Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    O congresso, que foi omisso e pusilânime no caso de Bolsonaro, quando em entrevista falou aquele monte de disparates (matar uns 30 mil, matar FHC, fechar congresso, dar golpe, etc), é o mesmo que adota conduta similar com relação a Daniel Silveira. Nem precisa armar o povo para dar golpe, basta alugar o centrão.

    Responda
  2. José Cardoso

    Não vão conseguir nada, após perderem as eleições. Principalmente depois que o mito do mito, o Putin perde cada vez mais sua aura de guerreiro invencível da direita.

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    31 de março, para que não mais aconteça, deveria ser dedicado ao luto, à consternação, à rememoração. Suspendeu-se, por 21 anos, o direito de defesa e o devido processo legal. Tempos de arbitrariedades, invasões nas residências, prisões, torturas, execuções sumárias, sumiço de corpos. Proibiu-se contestações nas ruas, escolas e meios de comunicação. Era o grito contido. Liberdade e verdade reprimidas. Constituição ultrajada.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Todos viram, fingiram não ver. Um deputado do baixo clero enalteceu um torturador na Câmara. Ao conquistar a presidência, foram toleradas todas as tentativas de golpe. Deixaram passar. São loucuras de um presidente travesso. Como as pesquisas lhe são desfavoráveis, Bolsonaro ataca as urnas e os ministros do TSE. Não são confiáveis. “Povo armado jamais será escravizado”. Necessitam de mais um alerta? Ou vão aguardar?

    Responda
  5. Marcos de Toledo Benassi

    Dona Hermínia, mas a rejeição pública existe, não há equívoco: só o Bozolóide convicto aprova e deseja armar-se. Tenho comigo que, até o nível mediano, tipo um evangélico Bozofrênico - ok, tiremos a religião da fita: um Bozô que ainda consulta o médico, não um veterinário - o apreciador do Bozo, por pior gosto que tenha, não é adorador de arma. Elas só servem para matar, são poucos os que assumem fazê-lo diretamente. Já "indiretamente", não, há uma legião disposta, haja vista a última Datafolha

    Responda
  6. Ernesto Pichler

    O bozofascismo é o problema. É pena que esse designativo seja barrado pela censura do UOL, pois é a descrição mais exata da corrente.

    Responda
  7. Claudio Carvalho

    Excelente texto! Receio ser tarde, porque as instituições deixaram de funcionar há tempos. Primeiro foi a desordem jurídica, com o Carnaval da Lava Jato; depois veio a anarquia militar. Nunca é demais lembrar o fato de que o exército brasileiro abdicou da responsabilidade do controle dos armamentos. Antes havia abdicado das obrigações constitucionais. O ano de 22 será inesquecível...

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Não esqueçamos da liberada na identificação das munições, né, Cláudio? Houve uma abertura de pernas em relação ao mecanismo industrial de controle, pra simplificar a vida miliciana.

  8. Beckenbauer Simas

    Hoje, no RN, o presidente falou que povo armado não é subjugado. E falou que os votos serão contados de qualquer jeito. Olha aí o que vcs colocaram no poder.

    Responda
  9. ADONAY ANTHONY EVANS

    Há tempo insisto que a direção do Partido dos Trabalhadores deveria contratar empresa de segurança israelense para proteção de seu candidato. Por que israelense? Por que deve estar dotada dos mais avançados recursos de tecnologia e treinamento. O ataque virá, e será feroz. O ataque à faca por Adélio Bispo a Bolsonaro, poderá ser usado como motivo e precedente. Não faltam malucos nas hordas bolsonaristas. E as redes só açulam mais.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Ah, meu caro, tá explicado o porquê da generosa doação de instrumental de controle aeroportuário das armas e bombas... Mas quem o fez foi o povo sobrinho do Sam, não os israelenses. Estes, devem estar esperando o pipoco no Lula e o segundo mandato do Messias, pra fazer a mudança da embaixada para Jerusalém. E, nós, vamos ter só a Ágora para lamentar, nem muro teremos...

    2. Mauricio Soares

      E não se deve esquecer que já o Adélio era bolsonarista...

  10. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Como sempre, Maria Herminia produz texto claro, firme e ético. Obrigada

    Responda
  11. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Vivemos um verdadeiro pesadelo com esse fascista no poder. Outro dia, uma faxineira me revelou: votei no Bolsonaro porque o pastor disse que ele é enviado de Deus. Mas descobri que ele é enviado do demônio, porque Deus não gosta de armas, de violência, que esse homem gosta. Vou votar no Lula.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Cara Beatriz, desconfio solenemente de que o Capeta tá sussa, não tem dedo dele na coisa. Deus é que deu um descontrol, chutou o balde, abdicou da responsa e ligou o Soda-fe. A Criação é agora um problema nosso, exclusivamente: se o plantel é bubalino e porcino, virem-se os bípedes com ele.

  12. RICARDO BATISTA

    É, o ódio veio para ficar. Se vencer, Lula precisa saber que será bem mais difícil dessa vez. Vai ter que conviver com uma oposição colérica, virulenta e implacável.

    Responda
  13. Jane Santos

    Essas pessoas no fundo sempre foram assim, porém agora podem ostentar sua estupidez e desprezo pelas regras da boa convivência em sociedade, uma vez que tem o chefe do desgoverno e seu clã como a mais fiel inspiração do mal.

    Responda
  14. Joaquim Rocha

    E o chefe do bando se Boçalnaro.

    Responda