, quando em entrevista falou aquele monte de disparates (matar uns 30 mil, matar FHC, fechar congresso, dar golpe, etc), é o mesmo que adota conduta similar com relação a Daniel Silveira. Nem precisa armar o povo para dar golpe, basta alugar o centrão.
Não vão conseguir nada, após perderem as eleições. Principalmente depois que o mito do mito, o Putin perde cada vez mais sua aura de guerreiro invencÃvel da direita.
31 de março, para que não mais aconteça, deveria ser dedicado ao luto, à consternação, à rememoração. Suspendeu-se, por 21 anos, o direito de defesa e o devido processo legal. Tempos de arbitrariedades, invasões nas residências, prisões, torturas, execuções sumárias, sumiço de corpos. Proibiu-se contestações nas ruas, escolas e meios de comunicação. Era o grito contido. Liberdade e verdade reprimidas. Constituição ultrajada.
Todos viram, fingiram não ver. Um deputado do baixo clero enalteceu um torturador na Câmara. Ao conquistar a presidência, foram toleradas todas as tentativas de golpe. Deixaram passar. São loucuras de um presidente travesso. Como as pesquisas lhe são desfavoráveis, Bolsonaro ataca as urnas e os ministros do TSE. Não são confiáveis. “Povo armado jamais será escravizado”. Necessitam de mais um alerta? Ou vão aguardar?
Dona HermÃnia, mas a rejeição pública existe, não há equÃvoco: só o Bozolóide convicto aprova e deseja armar-se. Tenho comigo que, até o nÃvel mediano, tipo um evangélico Bozofrênico - ok, tiremos a religião da fita: um Bozô que ainda consulta o médico, não um veterinário - o apreciador do Bozo, por pior gosto que tenha, não é adorador de arma. Elas só servem para matar, são poucos os que assumem fazê-lo diretamente. Já "indiretamente", não, há uma legião disposta, haja vista a última Datafolha
O bozofascismo é o problema. É pena que esse designativo seja barrado pela censura do UOL, pois é a descrição mais exata da corrente.
Excelente texto! Receio ser tarde, porque as instituições deixaram de funcionar há tempos. Primeiro foi a desordem jurÃdica, com o Carnaval da Lava Jato; depois veio a anarquia militar. Nunca é demais lembrar o fato de que o exército brasileiro abdicou da responsabilidade do controle dos armamentos. Antes havia abdicado das obrigações constitucionais. O ano de 22 será inesquecÃvel...
Não esqueçamos da liberada na identificação das munições, né, Cláudio? Houve uma abertura de pernas em relação ao mecanismo industrial de controle, pra simplificar a vida miliciana.
Hoje, no RN, o presidente falou que povo armado não é subjugado. E falou que os votos serão contados de qualquer jeito. Olha aà o que vcs colocaram no poder.
Há tempo insisto que a direção do Partido dos Trabalhadores deveria contratar empresa de segurança israelense para proteção de seu candidato. Por que israelense? Por que deve estar dotada dos mais avançados recursos de tecnologia e treinamento. O ataque virá, e será feroz. O ataque à faca por Adélio Bispo a Bolsonaro, poderá ser usado como motivo e precedente. Não faltam malucos nas hordas bolsonaristas. E as redes só açulam mais.
Ah, meu caro, tá explicado o porquê da generosa doação de instrumental de controle aeroportuário das armas e bombas... Mas quem o fez foi o povo sobrinho do Sam, não os israelenses. Estes, devem estar esperando o pipoco no Lula e o segundo mandato do Messias, pra fazer a mudança da embaixada para Jerusalém. E, nós, vamos ter só a Ãgora para lamentar, nem muro teremos...
E não se deve esquecer que já o Adélio era bolsonarista...
Como sempre, Maria Herminia produz texto claro, firme e ético. Obrigada
Vivemos um verdadeiro pesadelo com esse fascista no poder. Outro dia, uma faxineira me revelou: votei no Bolsonaro porque o pastor disse que ele é enviado de Deus. Mas descobri que ele é enviado do demônio, porque Deus não gosta de armas, de violência, que esse homem gosta. Vou votar no Lula.
Cara Beatriz, desconfio solenemente de que o Capeta tá sussa, não tem dedo dele na coisa. Deus é que deu um descontrol, chutou o balde, abdicou da responsa e ligou o Soda-fe. A Criação é agora um problema nosso, exclusivamente: se o plantel é bubalino e porcino, virem-se os bÃpedes com ele.
É, o ódio veio para ficar. Se vencer, Lula precisa saber que será bem mais difÃcil dessa vez. Vai ter que conviver com uma oposição colérica, virulenta e implacável.
Essas pessoas no fundo sempre foram assim, porém agora podem ostentar sua estupidez e desprezo pelas regras da boa convivência em sociedade, uma vez que tem o chefe do desgoverno e seu clã como a mais fiel inspiração do mal.
E o chefe do bando se Boçalnaro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Extrema direita põe democracia na mira Voltar
Comente este texto