Mônica Bergamo > Justiça determina que tutora se desfaça de seus três cachorros porque 'latidos excessivos' incomodam a vizinha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Materia interessante e pertinente. Sugiro tambem fazer sobre igrejas que fazem muito barulho, promovem diariamente verdadeiros "shows" com bateria, guitarra, gritaria, geralmente não têm alvará de funcionamento nem isolamento acústico (de propósito sempre, para chamar atenção e fazer proselitismo com a falsa alegria).
Seu cachorro NÃO pode incomodar vizinhos. Se você não tem vontade ou meios para controlá-lo, não pode tê-lo. A questão não é amar ou não os pets: é responsabilizar-se por eles, inclusive poupando a comunidade do entorno de barulho excessivo. Os proprietários de animais barulhentos que se adequem ou se mudem.
Curioso como latido de cachorro é o único ruÃdo que incomoda os sensÃveis ouvidos dessas criaturas fascistas chamadas vizinhos. Convivem bem com buzinas, escapamentos furados de automóveis, britadeiras, fogos de artifÃcio etc.
Alan, para que entenda o drama de um vizinho tendo os ouvidos martelados por latidos, que o incomodam e a seus filhos ao assistir TV, ao fazer as tarefas escolares, ao dormir etc., tem que sofrer essa experiência. RuÃdos pontuais não incomodam, mas frequentes, sim.
Moro numa casa e o vizinho lateral direito cria 6(seis) cachorros, todos os dias minha famÃlia é obrigada a acordar ao amanhecer no horário das 4:30 à s 5:00 horas. Durante o dia, em intervalos, aleatórios, os latidos da matilha ultrapassa mais de 85 dB. Tenho um filho que trabalha no home office e sempre participa de reuniões on line. Eu e minha esposa não podemos assistir a programação da Tv, quando a matilha está em ação. Já solicitei por várias vezes ao vizinho para controlar a cachorrada.
O Pet desvaloriza o Apartamento e Militar não gosta
Uma conversa sobre treinamento sim, desfazer já não é justiça
Aqui ó, vou falar um negócio: esse trem de barulho tá com nada não. Uma vez tive problema com vizinha por conta do câo dela que não parava de latir. Incomoda demais. Então, qual o direito de alguém incomodar os outros ?
Curioso como latido de cachorro é o único ruÃdo que incomoda os sensÃveis ouvidos de fascistas como você. Sua raça convive bem com buzinas, escapamentos furados de automóveis, britadeiras, fogos de artifÃcio etc.
Por curiosidade, o que "se desfaça" significa nessas duas decisões judiciais? Os juÃzes deram um lar alternativo pros cachorros ou simplesmente estão dizendo pra ela se virar?
Quem é dono dos cães? Os juÃzes? Acho não, né.
"HUMANOS " falam, gritam... Cachorros latem..é a forma de comunicação . Por que estes juÃzes não se incomodam com os PANCADOES que causam transtornos aos trabalhadores, crimes e etc,etc??
Argumento digno de uma criança do 5º ano. Afinal qual é a mentalidade de uma pessoa adulta que se vale de um ERRO para defender outro?
É verdade, mas na maioria das entrevistas a que assisti com os coitados que moram nas áreas de pancadões, eles declaram ter medo de se manifestar.
Tem decisões que nem mereceriam ser comentadas. Talvez a juÃza não tenha mãe, ou um filho com "au tismo" severo, e que grite o dia todo. Ou ela queira que os cães ao invés de latir, ronrronem.
Um cachorro comparado com um filho. Essa pessoa não tem filhos ou nunca foi filha.
Há situações absurdas em que pessoas possuem verdadeiros "asilo" de cachorros com perturbação de sossego. Há limites nas coisas.
Pois é. Tava de namoro com uma moça que tinha alguns cachorros. Na última vez que lá fui tinha 9 cães e 1 gato. Aà tinha um cão que tava dormindo e defecando no quarto, no banheiro. E o cheiro da casa era insurpotável. Cai fora, ecu.
Se a decisão desta JuÃza for mantida, então a venda de aparelhos de ar condicionado deve ser proibida, bem como o uso de sinaleiras de garagem, alarmes de portão de prédios, buzinas de todos os tipos em qualquer horário, ensaios de blocos carnavalescos, e pancadão do churrasco do vizinho no fim de semana. Além disso, existe uma vasta jurisprudência a favor dos totós. Basta o advogado fazer um bom trabalho de pesquisa, que é o que deve ter faltado na lide de primeira instância.
Se tudo isso estiver fora dos padroes legais e limites do toleravel, os proprietarios têm que enenquadrar, corrigindo os problemas. Se não fizerem, tome multa diaria ate que corrijam.
É isso mesmo, concordo!
