Lúcia Guimarães > Nova diáspora russa pode repetir tradição de perseguir exilados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dar credibilidade para CIA e serviços secretos americanos??? A colunista não aprendeu com "as armas de destruição em massa" que estes órgãos afirmaram taxativamente que existiam no Iraque, para justificar a invasão americana? Jornalistas russos independentes? Ucranianos democratas? Não leu o relato do correspondente da Folha que fugiu da Ucrânia, relatando ameaças e espancamentos de jornalistas pelos milicianos e policiais ucranianos?
Dizer que Putin está mal orientado...Me conta outra. Agora que ele deve estar assustado com a reação dos Ucranianos, aà sim acredito.
Tia, na boa, vc acha mesmo que um ex Coronel da KGB, que reinventou um paÃs saÃdo do completo caos, não tem controle algum sobre o seu próprio governo e sobre o que acontece a sua volta? Me erra! Quanta bobagem! Onde está o seu senso crÃtico?! Vc mora a décadas nos EUA, mas escreve para leitores brasileiros..não venha nos impor esse alinhamento cego e raso aos interesses polÃticos americanos.
Num ponto o Putin tem razão. O Lenin era um germanófilo militante e juramentado, leitor de Hegel e Marx. Ao tomar o poder entregou vastas regiões do império russo aos alemães. A Finlândia, paÃses bálticos, Bielo-Rússia e a própria Ucrânia passaram a existir como paÃses a partir daÃ. Mas tudo isso é história antiga. É como se o Erdogan quisesse o Oriente Médio de volta, a começar pela SÃria.
Essa jornalista de araque devia falar mais do tráfico de mulheres e crianças para prostituição e retirada de órgãos feito pelos "amigáveis" Europeus. A responsabilidade é do Zelenski e do EUA e da OTAN que não quiseram negociar garantias de segurança para a Rússia.
Mais uma "analise" desta "jornalista" feita sobre a perna com base na propaganda americana.
Infelizmente a análise procede. A Russia deu um tiro no pé e destruiu a economia ucraniana e também a russa.
Recentemente nove soldados russos jovens com membros amputados como vÃtimas da guerra na Ucrânia receberam condecorações do vice-ministro do exército russo, todos tinham expressões de completa indiferença. A Rússia de Putin está perdida, como ele.
Putin é um homem tomado pelo poder e ignorância. Somente outros ignorantes o apreciam. A história da Rússia está cheia desses ditadores sem nenhuma empatia pela vida do outro. É um povo triste de um sofrimento invernal.
Depois de Putin a Rússia vai precisar se reinventar. Mas nós também precisaremos depois desse desgoverno medÃocre que temos.
Isso é o que se pode chamar de jornalismo alinhando ao gosto do presidente americano.
CrÃtica muito rasa. Deverias ter mencionado os pontos do tal alinhamento que alegas e argumentado que não seriam verdades ou que seriam distorcidas. Perdemos uma boa discussão...
Mas se não forem corretos todos os dados de inteligência passados aos repórteres...
Colunista ligeiramente enviesada.
Um Showwwwwww de horror ela
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Nova diáspora russa pode repetir tradição de perseguir exilados Voltar
Comente este texto