Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Não é momento pra tergiversações judiciais. Xandão neles!

    Responda
  2. Luiz Fregonesi

    Conrado é um excelente tradutor da realidade deste atormentado e triste país que vive achacado por delinquentes e malfeitores que diuturnamente desgraçam e degeneram a coisa pública.

    Responda
  3. Carla C Oliveira

    Corretíssimo, Conrado!

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Todos viram, fingiram não ver. Um deputado do baixo clero enalteceu um torturador na Câmara. Ao conquistar a presidência, foram toleradas todas as tentativas de golpe. Deixaram passar. São loucuras de um presidente travesso. Como as pesquisas lhe são desfavoráveis, Bolsonaro ataca as urnas e os ministros do TSE. Não são confiáveis. “Povo armado jamais será escravizado”. Necessitam de mais um alerta? Ou vão aguardar?

    Responda
    1. Fernando R

      Se a questão é tirar ele do poder, qualquer candidato serve. Não precisa votar na pior escolha depois dele. Aliás, quem defende a pior escolha depois dele acaba trabalhando a favor dele.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      E ele tem chances reais de se reeleger. Isso é assustador e estarrecedor. Como um presidente que só trouxe morte e destruição pode ter tanto apoio? O Brasil é um país muito doente. E nossa elite escravocrata continua fazendo cara de paisagem, talvez fingindo que já não fez sua escolha novamente pelo Genocida. Todos os democratas deviam estar unidos em torno da melhor chance de tirar esse assassino do poder. Mas preferem assoprar a brasa morta da tal terceira via. Estamos f....

  5. celso callegaro

    Obrigado pelo lúcido texto, professor!

    Responda
  6. Antonio Jose Lima

    Obrigado, Professor Conrado, seu brilhantismo intelectual ilumina, se é que ainda existe, a "res pública."

    Responda
  7. Matheus de Magalhães Battistoni

    Ê muita cara de pau, quer dizer que censurar a direita é democrático? Só a esquerda tem liberdade de expressão? Ninguém pode contestar o STF, mas a Presidência pode? Dizer que o Bolsonaro deveria morrer por ser um genocida tudo bem, mas dizer que gostaria de bater no Edson Fachin dá oito meses de cadeia? Isso é falta de senso de Justiça, coisa de retardado.

    Responda
    1. Fernando R

      Quando um bandido chegar em você e anunciar um assalto e você der seus pertences pra ele, espero que o juiz diga que a ameaça foi liberdade de expressão e que você não só não tem direito a nada como deveria ser preso por querer criminalizar a liberdade de expressão do assaltante.

    2. Helio Cardoso

      MM quer dizer moleira mole.

    3. Eduardo Rocha

      Leia texto de novo. Se não entender, leia mais uma vez. Se ainda não entender, leia de novo. Se mesmo assim não entender, desista. Não se pode esperar muito de um bolsomínion.

  8. Henrique Marinho

    Com as recentes ações intimidatórias do supremo contra a fala de um parlamentar, por mais estapafúrdia que seja, o Brasil caminha em direção à ditadura russa. Nem no período militar se prendiam deputados por suas manifestações: eles eram cassados e voltavam para casa ou iam fazer oposição no exterior. A violência judicial deveria ser voltada para os lad rões do dinheiro público, e não contra boquirrotos. Aqui, estes se assemelham aos que julgam. Mal.

    Responda
    1. Fernando R

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. filipe moura lima

    Triste fim da democracia

    Responda
  10. Helio Cardoso

    Em qual outro país do mundo o poder legislativo manteria em plenário um parlamentar como esse?

    Responda
  11. neli faria

    Causa-me perplexidade Legisladores não respeitarem a Lei.

    Responda
    1. antonio mateos

      Concordo inteiramente, mas lamentavelmente não estamos em um mundo sequer minimamente próximo do ideal. Aliás, igualmente grave (no caso do Judiciário mais grave ainda, na medida em que os juízes dão a última palavra) que membros do executivo e juízes desrespeitem a lei. Sobra desalento entre nós: o que esperar de um país onde ao agora famoso mendigo é oferecida legenda para disputar cargo eletivo federal?

  12. RICARDO BATISTA

    Sei não. Acho que as luzes estão se apagando. O homem vai promover o caos, e não vai querer entregar o poder.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. welington soares

      Ando tendo a mesma impressão. Está ficando bem esquisito esse país.

  13. Claudio Carvalho

    Sempre lúcido e de posicionamento corajoso. Coragem que falta aos guardiões da lei. O meio jurídico reúne o maior número de es tú pi dos por metro quadrado; seguidos de perto pelas forças de insegurança. Conrado é luz!

    Responda
  14. Katia Alonso

    Parabéns pelas reflexões! E não nos esqueçamos: bandido como Silveira será bandido sempre.

    Responda
  15. Maria Lopes

    Brilhante, como sempre. Uma voz lúcida para nos ajudar nestes tempos tão inquietantes e sombrios.

    Responda
  16. Gaya Becker

    Parabéns Conrado! Teu texto é de uma lucidez solar! É maravilhoso ver o discernimento, a coerência, a lógica, a colocação dos pensamentos no tempo e no espaço pertinente aos fatos. Fazia tempo que eu não me deparava com tanta riqueza de raciocínio. Obrigada Conrado Hübner Mendes!

    Responda