Os incomodados que ae mudem. Vão ser felizes em outras freguesias
Os incomodados que procurem colocar protetores auriculares e epi's para conseguirem ser menos chatos e implicantes. São eleitores do bozo e de milicos inúteis para a presidência.
A justiça não teve o mERmo entendimento que Vossa Excelência. Decisão judicial deve ser cumprida. Sem mais.
Pela experiencia que eu tenho nao existe cao barulhento. O que existe e dono de cao que nao trata do cao direito e o deixa agitado. Me parece que a justica verificou a veracidade do barulho e da perturbacao ao longo do tempo e no local. Bichinhos de estimacao geralmente sao doceis e amigaveis quando o dono os mantem acompanhados e com tudo que precisam. Contudo nao posso julgar porque nao vivi a situacao.
Se eu fosse a tutora pegava os cachorros e deixava dentro do fórum da cidade.
Não entendo de lei, mas parece que o nome disso é: abandono. Se não me engano parece também que a justiça não gosta dessas coisas. Sei lá.
Tutora ?? Pra mim é dona mesmo. Mais uma modinha chamar dono(a) de animal de tutor(a).
Que comparação mais descabida! Cachorro é cachorro e criança é criança! Alguém já viu criança chorando o dia inteiro, durante três anos seguidos!? Se os bichos estão incomodando nesse nÃvel relatado, a decisão está correta. Ora, ora!
Sim, já. Um ex vizinho meu tinha um bebê que chorava constantemente durante o dia, tarde, noite e madrugada com alguns intervalos de silencio, chegou até um ponto em que os próprios pais da criança gritavam que não aguentavam mais.
perfeito!!!
O brasileiro vive enjaulado em sua casa como animal. Ter um cachorro é uma espécie de segurança, quando late algo esta errado . Adestramento é ideal, até policia o tem . A bandidagem é grande . Tem cachorro no Congresso e não late . Ninguem reclama .
Correto, ter cachorro não te dá um salvo-conduto para perturbar a vida dos outros.
parabens a Desembargadora, convivi com esta situação e sei o problema e stress mental que a reclamante esta passando... o direito ao sossego e silencio para descanso em seu próprio lar é inegociável
E crianças que choram muito? Os pais terão que se desfazer delas para não incomodar vizinhos?
No passado diziam o mesmo das pessoas escravizadas. Animais e humanos merecem ser amados.
Comparar uma criança a um animal? Sinceramente, você realmente refletiu antes de fazer este comentário?
Sonia, na sua opiniao, o que faria uma crianca chorar muito?
Criar uma criança e ter um cachorro/gato são coisas bem diferentes. E se for o caso de uma criança que não para de chorar, é bom ter atenção de qualquer forma, pois pode ser sinal de negligência. Mas, legalmente falando, dificilmente a interpretação da situação teria a mesma medida. Por isso que imagino que nesse caso realmente seja uma situação extrema. Não faz sentido um juiz (ou mais de um) dar uma sentença dessas só porque os cachorros deram uns latidos a mais.
vc comparou um cachorro com um bebê, parabéns.
Certamente existiriam outras medidas capazes de minimizar o problema: adestramento, levantamento do muro, etc. Mas a cada dia nos deparamos com decisões judicias cada vez mais cruéis. Que tristeza!
Se você leu com cautela, a tutora dos pets fez a vizinhança se voltar contra a pessoa que reclamava do barulho. Você acha, sinceramente, que a pessoa "do nada" resolveu gravar 3 anos de latidos excessivos sem antes tentar uma solução amigável? Tenho uma cliente na mesmÃssima situação e apesar dos pedidos, a tutora diz que não pode fazer nada.
A vizinha deveria ir morar na fazenda.
Eu gosto de animais, porém acredito que se foram reunidas provas ao longo de 3 anos, então deve ser mesmo o caso dos cachorros serem excessivos nos latidos. A maioria das pessoas que tem animais em casa não sabe cuidar nem adestrar os bichos pra que todos tenham uma boa convivência, infelizmente. O caso já passou por duas instâncias, o que significa que dois juÃzes diferentes já entenderam que há excesso, não? Mas talvez a sentença seja forte. Poderia ser trocada pelo adestramento obrigatório.
O fato de ter passado por duas instâncias não significa que a decisão seja justa. Pode haver recurso até o STF.
Particularmente adoro cachorros: mas tem uma da casa de frente onde moro que late TODOS OS DIAS de 00:00/01:00 (AM) até umas 03:00/04:00 da manhã: claro que xingo o cachorro de tudo quanto é nome, já que ele não me deixa dormir pra eu poder acordar às 05:30 da manhã e ir trabalhar descansado: mas xingo, mais ainda, os donos que o deixam latir assim. Aà a pergunta: será q esses donos realmente gostam do cachorro!? N os vejo passear c ele nem um dia. Pior q eles q tbm pagam o pato desse desleixo.
