Ilustrada > Oscar para 'No Ritmo do Coração' é das maiores vergonhas do prêmio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tatiana Aoki Silva

    Concordo com seu comentário, se fosse para falar da deficiência auditiva, que desse o Oscar para O Som do Silêncio - esse sim, excelente!

    Responda
  2. jeferson escobar

    Tudo bem, não é um filme para ser lembrado pela posteridade (assim como praticamente todos nessa edição do oscar). Mas achei o texto carregado de um veneno amargurado......

    Responda
  3. Diefani Piovezan

    Guilherme, acho que o que te fez escrever essa crítica, foi o teu desconhecimento do mundo surdo, da cultura surda e o que a gente passa e vive. Nos EUA é possível ver com mais força os movimentos e cultura surda, existem cidades com bairros inteiros de surdos. Enfim, eu acho que CODA é um filme que mostra só um pouco da realidade dos surdos não oralizados e suas famílias com CODA.

    Responda
  4. GEANDRO FERREIRA PINHEIRO

    Acho o filme bem bom. Mas claro, longe de merecedor do prêmio maior. Longe mesmo! Mas já vi piores vergonhas no Oscar. A última, "The green book". Porém, assim como o dublê de crítico de cinema critica um dos personagens por ser afetado e grosseiro, sem sequer o filme trazer a razão para tanto, gostaria de saber bem mais a razão do escriba ter sido tão afetado e grosseiro em seu artigo. Talvez esteja cavando algum espaço no Gabinete do ódio, ou ser o substituto do Mário Frias.

    Responda
  5. Matheus de Magalhães Battistoni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Paulo Cunha

    concordo com tudo menos com a referência ao profissional de serviço social como alguém que pratica assistencialismo,o senhor deveria saber bem a diferença já que é um profissional da informação. Trabalhamos com Políticas Públicas,aprenda.

    Responda
  7. Vera Maria da Costa Dias

    Vi o original francês na Netflix. Essa cópia americana deve ser de uma pieguice pegajosa, mas o original é delicado e um bom programa pra quem quer ficar em casa. Aliás, filmes americanos bons, só procurando muito, são raros.

    Responda
  8. Eladio Gomes

    Quando críticos furibundos como esse destilam seu rancor, fico com vontade de ver o filme. Só não gostei do título desnecessariamente piegas em português. Poderiam ter mantido CODA mesmo.

    Responda
  9. marcos barbosa

    E desde quando esses filmes são cinema ,e desde quando Netflix ,hbomax ,Apple +,são estúdios ?,temos que olhar esse novo mundo com olhos diferentes

    Responda
  10. Jussara Jacintho

    Compartilho da sua opiniao e felicitei me por nao ter assistido o oscar, que, está claro com essa ultima premiaçao, morreu mesmo. So faria uma ressalva: esse filme é quase uma copia da Familia Bellier, filme francês despretensioso e divertido e,que exatamente por sê lo, é infinitamente melhor que esse.

    Responda
  11. Guilherme Zambrana Toledo

    O que é mais emocionante, o Oscar ou o Concurso de Miss Universo? O prêmio de melhor ator vai para Will Smith, não pelo tapa, pois já vi melhores em filmes B.

    Responda
  12. Matheus de Magalhães Battistoni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Adriano May

      Ela foi incrível.

    2. Adriano May

      Ela foi incrível.

  13. JAILSON DE BEZERRA

    Além de dar spoiler do filme, o comentário me pareceu bastante inapropriado. Tive a oportunidade de assistir a maioria dos filmes que estavam concorrendo ao Oscar. Confesso que gostei muito deste último, que assistir poucas horas antes. Bastante engraçado e comovente. Não entendi o incômodo no comentário ácido. Me parece mais despeito que análise.

    Responda
  14. M MB

    Concordo que o filme não merecia, nem de longe, o prêmio, principalmente porque O Ataque dos Cães também estava competindo. Mas o autor não precisava ser tão ácido, destilando tanta má vontade...

    Responda
  15. EDUARDO TALANS

    Sessão da tarde

    Responda
  16. LUCIANO LAZARO

    O colunista foi muito bom em espinafrar o filme, que tem uma trilha sonora excelente , e gastou toda a sua verve e seus maus bofes nisto, mas demonstrou pouco conhecimento ao falar que o ganhador do Oscar de Ator Coadjuvante discursou em Libras, pois a linguagem de sinais utilizada nos EUA é tudo menos Libras, que é própria dos surdos no Brasil. Mais informação e menos rancor, por favor.

    Responda
  17. Adriano May

    Adorei o filme, tem momentos emocionantes.

    Responda
  18. CLAUDIA MARINI

    Totalmente cópia do ótimo filme francês. Já fizeram o mesmo com Sereia do Mississipi sem dar o crédito. E os americanos também estragaram Nikita. Coda é muito ruim. Péssimo.

    Responda
  19. RICARDO BATISTA

    O Som Do Silêncio é um ótimo filme mesmo. E Ataque Dos Cães merecia ter vencido. Mas já vi Dança Com Lobos batendo Os Bons Companheiros. E Rain Man ganhando, num ano que tinha Mississipi Em Chamas, Ligações Perigosas, e O Turista Acidental. Fora as derrotas de Um Sonho De Liberdade, Sobre Meninos E Lobos, e Melancolia. Então, há tempos não levo aquilo muito a sério.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.