É o que penso, as pessoas tem animais só por ter. Não cuidam, não adestram, não estão nem aà pro bichinhos (nem pros vizinhos).
... quando impera o egoÃsmo, a falta de respeito uns com as dificuldades dos outros, os mais fracos, no caso os animais, acabam aparecendo como culpados. Triste. Lamentável.
É ótimo ver que ainda há juÃzes dispostos a bater de frente com essa ditadura dos pets. Não só somos obrigados a conviver diuturnamente com o barulho infernal de cães, como temos que aturar a perturbação que estes causam em shoppings, lojas, bares e afins. Tudo em prol de um capricho de um certo grupo que acha que não tem obrigação alguma com o coletivo.
Quando vou ao shopping e vejo pessoas andando com seus animais eu não me incomodo. Cachorro perturbando em bar e loja só se for pra pedir comida pois quem faz balbúrdia nesses locais somos nós mesmos. Tu podes adotar um bicho pra tirar da rua e parar de "perturbar".
No dia em que vc adorar um pet, vai mudar de ideia. Eles são maravilhosos.
EM casa têm 3 cachorros, não meus, mas da minha esposa, incomoda os vizinhos e a mim também. Já desisti de discutir com minha esposa para não atrapalharr o casamento (nem vou entrar na questão é eles ou eu, sei que eu perderia), então arranjo qualquer descuulpa para não ficar em casa e quanto ás reclamações do vizinho, oriento-os a discutir com minha esposa.
Deve ser a favor também que crianças barulhentas não frequentem esses lugares. O problema aqui não são latidos, é a intolerância generalizada.
Bom, deu para perceber que vc não gosta de cães, se considera que eles incomodam tanto assim. Estou espantada que vc encontre cães em todo o canto que vai, não seria paranoia? O coletivo envolve todos e tudo. Acho que todos precisamos aprender a ser tolerantes, penso ser o melhor caminho.
Se esse problema acontecer comigo eu não entrego meus cachorros nem se o juiz em pessoa vier buscar
Você ainda tomaria multa diaria ate providenciar o exigido. Perderia patrimonio.
Nem eu, nem se o tal Xandão mandar!
Ainda há juÃzes em São Paulo, felizmente. Que essa decisão se espalhe pelo Brasil e devolva o sossego de quem tem de conviver com esses donos de cachorro sociopatas
As pessoas se incomodam com os latidos do cão. Não se incomodam com gritos de crianças, baruho de discussão entre marido e mulher, barulho de festas e recepções familiares? Francamente, a intorelância no Brasil está ficando insuportável!
Espero que você também não tenha vizinhos com filhos pequenos. Ou acha que os juÃzes vão remover as crianças também? Tolerância é bom para todos.
Sociopata é quem não gosta de animais.
Eis aà uma legÃtima progressista. Para esta gente todo o mundo que não pensa igual é sociopata. Virou lugar comum, mas é horrÃvel ver que existem pessoas como vc.
Cachorro não é filho. A dona é uma sem noção. Sou dono de cachorro e sei que o meu incomoda quando late, o agima três.
Os animais são tão ou até mais importantes que os seres humanos.
Luiz, para muita gente é como um filho sim, para muitos pode ser a única companhia.
Sou dono e adoro cachorro. Trabalho em casa. Meu vizinho trabalha fora e seu cachorro late o dia inteiro e é um inferno. Dono de cachorro não tem noçao, especialmente aquele que chama o cachorro de filhinho. A vizinha deve ter razão, três deve ser o terrÃvel.
Luiz, voce esta certissimo. Eu gostaria de elaborar mas vou me resguardar.
Viram como eu tenho razão, todos os comentários em resposta ao meu provavelmente são de donos de cachorro que não ficam em casa e não sabem o quanto eles são chatos, um cachorro late o dia inteiro e incomoda muito, três cachorros latem muito.
Ou talvez os 3 cachorros latam somente 5 minutos por dia, quando passa um carroceiro, por exemplo. Ou algum outro cachorro na rua. Mas a vizinha odeia cachorros, tem dinheiro para entrar na justiça, ou já tem alguma outra implicância. Ou é uma bruxa intolerante, do tipo que fura as bolas das crianças. Enfim, não sei nada sobre o caso, mas acho que o juiz deve ser tão intolerante quanto a demandante.
Luiz, boa tarde! Talvez fosse melhor ouvir os 2 lados antes de dizer isso ou aquilo.
Fica dando opinião de uma situação que vc apenas intui que seja como descrito. Faz favor!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Justiça determina que tutora se desfaça de seus três cachorros porque 'latidos excessivos' incomodam a vizinha Voltar
Comente este texto